Mensagens da Verdade (Dárcio) – 584

584
“O QUE SE VÊ FOI FEITO DO QUE NÃO SE VÊ”
Se alguém optar por formar uma plantação de laranjeiras, tendo em mãos as sementes delas, saberá que, ao serem plantadas e cuidadas, as árvores aparecerão naturalmente sobre a terra preparada. Aos olhos do mundo, as laranjeiras estariam “sendo formadas”; porém, se usarmos o “referencial da semente”, para ela, a árvore já estaria inteira presente nela própria,  em seu projeto completo. A manifestação visível não gera o projeto! Somente o torna visível aos sentidos humanos.
Em Hebreus, 11: 3, assim diz Paulo: O que se vê foi feito do que não se vê”. Estava ele expondo este importante princípio espiritual.
A uma pessoa conhecida, a quem o médico apontou estar com “vírus HPV” e vários órgãos internos lesados, como nada sabia de Metafísica, perguntou-me, apavorada, como deveria fazer para “se curar”. Eu disse a ela o que fluiu à minha mente naquele instante:
“Deixe de lado este “corpo carnal atual”, tire-o de foco, e, a partir de agora, toda vez que você ingerir alimentos ou líquidos, mentalize: A energia destes alimentos penetra em meu corpo e o refaz segundo a perfeição de Deus”.
No mês seguinte, retornando ao médico, ele constatou o sumiço do vírus e de todos os sintomas. Não acreditando, mandou repetir os exames,  mas deram o mesmo resultado.
“O que se vê foi feito do que não se vê”, ou seja, ela substituiu o “molde mental” antigo, que não se via,  pelo “molde novo”, reconhecido como “perfeito”! E nela se cumpriram as palavras de Paulo.
O “corpo físico” não é existência real! Apenas reflete o que a mente humana acredita. Nosso Corpo Real é Deus! Perfeito sempre como Essência! Quando ela aceitou substituir o “conceito mental”. a crença coletiva se amoldou à perfeição essencial, e a “aparência” de imperfeição sumiu!

Deixe um comentário