Mensagens da Verdade (Dárcio) – 654

654
SOMENTE O QUE DEUS FAZ, É!
A Realidade Espiritual é uma única Expressão infinita, sendo permanentemente tudo e todos. Em suma, a Realidade é Deus sendo Tudo! A Bíblia revela que “aquilo que Deus faz” não pode ser captado ou percebido mediante os sentidos humanos. Por quê? Porque SOMENTE O QUE DEUS FAZ, É! Deus é o “Eu Sou Infinito” em Autoevidência, o Princípio em Autopercepção infinita! Onde quer que focalizemos a atenção, ali estará a Mente de Deus, e unicamente a Mente de Deus, Se evidenciando como Perfeição imutável.
Nesta totalidade e unicidade de Deus, a Perfeição absoluta Se evidencia como Formas individuais concebidas e mantidas pela Onisciência, ou seja, a Inteligência Suprema Se evidencia como Tudo, e como as Formas deste Tudo! Por isso, é revelado que “somos deuses” ou que “somos o Templo de Deus”, uma “Forma” composta de Luz e Substância divina, em imutável perfeição que é una com o Todo perfeito. Nesse sentido, disse Jesus: “Eu e o Pai somos um, mas o Pai é maior do que eu”.
Afora Deus, nada existe! Afora a Perfeição, nada existe! Portanto, toda mentalidade que  supostamente capte “imperfeição”, é “mente imperfeita”, é “mente em ilusão”, é “mente ilusória”, é “nada”! Por isso, a Bíblia diz que “recebemos de Deus o Seu Espírito”, para discernirmos “o que Deus faz”, ou seja, “nós temos a Mente de Cristo” (I Cor. 2: 16).
Descarte como falsidade a suposta “mente imperfeita, que aparenta captar imperfeição, e atenha-se à Mente divina, perfeita e única, que é a SUA MENTE. Desse modo, o que “Deus não faz”, que é ilusão, será reconhecido como “nada”, razão pela qual Jesus declarou: “Toda planta que meu Pai celestial não plantou, será arrancada” (Mt. 15: 13).
Em outras palavras, SOMENTE O QUE DEUS FAZ, É!

Deixe um comentário