PERGUNTA:
.
PERGUNTA:
Outra parábola conhecida é a do leão que foi criado junto com cordeiros, acreditando ser um deles. Suas atitudes se mantiveram pacatas e parecidas com as dos cordeiros, até que num certo dia, ele escutou o rugido de um leão. Se para os cordeiros o rugido nada representou, já em seu caso aquilo serviu para que ele percebesse ser um igual! Ruiu a falsa crença de ter ele sido cordeiro por um instante que fosse! Sempre estivera sendo um leão! Assim, sem que nada nele se alterasse, meramente pelo seu ignorar da crença falsa e aceitação do fato verdadeiro, sua real identidade foi “restabelecida”. O Homem é Deus sendo o Cristo! Enquanto um mortal estiver sendo visto e aceito em lugar do Cristo que VOCÊ É, estará sendo um “leão criado em meio a cordeiros”. Por isso o conhecimento da Verdade o liberta! E a parábola explica como se dá esta sua libertação: tão logo você assuma JÁ SER O CRISTO, sem mais se identificar em nada com um ser humano nascido, em evolução, em estudos da Verdade, por se firmar no entendimento de que jamais você foi um ser humano, assim como jamais o leão estivera sendo um cordeiro, a Presença gloriosa de Deus lhe “aparecerá”, por ter sido reconhecida como sendo a SUA Presença. Por isso Jesus disse: “Aquele que me vê a mim, vê o Pai”. Esta Verdade, como todas, é universal!
A “Parábola do filho pródigo”, por exemplo, mostra que da parte do seu pai, nunca houve separação. Foi o filho quem quis a “sua parte”, deixar a casa do pai para ir a “terra distante”. Quando ele se decidiu por voltar, o pai correu em sua direção e o acolheu da melhor forma possível! Jesus nos deixou esta parábola para revelar que “não existe Deus que nos tenha destituído de sua glória”, mas que este “ego”, de posse de “sua parte”, ao ser descartado, nos fará ver que “tudo que é do Pai é nosso”, o que depende, portanto, unicamente de nós mesmos!
Deus nunca nos vê “menores” do que Ele próprio, porque a Consciência é infinita e constitui o ser que somos. Todas as crenças humanas de pecado, de separatividade e de julgamentos do ego são pura ilusão! Ou a pessoa acata esta Verdade e se vê como Deus a vê, ou ela simplesmente ficará iludida até “voltar” à casa do pai!
Na alegoria do Éden, exposta no Gênesis, vemos que Deus, tendo criado o homem à Sua imagem e semelhança, ou seja, espiritual e perfeito, colocou-o no “paraíso”, ou seja, em Deus mesmo! Que diz a alegoria? Que Adão comeu o fruto proibido, da “árvore do conhecimento do bem e do mal”, e foi expulso do paraíso! Mas, de fato, Adão não poderia ser expulso do “paraíso”, a não ser em crença falsa! O “paraíso” é a Onipresença, e, se Adão saísse de Deus, entraria em Deus ao mesmo tempo! Deus ocupa toda a Realidade, ou seja, a alegoria explica que Adão entrou somente numa “ilusão” de separatividade de Deus, por deixar de ver a perfeição em si mesmo e em toda parte, por se deixar prender ao julgamento pelas “aparências”, segundo as crenças no bem e no mal. Como “ilusão” não gera fato nem tampouco constitui um fato, mesmo se achando “expulso”, a realidade é que jamais Adão esteve fora do paraíso! E nem poderia fazê-lo, uma vez que sua Vida é Deus. Esta alegoria explica que você, assim como é agora, é a “Emanação de Deus”; se parar de se julgar pelos pares de opostos, deixando de ver bem e mal em si mesmo, bem como na totalidade do que constitui o Universo, estará deixando a “ilusão” de lado, para conscientemente experienciar a Verdade que sempre foi, é e será, ou seja, a sua imutável natureza divina em unidade eterna com Deus.
