A Certeza do Bem Imutável

A

CERTEZA DO BEM

IMUTÁVEL

Dárcio

.

 

Quando nos dedicamos a contemplar a Verdade absoluta com assiduidade, que é o Bem imutável em expressão, tão logo nos defrontemos com as aparências mutáveis de imperfeição, devemos parar por alguns momentos para evitar de nos envolver com seus  quadros hipnóticos! Eles veem e vão o tempo todo, como gaivotas no céu, e, é de nossa parte impedir que em nós façam ninho.

O Universo é o Bem Onipresente;  portanto, a possibilidade de “o mal” ter realidade, ou poder sobre nós, é nula. Em seus livros, Joel S. Goldsmith transcreve ideias inspiradas que lhe fluiram espontaneamente como ponderações, durante as meditações. Uma delas é esta abaixo, em que ele lida com as aparências de forma a se conduzir corretamente dentro da Verdade, sem se deixar levar pela “sugestão de problema”:

“Veja, aqui está o problema em minha mente. Eu estou olhando para ele. Ele não está nem me beneficiando nem  me prejudicando. É uma sombra. Eu sei que o mundo vem dizendo que esta coisa é um poder; porém, eu digo que isto é uma sombra, porque no Mundo criado por Deus isto não pode ser um poder, e eu não preciso de qualquer poder – nem mesmo de um poder para dominá-la ou removê-la”.

Esse tipo de “meditação contemplativa” se mostra muito útil, principalmente por nos preparar o campo para o discernimento absoluto. Aqui ele fala em “problema em minha mente”; já temos visto que esta mente não é a Mente de Cristo que temos; é o que a “ilusão” nos quer impor, e, se suas alegações foram tratadas dessa forma, como “sombra”, muito nos facilitará a permanecer no Silêncio para, de fato, contemplarmos a presença infinita do Bem imutável.

*

Deixe um comentário