Dárcio
Em época de faxina, os globos que envolvem as lâmpadas são removidos para serem lavados e limpos. Quando isso acontece, a sala fica mais clara. As lâmpadas continuaram brilhando do mesmo jeito, e esta “maior” claridade percebida se deve à remoção dos globos, que não deixavam toda a luminosidade delas chegar ao ambiente.
Deus é Luz infinita em todos nós. Esta Luz deixa de ser discernida em sua totalidade porque a suposta “mente humana”, como os globos, não deixa que ela transpareça. Acreditar que a luz é aquela que vemos com os globos colocados, é ILUSÃO! Analogamente, acreditar que a vida que somos é a que vemos filtrada pela mente, é ILUSÃO! Se você entender que, ao serem colocados os globos, as lâmpadas continuam com o seu brilho máximo de sempre, entenderá o que significa “contemplar” a Luz que você é, sem se deixar mover pelas distorções criadas pela mente, que, de fato, não reduz seu brilho e apenas o oculta ou filtra, como fazem os globos com as lâmpadas. Encare o chamado “corpo físico” como “globo”, tire a atenção dele como sendo o seu Ser, e olhe diretamente sua própria Luz, ou a Luz de quem quer que seja. A Luz é o Cristo sendo seu EU e o Eu de todos! E Deus é, como diz a Bíblia, o “Pai das Luzes”.
Contemplar a Verdade é ver “a lâmpada” sem o globo, MESMO que ele esteja nela colocado! Contemplar o seu Eu é ver Deus Se expressando como Luz infinita, esteja ou não diante de você quaisquer “aparências”. Assim como a luz total das lâmpadas não estará presente somente a partir da remoção dos globo, a Luz Crística, sendo VOCÊ, não aparecerá APÓS nada “deste mundo” acontecer! Nem após você julgar que “teve iluminação espiritual”. A Luz já É! Exatamente AQUI e AGORA!