Somente após este tipo de conscientização deveremos ir ao mundo, em nossa vida cotidiana; somente então, tomaremos atitudes espontâneas e sem “stress”, que nos virão inspiradas em cada situação! Quem assim fizer, verá a diferença em tudo que fizer! A mente atribulada escolhe ruas congestionadas, com semáforos fechados, acha falta de vaga em estacionamentos, chega ao encontro atrasado ou depois que a pessoa procurada “já saiu”, etc, etc, etc. Enquanto o REINO DE DEUS não se tornar prioritário para nós, estaremos nos sujeitando às leis do mundo! Quanto mais a pessoa reconhecer a inexistência da matéria e a perfeição da natureza real do Universo, que é espiritual e sempre harmoniosa, menos “atitudes do ego” terá que tomar, e mais a sua vida transcorrerá pela Graça, e não mais “pelo suor do rosto”.
Em vez de se preocupar com os supostos conflitos humanos, gerados dessa crença falsa em “mentes em oposição”, ocupe-se em reconhecer silenciosamente, e o tempo que lhe for requerido, a Mente única, Deus, harmoniosa e em plena atividade”, tanto em você como em todos os “envolvidos”. Trabalhe internamente! Reconheça a Verdade da Mente única em ação, e “entregue-se” à SUA ATIVIDADE! Assim como você veria a luz de cada raio do Sol como sendo o Sol em ação de UNIDADE, veja cada suposta “pessoa” como sendo a Mente de Deus em ação! Esta contemplação, depois de ser afirmada, deve ser “contemplada” sem esforços! “A Mente divina, em mim, faz as obras!” – pense assim e se solte, deixando a Verdade Se manifestar COMO a SUA Mente e COMO a Mente de todos! Não faça isso apenas mentalmente! Vá além do mental e sinta-se transcendente ao mundo e seus pensamentos! Aja como se fosse um sonhador contemplando, não mais seu sonho, mas seu quarto de dormir! Mude o foco da atenção! Tire-o do “sonho” e focalize diretamente a Realidade divina de Luz resplandecente! Faça esse tipo de “tratamento espiritual” repetidamente, até ver a situação visível resolvida! Repita-o sempre que puder, dentro de sua disponibilidade de tempo! Mas não se preocupe com resultados, e sim com sua permanência nesta Verdade: DEUS É A ÚNICA MENTE EM AÇÃO! PORTANTO, A HARMONIA JÁ É A VERDADE MANIFESTADA!
De fato, Jesus disse para “sermos perfeitos como nosso Pai celestial é perfeito”. Disse porque assim ele nos via, com os olhos da Verdade! Jesus sabia que a UNIDADE PERFEITA é a Realidade onipresente, a que denominamos Deus! Desse modo, ele simplesmente esperava de cada seguidor esta “abertura de visão”, através da qual as “trevas da dualidade” ficariam automaticamente dissipadas pela Presença da LUZ INFINITA, por nós aceita, reconhecida e experienciada.
Assim como Jesus nos direcionou ao Pai interior, sem jamais pretender ser visto como “alguém especial”, também Paulo fez a mesma coisa: pregava o Cristo impessoal; seu respeito a Jesus Cristo não era à sua pessoa, mas à Verdade que Jesus representa para a humanidade, Verdade que Paulo discerniu ser Deus em todos. Em vista disso, pregou este “Deus em nós” como foco de nossa atenção, e não o próprio Jesus, como fazem as igrejas dos “apagados” até hoje em dia! “Glorificai a Deus no VOSSO corpo no VOSSO espírito, os quais pertencem a Deus”, disse nitidamente Paulo (I Cor. 6: 20). Por que assim nos disse? Por ter aprendido com Jesus e não com “pregadores terrenos”. Certa vez uma pessoa me disse: “Só a “sua metafísica” encara o Evangelho dessa forma; todas as demais igrejas ensinam que somos salvos por Jesus Cristo”. Eu abri a Bíblia, mostrei-lhe esta frase, “Glorificai a Deus em VOSSO corpo e em VOSSO espírito”, e disse a ela: “Isto é metafísica ou é o Evangelho?” A resposta que obtive foi a seguinte: “Ah, eu não vou discutir religião!”
O povo foi saturado de falsas crendices religiosas; assim, as Verdades reveladas, de tão deturpadas e manipuladas que foram, ficaram despercebidas pela maioria! “Os verdadeiros adoradores adoram o Pai em espírito e em verdade”, disse Jesus! Logo, os demais são falsos adoradores! Jamais Jesus puxou atenção para si mesmo! “É que para nós, Jesus e o Pai são o mesmo”, também já me disseram. Que resposta eu dei? Respondi fazendo outra pergunta: “Se Jesus e o Pai são o mesmo, por que Jesus disse que “somente o Pai sabia, e não era dado ao filho saber quando iriam ocorrer as coisas que ele estava profetizando?” E não obtive resposta nenhuma!
