“Alguém” que é “Ninguém”

 

“ALGUÉM” QUE É “NINGUÉM”

Dárcio

Usando a visão humana, alguém pode voltar de uma maternidade e dizer: “Este aqui é meu filho!” Com a mesma visão humana, todos concordarão e acharão a informação das mais naturais! E,  é quando o emaranhado ilusório de crenças coletivas começa a enredar aquele ser, fazendo dele um “alguém” a mais no mundo!

E se não houver “este mundo”, como seria descrito aquele “alguém”? Tal indagação seria alvo de espanto para todos “deste mundo”, que estão totalmente envolvidos pela ILUSÃO de vida terrena, com seus nascimentos e mortes. Mas, como descreveríamos o “alguém” supostamente nascido? O mundo dirá: “É o filho daquela pessoa que chegou da maternidade!” Que diria Pedro, não pela “carne”, mas pelo Pai Se expressando nele? Certamente diria: “Este é o Cristo! O Filho do Deus Vivo!”

Quem enxerga “ser nascido” como sendo “alguém”, está vendo a “ninguém”, uma vez que o Cristo é a realidade eterna ali presente, sem nascimento e sem morte, apesar de ser  imperceptível à mente ilusória!  “Sem o Verbo, nada do que foi feito se fez”, diz a Bíblia. Portanto, o que supostamente “nasce”, é  Verbo, mesmo que aparente “nascer como carne”.  Todo “julgamento pela carne” é falso, por se basear numa “imagem hipnótica” e não na realidade ali manifestada! Se você se habituar a desconsiderar a “imagem hipnótica”  como sendo  mera “fantasia” a encobrir o Ser verdadeiro, estará levando em conta a Verdade, o Fato espiritual que é eternidade.

O Caminho da Verdade está em cada um “negar-se a si mesmo, tomar sua cruz e ascender ao Pai”. “Eu Sou” é o Caminho! Quando você olha para o “alguém” em VOCÊ MESMO –  um “alguém” supostamente nascido “neste mundo” de pais humanos, em certa data e  certo local, – entendendo este “alguém”  sendo “ninguém” – puro “HIPNOTISMO”, sobrará a VOCÊ a percepção da Verdade que VOCÊ É! O Cristo! O Filho de Deus Vivo! O Filho em Unidade com o Pai! O que “sobrará” é o que sempre É! O que é hipnótico jamais teve realidade! Portanto, ver “alguém” deste mundo como “ninguém” o leva a contemplar a Luz do Ser real, seja esta Luz vista como VOCÊ, seja esta Luz vista como qualquer suposto “outro”. Jesus declarou: “Sois a luz do mundo”: não se deixava  iludir frente às  “fantasias hipnóticas” com as quais  as “crenças coletivas”  revestiam a seus discípulos!

Ao dizer: “de mim mesmo não sou nada”, Jesus estava se identificando como o Cristo! A Verdade eternamente presente, que não nasce, não muda e não morre! E fazia esta identificação correta para servir de exemplo! Para que VOCÊ deixe de ser “alguém” deste mundo, vença o mundo, e tenha o discernimento de que todo suposto “alguém” sempre esteve sendo “ninguém”. A partir disso, VOCÊ poderá dizer, com entendimento: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”.  Está revelado: “quem tem o Filho tem, em SI MESMO, a Vida eterna”, isto é, tem o conhecimento de SER DEUS!

*

 

Deixe um comentário