Pessoa E Doença Ficam Fora Das Meditações de Cura Espiritual
Tão logo você entenda a natureza impessoal da ilusão, você começará a curar espiritualmente, já que “esquecer o paciente” é o primeiro pré-requisito para este trabalho. Enquanto retiver na mente um “paciente”, a cura não se dará. Enquanto mantiver na mente o nome de alguma pessoa, a cura não se manifestará, pelo menos espiritualmente. Talvez mentalmente, ou pela força de vontade, o paciente possa ser curado; mas, tal benefício pouco diferiria do resultado obtido pela ingestão de um comprimido.
Para curar espiritualmente, instantaneamente afaste de seu pensamento a pessoa que lhe solicitou ajuda: nome, identidade e problema. Isto porque nem a pessoa é o problema nem sua doença particular é o problema. O problema é a crença universal em alguém apartado de Deus, em uma atividade apartada de Deus, em uma lei apartada de Deus. É com esta crença que você realmente estará lidando.
Quando alguém de nome Sue Jones chega até você e diz: “Estou doente”, cabe-lhe deixar Sue Jones de lado para perceber: “Não! Isto não é pessoa! Isto é a mente carnal. Mas a mente carnal não é mente verdadeira. A mente carnal não é sustentada por nenhuma lei espiritual: não tem substância, não tem causa, não tem realidade”.
Sem pensar na pessoa ou em seu suposto problema específico, você fará manifestar a cura em virtude do reconhecimento de o problema ser, em si, puro nada. O problema é a mente carnal, a crença em dois poderes. Você não irá lidar com algum “ele ou “ela”, nem tampouco com algum problema pessoal: estará lidando com a mente carnal, que tenta convencê-lo de haver vida separada e apartada de Deus. Disse o Mestre: “Quem de vós me convence de pecado?” Assim, quem poderá convencê-lo de que há pessoa ou condição apartada de Deus?
Com os olhos finitos, você pode ver masculino e feminino, jovem e idoso . Porém, ao longo de meus anos nesta prática, aprendi a não olhar muito as pessoas, e sim através delas, de modo que, frequentemente, nem chego a perceber quem é que está diante de mim, e nem porquê. Isso faz com que a identidade da pessoa desapareça de meu pensamento, pois não é a pessoa ou seu problema particular que despertam interesse, exceto que o caso apresentado se torna mais uma oportunidade para ser revelado que Deus é a única “identidade” presente, e que inexistem leis outras, senão as de Deus. Enquanto eu deixar de ver alguém que tenha me procurado como doente a ser curado, pecador a ser reformado, ou desempregado a arrumar emprego, estarei na base segura como curador espiritual. Por outro lado, se considerar, em minha consciência, um doente a ser curado, um pecador a ser reformado, um pobre a ser tornado ficar rico, ou um desempregado a conseguir emprego, estarei de volta ao nível do sonho mortal, sem capacidade de prestar qualquer auxílio à pessoa, e sem poder trazer qualquer benefício ao mundo. Meu auxílio somente se dá à medida que eu consiga impersonalizar a situação toda.
Há chamados que têm a ver com pessoas de oitenta ou noventa anos de idade. Alguns de vocês estão vivendo próximos àqueles que traduzem estes números como velhice. Não se deixe convencer dessa crença também. Esta sugestão é atingida da mesma forma com que a saúde e a força do corpo e da mente são preservadas: pela não aceitação de que alguém esteja necessitado de cura, regeneração ou suprimento. Seu papel será reconhecer o “Eu” como sendo a única identidade.
“A minha glória não será dada a outro”. Se você diz que Deus não dá a Sua glória a doença, pecado ou escassez, onde estas crenças conseguiriam qualquer glória, se Deus é infinito? Elas não têm nenhuma glória, nenhuma lei, nenhuma beleza, nenhuma continuidade, pois, se estas crenças não recebem de Deus essas qualidades, significa que elas não as estão recebendo de lugar algum!
Ao sentar-se para o exercício da prática de cura, tudo de que você necessita é da habilidade de permanecer quieto em comunhão com Seu Pai interior, percebendo que a Graça de Deus é infinita. Você não precisa de qualquer poder. Não estará curando algo ou alguém. É uma ilusão acreditar na existência de algo ou alguém que devesse ser curado.
Curar espiritualmente significa provar que pecado, doença e morte não são poder; assim, nenhum poder é necessário para vencê-los. Quando falamos de Deus como Poder único, não pense nisso como algum poder que você devesse utilizar. Pense nEle como o Poder que criou o Universo, e que o mantém e sustém. Permita que Ele assim o faça, enquanto comunga com esse poder.