Todos somos o mesmo Deus, pois, Deus é Tudo! Jesus não é Deus, uma vez que Deus é o próprio Deus, tanto nele como em todos! Por isso Jesus orava, adorava o Pai e nos ensinava a fazer o mesmo! Jesus e Paulo ensinaram a mesma coisa: a meta é Deus em NÓS! Qualquer desvio para o exterior, seja em direção a Buda, a Jesus, ou a qualquer “outro”, será a negação da Verdade pregada por todo aquele que a conheceu!
Que significa “glorificar a Deus em nosso corpo e em nosso espírito”? Significa perceber que Deus é nosso Espírito e que o nosso Corpo é o Templo de Deus, tudo iluminado, divino, imaculado, espiritual e perfeito, aqui e agora! Se você estiver vendo em você “matéria”, e não Deus, estará “glorificando a ILUSÃO”. Não existe matéria, e não existe nada, senão Deus, sendo o ser que todos somos! Quanto mais assim nos considerarmos, menos ILUSÃO acobertaremos! A Verdade é infinita! Busque-A em VOCÊ! Não aceite algo dessemelhante da Verdade fazendo parte do seu EU! Permaneça na UNIDADE e repudie com vontade as crenças dualistas, religiosas ou não! DEUS É TUDO! Glorifique-O em VOCÊ! Não cometa o disparate mental de achar que este Deus, em VOCÊ, é “menos Deus” do que em alguém mais! “Dei-lhes a glória para serem UM – perfeitos em UNIDADE” (João 17:22). Grave bem esta recomendação taxativa de Paulo: “Glorificai a Deus no VOSSO corpo e no VOSSO espírito, os quais pertencem a Deus!” Por que é dito que pertencem a VOCÊ e, também, que pertencem a DEUS? Claro, VOCÊ JÁ SABE A RESPOSTA!
“Levantarás o teu rosto a Deus e a Luz brilhará em teus caminhos.” (Jó 22:26,28). Isto significa que, se deixarmos de esperar as coisas de pessoas e fatos do mundo, erguendo a Deus o nosso rosto, a Luz que somos nos será revelada em nós mesmos! E, irradiando esta Luz, Ela nos porá em sintonia com o Universo infinito da Realidade! A Luz irradiada é como um anzol com isca lançado ao rio: atrairá os “peixes” que ilusoriamente esperávamos obter com a ridícula, finita, ilusória e convencida mente humana.
Esta premissa, DEUS É TUDO, é o fundamento do estudo da Verdade. Entretanto, quem for conhecer as obras de um autor, constatará seu “toque pessoal” na pregação da Verdade que é “impessoal”. Estes pontos de vista precisam ser bem avaliados, para que o leitor não os possa confundir com a Verdade também presente, acabando por aceitá-los como parte dela! Nada acontece por acaso! As posturas e opiniões de cada autor cumprem também um objetivo, tanto na vida dele como na vida de seus leitores. Uns gostam de ler Emmet Fox, outros preferem ler Joel S. Goldsmith, outros buscam a Seicho-no-ie, a Unidade, a Ciência Cristã, etc. Todos eles explicam a base revelada, DEUS É TUDO, e todos trazem posturas e opiniões pessoais, que podem ser apreciadas ou não pelos leitores. Há casos em que as opiniões nos ajudam a compreender os princípios absolutos; e há outros em que elas ajudam a manter a ilusão na mente! É preciso meditar e ter cautela, diante destas opiniões! Jamais devem ser aceitas cegamente! O único “Mestre” é o nosso “Eu divino”. Quem recebe internamente o endosso desse “Mestre”, diante de algo lido ou estudado, é beneficiado pelo ensinamento, pois sabe ali separar o que é “joio” e o que é “trigo”. Mas, quem acata cegamente a opinião de qualquer autor, confiando em sua fama ou reputação, poderá ficar preso a crenças falsas aceitas e propagadas por ele. Huberto Rhoden, por exemplo, após conhecer a obra de Goldsmith, desejou tirar de circulação vários livros que havia escrito! E Joel Goldsmith, após lançar o livro “The Thunder of Silence”, teve a revelação de que “não existe lei do carma”; mas, o livro já havia sido lançado, e com a crença falsa!
