A Concepção Verdadeira do Ser

Lutar contra as imperfeições captadas pela chamada “mente humana” seria o mesmo que endossá-las. Por isso é necessário conhecer os princípios espirituais da Verdade absoluta, para que esta batalha empreendida contra o erro deixe de ser vista como real, quando o real é unicamente Deus e Sua perfeição onipresente.

“As concepções do pensamento mortal, que erra, têm de ceder ao ideal de tudo o que é perfeito e eterno. Através de muitas gerações as crenças humanas alcançarão concepções mais divinas, e o modelo imortal e perfeito da criação de Deus será finalmente reconhecido como a única concepção verdadeira do ser”, disse Mary Baker Eddy em Ciência e Saúde.  Cada um que estuda o Absoluto já parte desta “única concepção verdadeira do ser”, pois, partir de quaisquer outras concepções será admitir o erro e nele permanecer!

A Verdade é a Evidência da Perfeição infinita exatamente agora, e esta é a “concepção de Deus” sobre o que Ele próprio É como TUDO! Quando repudiamos as “imagens ilusórias” de modo radical, contemplando a perfeição perene evidenciada no lugar das “aparências”, obrigamos o pensamento mortal errôneo a “ceder ao ideal de tudo o que é perfeito e eterno”, que é o que nos diz a citação sobre o que precisa ser feito.

Para colocarmos em prática o que dizem os princípios, precisamos ter a certeza de que A PERFEIÇÃO já está evidenciada e assim mantida por Deus. É quando olhamos as “aparências” de frente, munidos da seguinte certeza:

“Isto não é o que a “aparência” diz ser; isto é Deus evidenciado como permanente perfeição absoluta”.

Desse modo, removendo todo poder das “imagens ilusórias”, contemplamos a Onipotência já  evidenciada – a única concepção verdadeira do ser.

*