Mensagens da Verdade (Dárcio) – 616

616
O QUE É VISTO COMO CURA
É comum, nas Escrituras e nos diversos ensinamentos espirituais e religiosos, encontrarmos “relatos de cura”. O suposto cego de nascença, curado por Jesus, não cabia em si de contentamento! Os leprosos, os paralíticos, os surdos e endemoninhados, eram a “alegria na forma de gente”, constatando o sumiço de seus “males”!
Por outro lado, em sua terra,  Jesus não pôde repetir estes “sinais”. Pelo mesmo motivo, muitos leitores destas “Mensagens da Verdade” não os veem  repetidos em si mesmos: não confiam no Cristo presente neles! Toda cura espiritual vem do CRISTO em nós. Como em sua terra Jesus era visto como “filho de carpinteiro” e não como FILHO DE DEUS, sua presença não tocava o CRISTO de seus habitantes, e assim,  as curas não ocorriam!
O que é visto como “cura” é sombra do reconhecimento do Cristo em nós. Seja qual for o elemento que crie e motive esta “fé” ou “reconhecimento”, fazendo com que troquemos a aceitação de que “somos carnais” pela Verdade de que “O CRISTO É TUDO EM MIM”, se reverte nas chamadas “curas”. Portanto, a “cura” nunca é “aparência alterada para melhor”: a “cura” é quando você unicamente aceita ser FILHO ESPIRITUAL DE DEUS, sem nada de natureza carnal, humana ou terrena!

Deixe um comentário