Mary Baker Eddy, fundadora da Ciência Cristã, ensina que a cura espiritual fica comprometida, se o “paciente” optar por misturar a ação divina da Mente com terapia material. Não é verdade! Cansei de ver relatos de curas, de males considerados incuráveis, por parte de pessoas que estavam também recebendo tratamentos médicos! Se, na ILUSÃO, há um ego tomando ou deixando de tomar remédio, para a Verdade isso é inexistente! Contra fatos não há argumentos! Já a Seicho-no-ie, por exemplo, ensina que “tudo que rege nosso destino” depende de “nosso” estado mental. Não é bem assim! A crença é coletiva, e não pessoal! Se passarmos tristes por uma rua em que uma torcida de futebol estiver comemorando um gol, esta “alegria” será captada pelo nosso subconsciente e nos contagiará! Não basta sermos “pessoalmente” positivos e corretos! Precisamos lidar com as crenças coletivas, se quisermos dar fim à influência delas sobre nós! O conhecimento de vários ensinamentos, aliado a meditações feitas com seriedade, dão-nos os pontos comuns sobre a “prática da Verdade”, e, são estes pontos comuns que, em geral, retratam opiniões mais acertadas!
Eu, particularmente, evito ao máximo a exposição de opinião pessoal. Este artigo, por exemplo, é uma das exceções. Quando me perguntam: “O que você faria, se estivesse diante de uma situação como a minha?”, eu costumo responder: “Faria meditação!” Eu prefiro expor os princípios que conduzam cada um ao próprio Eu! As pessoas precisam confiar em DEUS nelas mesmas! Por que Jesus orava tanto? Para discernir a vontade do Pai! Não confiava somente na opinião dele!
Quando aponto o que considero “falhas”, em autores ou ensinamentos, jamais o faço pelo mero desejo de criticá-los. Sei que cada um faz o que julga ser o melhor, mesmo que, no meu entender, aquilo possa ser visto como um absurdo! E, é quando também exponho um “ponto de vista”, que está igualmente sujeito ou não à aceitação do leitor.
As palavras são expedientes a serem transcendidos! Têm por finalidade desarmar o intelecto da ILUSÃO, e jamais adulá-lo! Todos os mensageiros da Verdade fizeram uso de palavras somente com esta finalidade: destronar a suposta mente humana! Por exemplo, Jesus disse que “sem nascer de novo”, o homem não entraria no reino dos céus. Que tirará disso o intelecto? Variadas conclusões tão falsas quanto ele próprio! Irá entender que “estamos agora fora do Reino de Deus”, irá acreditar que o ego deverá reencarnar, ou mesmo evoluir, ou seja, as palavras de Jesus somente farão ampliar o seu cabedal de falsidades! Que é “nascer de novo”? É a pessoa “ser o que sempre é”: uma expressão completa de Deus como ser individual! Por que Jesus usou a expressão “nascer de novo”? Porque precisava de palavras para explicar ao ILUDIDO que o ILUDIDO não existe! Se ele dissesse: DEUS É VOCÊ, seria ridicularizado ou seria mal interpretado! Que fez então? Usou a expressão “nascer de novo”, que, para ele, significava o “despertar”: a pessoa simplesmente ver-se livre da “névoa ilusória coletiva” para perceber sua identidade real, divina, incólume e já ali presente!
DEUS É TUDO! Se você partir desta premissa, terá, nas palavras inspiradas e reveladas, um manancial infinito expressando QUEM REALMENTE VOCÊ É! Porém, se partir do INTELECTO, as revelações pouco lhe adiantarão, servindo apenas para dar-lhe esperança de melhorias futuras, de iluminação futura, de uma vida gloriosa futura! Contudo, somente ILUSÃO tem futuro! O que É, já É – sempre AGORA!
Dois erros frequentes, na prática da Verdade, são os seguintes: (1) a pessoa que se vê em limitação luta com ela em seu nível supostamente material, isto é, se o caso for de paralisia, ela ficará forçando a perna para andar, sempre com a atenção voltada a ela. Entretanto, perna não anda! Quem já viu cadáver andar? Matéria não pensa e matéria não anda! Enquanto isso não for entendido, a pessoa ficará presa à ilusão! (2) a pessoa aplica um princípio e espera ver “cura instantânea”; está, de fato, presa ao suposto problema, e não ao princípio; assim, ela quer “ver” resultados imediatos! E, sem perceber, se conserva presa à ilusão e não à Verdade!