É como se você estivesse quietamente sentado, conversando com sua mãe. Você não necessitaria de poder algum. Deus é o único Poder, e Deus criou este Universo através do “Eu”. Deus o mantém e o sustém; assim, você não precisa de nenhum poder: necessita somente da habilidade de comungar com seu Eu interior, e de se sentir em paz com Ele. E poderá constatar que Deus está mantendo e sustentando a Sua Criação sem qualquer tipo de ajuda, sua ou minha.
*
Comentários Sobre “Expulsai Os Demônios”-5
“EXPULSAI OS DEMÔNIOS”
O grande realismo permanece intacto. A Mente ou Consciência única que temos, é aquela que é Deus. Logo não pode haver, e não há mesmo, nenhuma forma real discordante; nenhum pensar errôneo; nenhuma outra mente, vida ou existência.
Lillian De Waters
5
Quando nos atemos às revelações absolutas das Escrituras, deixando de lado os ensinamentos menores e dualistas, paramos de endossar falsidades e passamos a ser conscientemente o que eternamente somos: Consciência iluminada! “A Mente ou Consciência única que temos, é aquela que é Deus”. O Universo é Consciência Infinita. Por este motivo “o grande Realismo permanece intacto”.
A Consciência universal Se mantém! Logo, não pode haver, e não há mesmo, nenhuma forma real discordante; nenhum pensar errôneo; nenhuma outra mente, vida ou existência.
Contemple estas Revelações:
Vivo, aqui e agora, na Realidade perfeita mantida incólume por Deus. Sei que “o grande Realismo está intacto”. Minha consciência desta Verdade é a Consciência que é Deus, pois inexiste qualquer outra. Minha Consciência única é Deus! Iluminada!
Em Autopercepção , somente reconheço a Perfeição absoluta, onipresente, infinita e eterna que “Eu Sou”.
(Permanecer durante alguns minutos, sem esforço algum, nesta contemplação)
Continua no próximo domingo…>
“SEDE IMITADORES DE DEUS!”
“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave”.
Efésios, 5: 1-2.
Foi tão imensa a deturpação sofrida pelas revelações da Verdade, trazidas por diversos e dedicados instrutores, que, de tanto ser repetida, as mentiras ficaram sendo aceitas como verdades! Uma dela é a que prega o Evangelho como se fosse “expediente de melhoria de vida terrena”. Desse modo se formou a CRENÇA COLETIVA, contrária à Verdade, de que a suposta “vida terrena” é realmente a vida de cada um, enquanto Deus é visto como “conselheiro protetor” de supostos “seres humanos”.
Jesus disse: “Aquele que POR AMOR DE MIM perder a sua vida, irá encontrá-la”. Explicava o real Evangelho do Renascimento, quando cada um recebe o “Batismo com água”, que é a LETRA DA VERDADE, e adota o “VIGIAI E ORAI SEM CESSAR”, não mais como “carnal”, mas sim como A VERDADE QUE ELE PRÓPRIO É: O CRISTO!
A Prática do Evangelho reside nesta IDENTIFICAÇÃO dedicada e contínua com O CRISTO, O FILHO DE DEUS QUE SOMOS!
Aos Efésios assim disse Paulo: “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave”.
Para sermos “imitadores de Deus” há apenas um caminho, que está em PERCEBERMOS NOSSA UNIDADE ESSENCIAL COM ELE. Esta PERCEPÇÃO dista infinitamente de mera aceitação intelectual da Unidade; antes, requer que “vençamos o mundo”, e que “recebamos o Batismo com fogo”, que é um “endosso interior consciencial e absoluto” de que O CRISTO É A NOSSA VIDA OCULTA EM DEUS!
Na verdade, já somos “imitadores de Deus”desde o princípio, quando nos virmos no AGORA ATEMPORAL sem nos associarmos com “carnais do mundo”, que são puramente “crenças da mente carnal” se projetando como “imagens fictícias” de irreais “seres humanos”!
Este é o sentido da fala de Paulo, onde ele diz: “( … ) andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave”. Ele próprio, igualmente, “se entregou a si mesmo por nós”, renascendo e se dizendo “crucificado” em CHEIRO SUAVE!
A humanidade precisa entender o que é ANDAR EM AMOR E SE ENTREGAR A SI MESMA PELO PRÓXIMO, EM OFERTA E SACRIFÍCIO A DEUS, EM CHEIRO SUAVE!
