A Verdade Absoluta requer, em seu estudo, períodos de silêncio contemplativo de reconhecimento de seus princípios. Por quê? Porque a suposta “mente humana”, batendo olhos em seu “mundo de mentiras”, enxerga problemas e imperfeições! Existem? NÃO! “Sem o Verbo – DEUS – nada do que foi feito se fez!” (João, 1: 3). Portanto, a questão deixa de ser “resolver problemas” para se tornar uma gloriosa “prática de contemplação da perfeição”.
Lorraine Sinkler disse o seguinte:
“Mesmo com dedicada prática, talvez não tenhamos atingido a união consciente com a Fonte de nosso ser. Um motivo deve haver, e este é o seguinte: estamos diante de Deus e do problema. Estamos, no fundo, tentando ver se Deus já atuou no caso. Apesar de muitos se acharem avançados demais para cair numa armadilha como esta, o fato é que acabam esperando que alguma situação desagradável comece a melhorar. Isto nos leva ao mais importante dos princípios de cura. Devido à infinidade e bondade de Deus, a natureza do problema deve ser uma “aparência”, uma errônea compreensão a respeito da bondade eterna de Deus. Há vários tipos de aparências. Uma delas é a que nos faz pensar que estamos parados, embora a Terra esteja girando velozmente em torno de seu eixo. Uma aparência não traduz o que verdadeiramente É. Na cura espiritual, o problema deve ser entendido como uma aparência ou sugestão, e uma sugestão jamais faz a coisa ser real. Qualquer palavra que nos dê a ideia de que o problema é inexistência passa a ser valiosa. A palavra “tentação” pode servir para descrever a crença universal de que possamos estar separados de Deus, com vida própria, e que possa existir algo que nos cause dor e sofrimento. Na verdade, há somente uma Substância, uma Vida, um Ser. A tentação que nos chega, é no sentido de nos fazer crer na existência de algo além de Deus no centro de nosso ser, o próprio EU que nós somos. Jesus assim reagia às sugestões que lhe vinham: “Afasta-te, Satanás!”, ou seja, “afaste-se, tentação”, nada me levará a crer na existência de algum poder ou vida ao lado do Uno”!
O que ela explica, é a simplicidade de se “contemplar a perfeição” onde a suposta “mente humana” jura existir problemas e imperfeições! O Universo REAL está pronto! Não se altera em nada! Em contrapartida, o ilusório “mundo de crenças falsas”,supostamente captado pela “mente humana”, está em constante mutação! E pelo seguinte motivo: a cada mudança de crenças, que são os seus “tijolos”, ele se apresenta com “nova arquitetura”. Desse modo, o que devemos fazer, além de alinhar as “crenças mentais “ com a Verdade revelada, de que A PERFEIÇÃO ESTÁ PRONTA, É ONIPRESENTE E PERMANENTE, é tomar a decisão radical sugerida pela autora, isto é: SEJA QUAL FOR A APARÊNCIA OU SUGESTÃO DE PROBLEMA OU DE IMPERFEIÇÃO, NADA TEM CAPACIDADE DE ME LEVAR A CRER NA EXISTÊNCIA DE ALGUM PODER OU VIDA AO LADO DO UNO!
CONTEMPLO A PERFEIÇÃO ONIPRESENTE DE DEUS ONDE A SUPOSTA MENTE HUMANA VÊ UM CENÁRIO HARMONIOSO! CONTEMPLO A PERFEIÇÃO ONIPRESENTE DE DEUS ONDE A SUPOSTA MENTE HUMANA VÊ UM CENÁRIO DESARMONIOSO! CONTEMPLO O UNIVERSO COM A MENTE DE CRISTO E NÃO COM A MENTE HUMANA! CONTEMPLO A ONIPOTÊNCIA DE DEUS COMO O PODER ÚNICO EM MINHA VIDA! CIONTEMPLO QUE O CRISTO, UNO COM DEUS, É A MINHA VIDA!