O problema, seja qual for, precisa ser encarado a partir do ponto de vista da VERDADE, e nunca da ILUSÃO! Isto requer atitude radical, do tipo: “Essa ilusão pode mostrar sua cara falsa o quanto quiser, e sob o aspecto que quiser, pois, para mim, ela é NADA!” E isto fazendo a identificação radical com o “MIM” que é Deus! Não existe “outro MIM”, senão DEUS, que é TUDO! Portanto, como para “MIM” nada há “ao lado de MIM”, esta identificação plena não levará em conta as aparências de limitações materiais ou mentais! As supostas limitações estão na mente humana e não na matéria! Tirando sua atenção dessa mente ilusória, pela total identificação com a “MENTE DE CRISTO”, veja-se pleno e sem problemas, e procure agir proporcionalmente à sua aceitação interna da Verdade! Não avalie resultados! Avalie sua permanência nos princípios! Não pense em “cura instantânea”, mas sim em DEUS sendo VOCÊ PERFEITO! A ILUSÃO É NADA! Uma “resistência aparente”, sem poder algum! Mas, se você ficar dando poder a ela, achando que “ela deveria sumir na hora”, que estaria “resistindo à Verdade”, etc, a TOTALIDADE DE DEUS ficará em segundo plano!
Lembre-se: nunca a limitação é realidade física, mas tão somente uma imagem hipnótica na suposta mente humana! Não lute com inexistências! Reconheça unicamente a MENTE QUE NUNCA PODE SER HIPNOTIZADA, A MENTE DE CRISTO, SENDO A SUA! E, não se prenda a resultados da aparência, mas sim ao seu EU DIVINO JÁ LIVRE. O “paralítico”, da Bíblia, nunca estivera impossibilitado de andar! Estava sob o hipnotismo coletivo! Não houve cura em suas pernas, mas tão somente o sumiço da imagem hipnótica de sua mente! E isto por ação do CRISTO que já estava nele, e que foi ouvido e obedecido!
Você é Espírito! Nunca esteve encarnado nem sujeito a limitações físicas! Lide com o hipnotismo, expulsando a crença coletiva de aceitação e se identifique plenamente com Deus, que é quem VOCÊ É, “desde antes que Abraão existisse”, ou seja, desde SEMPRE!
Joel S. Goldsmith disse o seguinte:”Você deve libertar-se conscientemente das leis humanas e se colocar sob a Graça. Isso tem de ser feito todos os dias. Não há ninguém que tenha se tornado tão avançado a ponto de omitir diariamente a seguinte conscientização:
Por mais que as lentes do projetor deformem a imagem projetada, as deformações jamais afetam a imagem real que está no slide. Por esse motivo, devemos estar sempre contemplando a realidade divina, a Essência mantida perfeita pela nossa Consciência, que é Deus, sem nos preocuparmos com o suposto mundo material, estejam nele imagens harmônicas ou desarmônicas! Tais imagens são meras “projeções”, e não o que existe realmente! Assim é que usamos, para defini-las, a palavra “miragem”. Dedique-se a reconhecer, considerar e contemplar unicamente o Mundo da Perfeição, desvinculando-se por completo do “mundo da projeção”; desse modo, entenderá a base desse estudo e saberá o sentido da frase de Jesus: “O meu reino não é deste mundo”. Vivemos sempre na Realidade perfeita e infinitodimensional! Tirar a atenção dessa Verdade para colocá-la na “projeção finita”, achando ser ela um “mundo verdadeiro”, é pura ILUSÃO!
Experimente fazer isso em seu dia a dia! Recordar, de tempos em tempos, que “o solo que pisa é sagrado”, e não constituído de matéria! Que as pessoas pelas ruas não são o que parecem ser, e sim a expressão do próprio Deus, assim como você é! Em outras palavras, leve este estudo para a sua vida cotidiana, sem fazer disso fanatismo ou escravidão, com rápidas mas “sentidas” repassadas dos princípios absolutos estudados!Aproveite, para esse fim, o tempo que perderia em filas, em abertura de semáforos, em caminhadas, etc. Estes lembretes farão a diferença na manifestação da Verdade em sua vida, pois, irão ajudá-lo a permanecer conscientemente na Verdade e a ficar bem menos propenso a acreditar nas aparências!
