Mensagens da Verdade (Dárcio) – 813

813

IDENTIFIQUE-SE COM O SEU PRÓPRIO CRISTO!

O linguajar muitas vezes infantil, empregado nas Escrituras,  buscava facilitar ao homem de “coração endurecido”, convicto de ser “carnal nascido” em suposto mundo do bem e do mal, A COMPREENSÃO ESPIRITUAL DA VERDADE. Porém, muito pouco ou nada lhe adiantou. Não há como “conhecer a Verdade Absoluta” apenas com colocações relativas!

Jesus disse: “Se eu não for, o Consolador não virá a vós”! Que significa esta revelação? QUE DEUS ESTÁ PRONTO EM VOCÊ, COMO ESTAVA PRONTO EM SEUS DISCÍPULOS. MAS  COMO SÓ “ENXERGAVAM DEUS  NELE”, disse-lhes que sairia de cena para “enviar-lhes o Consolador”.

Quando eu  falava desta passagem aos cristãos ortodoxos, só mostravam ter um entendimento literal, como se Jesus fosse a “algum lugar” convocar o Espírito Santo para enviá-lo a cada discípulo. NADA ENTENDIAM QUE O ESPÍRITO SANTO É ONIPRESENTE, E QUE SERIA PERCEBIDO JÁ SENDO O ESPÍRITO DELES, A PARTIR DO MOMENTO EM QUE TIRASSEM A ATENÇÃO DE UM “CRISTO PESSOAL” E A CONCENTRASSEM “EM SI MESMOS”.

As falas de Jesus aos discípulos só foram entendidas quando o obedeceram e “permaneceram à espera do Poder lhes vindo do Alto”. Foi quando explicaram ao povo o CRISTO CÓSMICO, o Filho JÁ estabelecido em TODOS OS SERES, e não somente em Jesus.

E então, Paulo passou a pregar: “Jesus Cristo está em vós” (2 Cor 13: 5), “Cristo é tudo em todos” (Col 3: 11), “Não sou mais eu, Cristo vive em Mim” (Gálatas 2: 20). Também João assim disse:  “Ora, quem crê no Filho de Deus tem em SI MESMO esse testemunho” (1 João 5: 10).

As religiões continuam pregando o que Jesus disse aos discípulos, enquanto a Metafísica prega o que os discípulos pregaram, após  terem descoberto o CRISTO EM SI MESMOS! E o resultado é o que vemos hoje: Jesus sabendo do Cristo nele mesmo, seus discípulos, idem, e o povo na mesma ilusão de sempre, ensinado a “adorar Jesus”, em vez de “acordar” para a Verdade de que TODOS SÃO O FILHO DE DEUS!

“Desperta, TU QUE DORMES, e a luz do Cristo te esclarecerá”, disse Paulo. E a Metafísica Absoluta assim  lhe diz: DEUS É TUDO! O CRISTO JÁ É VOCÊ! “ALGUÉM SONHANDO” NÃO EXISTE! CONTEMPLE ESTA VERDADE!

Deixe um comentário