Grande ou Pequeno, desafio é Ilusão

O estudo da Verdade prevê nossa dedicação diária às meditações contemplativas, quando, radicalmente, aceitamos e reconhecemos que Deus é Onipotente, Onipresente, Onisciente e Oniativo, para, em seguida, discernirmos que em vista disso, a natureza de Deus é a natureza de nosso Ser individual. Em outras palavras, a Onipotência, a Onipresença, a Onisciência e a Oniação abrangem integralmente a “nossa” existência. Ao lado disso, devemos aplicar estes princípios absolutos em nossa suposta vida cotidiana, nos pequenos e corriqueiros “problemas”, em vez de suportarmos todos eles considerando-os “normais”. Não há problema que possa ser assim considerado, uma vez que DEUS É TUDO!

Em geral, as pessoas esperam aparecer o que considerariam um “grande desafio” para somente então passarem a encará-lo espiritualmente! Porém, ilusão não tem tamanho, e, se nos acostumarmos com os “pequenos desafios”, achando-os normais em nosso dia-a-dia, estaremos endossando a “ilusão” mais do que a Verdade; e, desse modo, ao surgir a MESMA ILUSÃO disfarçada de “enorme desafio”, ela nos enganará!

Não aceite nenhum tipo de dificuldade como “normal” ou “pequena demais” para lhe requerer a prática da Verdade! Pelo contrário, lide com cada uma como treinamento dos princípios revelados! Esta prática também evitará que “enormes desafios” lhe cheguem! Isto porque, como foi dito, “ilusão não tem tamanho”; se você lidar com ela pelo reconhecimento radical de que “ela é nada”, você estará “permanecendo em MIM”, no Cristo ou a Verdade que VOCÊ É, e desse modo a “vida pela graça” lhe será sempre o normal. Isto não significa que irá viver como “escravo de princípios”, mas sim como “praticante da palavra”, sempre que um suposto problema lhe aparecer, independentemente de seu suposto “tamanho”.

*