Contemplar é levar em consideração os fatos espirituais em nós mesmos! Já vivemos em Deus; Deus já é Tudo, Deus já constitui o nosso Universo, e este é a Consciência iluminada que somos! Estas Verdades, sendo contempladas com a nossa identificação integral com elas, elimina a ilusória “mistura de mundos”. Não somos personagens de mundo material! Não existe mundo material! Deus é a Consciência única em atividade, e, quando contemplamos este fato, nós o fazemos numa total, clara e direta identificação com ele!
Parta da Verdade eterna: o Reino de Deus é aqui! É agora! E não há outro mundo! Veja-se habitando na Realidade eterna, soltando-se em Deus! DEUS É TUDO! Jamais negue esta Verdade identificando-se com dois mundos! Tampouco identifique-se com “personagens” da ilusão! Perceba a Verdade sendo tudo, e, portanto, sendo VOCÊ!
Não entenda os princípios como algo ligado ao tempo! Eles estão ligados à Verdade e não à ilusão! Cada Verdade revelada é Verdade consumada! E é VOCÊ cada aspecto ou princípio revelado da Verdade. Por isso Jesus disse: “Eu Sou a Verdade”. Não existe Verdade pessoal ou válida de forma discriminada! O que faz alguém dizer “ser a Verdade” é a própria Verdade, que é tudo! Portanto, enquanto a suposta “mente humana” não for vista como ilusória e, portanto, inoperante, unicamente uma ILUSÃO estará se revestindo de um suposto poder que ela, efetivamente, não possui!
É comum, na área rural, vermos cavaleiros descendo de seus cavalos e, sem amarrá-los de verdade, somente apoiando as rédeas sobre qualquer lugar, fazer os animais ali permanecerem, por se acharem amarrados ao local! A prisão estaria na mente dos cavalos, e lhes bastaria puxar as rédeas para ver que estavam soltos! Em outras palavras, a “prisão” estaria na ILUSÃO!
Enquanto você não entender já ser LIVRE AGORA, mesmo se achando “PRESO”, irá lutar com a “prisão da ilusão”. É por isso que o estudo parte do ABSOLUTO e nunca das amarras falsas das crenças coletivas! DEUS É TUDO! Deus nunca deixou de ser tudo! Você não é alguém preso a algo que não existe! Matéria não existe! Corpo carnal não existe! O mal não existe! Nada disso prende você, assim como nada prendia o cavalo, que se via preso mesmo estando com as rédeas soltas o tempo todo! “Puxe as rédeas!” Parta de sua LIBERDADE e nunca de uma “prisão” a ser vencida! O seu ser é ALMA e não matéria! E Deus é a Alma de todos os seres, pois, DEUS É TUDO!
Deus é a Consciência, Substância, Mente, Vida e Corpo do seu ser individual! Nada há além de Deus! Portanto, nada há, além de Deus, sendo seu EU! “Vá ter com Deus esperando Deus”, ou seja, contemplando-Se totalmente imerso na ideia absoluta de que Deus é a completude que Se manifesta como seu EU.
Ache tempo para fazer as contemplações silenciosas de forma dedicada! Dê início a elas usando a meditação contemplativa, analisando cada aspecto de Deus já Se manifestando em seu próprio ser!
Deus é a “Consciência”; contemple sua Consciência sendo a Consciência iluminada de Deus!
Deus é a “Substância”; contemple a Substância divina “formando” Seu EU, sem matéria, sem nascimento, sem mudança e sem morte!
Deus é a “Mente”; contemple o que diz isso em seu próprio ser! Perceba sua Mente sendo a de Deus!
Deus é a “Vida”; contemple a Verdade inegável de que você VIVE! E vive AGORA! Por que? Porque Deus é sua Vida!
Deus é o “Corpo”; contemple sua Vida expressa “corporificada”, sem “corpos nascidos da ilusão”, e sim o perfeito Templo de Deus, que Se manifesta resplandecentemente como o seu Corpo!
Faça estas contemplações absolutas, vendo esta Verdade já plenamente manifestada no AGORA ATEMPORAL!