Não Tenha Medo de Deus!

 Quando é dito que DEUS É TUDO, é comum ouvirmos a seguinte pergunta: “Você acredita que vivemos dissolvidos na Divindade, e que, ao nos anularmos como personalidades humanas, perderemos a nossa natureza como indivíduos?” Questionamentos desse tipo revelam a presença da suposta “mente humana”, preocupada e com desconfianças quanto à nossa “entrega a Deus”. O que devemos saber, antes de tudo, é que “estudar o Absoluto” significa nos entregarmos integralmente à atividade da Inteligência divina infinita, sem quaisquer receios, desconfianças ou dúvidas de que esta “entrega” significa, na verdade, estarmos sendo efetivamente a Presença de Deus, o que nos basta! O chamado “bem deste mundo” é tolice para Deus! Enquanto alguém não buscar a Deus desejoso de se deixar totalmente entregue à Sua Onisciência, parecerá haver o “intelecto” com seus medos, preocupações e dúvidas, como se fôssemos dependentes dele, e não de Deus , para existirmos. Deus é Consciência iluminada infinita! A única Consciência real em atividade absoluta, eterna e, portanto, consciente! Onde VOCÊ está agora, está a Consciência iluminada sendo a SUA Consciência, sem dividir espaço com intelecto algum! Enquanto você retiver esta “crença em intelecto”, preocupado com “o que lhe acontecerá”, caso você se entregue por completo a Deus, estará unicamente preso à ILUSÃO de que VOCÊ é o “você dotado de intelecto”, e suas “contemplações”, nesse caso, serão somente de fachada!

Certa vez, numa palestra, uma senhora fez-me a seguinte pergunta: “Gostaria que  me dissesse o motivo pelo qual acontece de, sempre que me aprofundo nas meditações, chega um ponto em que eu interrompo a interiorização! Qual seria a causa disso?” A resposta que dei a ela saltou-me antes mesmo que eu chegasse a raciocinar: “Medo de Deus!” Ouvindo isso, ela pensou um pouco, e me disse, concordando: “É, deve ser isso mesmo!”

O apego ao ego, o apego ao mundo, o apego aos chamados “bens do mundo” – estes são os “ladrões do templo”, e se você não expulsá-los a “chicotadas”, com todo vigor, acreditando realmente que “deste mundo não somos”, sua glória eterna lhe será “roubada”.

Não se preocupe, jamais, com o que “irá lhe acontecer”, quando se entregar por inteiro à VERDADE! Ocupe-se em aceitar, primeiramente, que DEUS É TUDO – sem que haja opção de você estar fora de Sua Totalidade – e, então, veja-se entregue ao que é TUDO! Sem intelecto! Sem pensamentos! Sem desconfianças, medos e dúvidas! Em outras palavras, sem ILUSÃO!

*