714
ACOMODAÇÃO
O natural estado de todo Filho de Deus é o de estar em unidade com Deus. Assim, o estado aparente de identificação com a “mente humana”, e com suas crenças de nascimentos e mortes, é pura acomodação à mentira. O suposto “mundo de imagens mutáveis e temporais” não lhe aparecerá como ILUSÃO; antes, ele lhe aparecerá como “mundo real”, até que você se decida a dar um basta à acomodação de aceitá-lo como “mundo verdadeiro”.
A acomodação se deve à noção de ser muito “trabalhoso” conhecer e viver a Verdade! Há pessoas que dizem: “É muito difícil viver e praticar a Verdade”! Ao que sempre respondo: “Difícil é viver e praticar a mentira!”.
“Praticar a Verdade” é simplesmente meditarmos para observar DEUS SER QUEM NÓS SOMOS! Requer dedicação, e não esforço! Quanto menos esforço empreendermos, mais simples será esta “percepção iluminada”. Portanto, no silêncio e na quietude, testemunhe a Presença de Deus, aqui e agora, emanando o Cristo que VOCÊ É!
Quando estiver fora dos horários das meditações, afirme convictamente:
“SOU EU O CRISTO, A EMANAÇÃO INDIVIDUAL DO PAI, QUE É SEMPRE UM COMIGO!