“ESTAR CRUCIFICADO” É ESTAR “RENASCIDO”, VIVENDO COMO CRISTO E NÃO COMO UM ILUSÓRIO “ CARNAL NASCIDO”! ISTO SE DÁ “EM CHEIRO SUAVE”, UMA VEZ QUE JAMAIS UM SER IRREAL “NASCEU E TEVE VIDA”, RAZÃO PELA QUAL JAMAIS ALGUM “SER REAL” EXISTIU PARA SER CRUCIFICADO”!
“Quando Cristo, que é a VOSSA VIDA, se manifestar, também vós vos manifestareis com ele em glória” (Col. 3: 4).
Medite e contemple o CRISTO ETERNO SENDO VOCÊ! DESSE MODO, ESTARÁ “IMITANDO DEUS” DE MANEIRA CERTA E ABSOLUTA!
*
Prosperidade, Saúde E Alma Próspera!
Todas as nossas necessidades, imagináveis e inimagináveis, já se encontram supridas, desde que deixemos de nos ver APARTADOS DA FONTE DIVINA e nos vejamos APARTADOS da negatividade do mundo dos fenômenos!
Em 3 João 2, podemos ler: “Amado, acima de tudo faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma”. Que significa “ter Alma próspera”? Significa estarmos voltados à Verdade de que “nossa Alma é uma com Deus”, o que a faz ser “uma com a Oniação divina”. João ressalta que nossa “prosperidade e saúde visíveis” são trazidas à luz mediante nosso reconhecimento e contemplação desta Verdade Absoluta : “TEMOS ALMA PRÓSPERA!”.
“O que se vê procede do que não se vê”, disse Paulo. Explicava também que os “bens acrescentados” são “sombras” do BEM ABSOLUTO em que vivemos imersos, “desde o princípio”, embora esta Verdade seja negada pela CRENÇA COLETIVA, que atesta a MENTIRA de que “vivemos no mundo do bem e do mal”, fazendo com que a maioria acredite ter que lutar pela obtenção de prosperidade e saúde!
Paulo explica que O BEM TOTAL JÁ É NOSSO, BASTANDO-NOS, PRIMEIRAMENTE, RECONHECÊ-LO PRESENTE EM NOSSA “ALMA PRÓSPERA”; E EM SEGUNDO LUGAR, NÃO ATRAPALHARMOS SUA LIVRE MANIFESTAÇÃO VISÍVEL, DEIXANDO-NOS ENVOLVER COM PREOCUPAÇÕES, ANSIEDADES E DEMAIS NEGATIVIDADES ILUSÓRIAS DO MUNDO.
Isaías assim disse: “Aquele que tapa os ouvidos para não ouvir falar de homicídios, e fecha os olhos para não ver o mal, este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas” (Isaías, 33:15).
Com a quantidade de notícias negativas disponibilizada hoje pela mídia moderna, estas instruções de Isaías são muito mais importantes do que o foram em sua época! As pessoas acham tempo para saber de crimes, novelas e filmes de violência, traições e apelos sensuais, e, com isso se tornam tensas, ansiosas, erotizadas, e o pior, desligadas da Verdade, e se candidatando a consultar médicos e terapeutas de toda espécie!
Cada Filho de Deus se realiza unicamente em sua unidade com Deus, sentindo-se feliz por “ter Alma próspera”, por saber que de sua Alma fluem espontaneamente todos os “bens visíveis necessários”, e por saber que, estando em sintonia com Deus, a prosperidade e a saúde lhe serão derramadas como a Água Viva, que eternamente jorra de seu ventre!
Grave bem os votos de João:: “Amado, acima de tudo faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma”.
*
Veja-se No Reino Iluminado Como Luz Do Mundo!
Não há “Obra de Deus” que não seja permanente! E não há “Obra de Deus” que possa ser “vista” por “outra mente”, que não seja a própria Mente que deu existência a todas elas! São estas as revelações das escrituras que sustentam a Verdade de que NOSSA PERFEIÇÃO IMUTÁVEL é perpetuamente mantida por Deus, mesmo que alguém invente “outra mente” dotada de “sentidos mortais”, e que, com eles, pudesse “dar testemunho contrário”!
Quando alguém usa por engano os óculos de outra pessoa, poderá “piorar” as “aparências” vistas com eles e assim deduzir, erroneamente, que “foi sua visão que piorou”! Porém, ao NOTAR O ENGANO, e remover os óculos que não eram seus, para trocá-los pelos seus, as “aparências” se lhe mostrarão harmônicas, segundo os padrões do mundo.
Mas por que alguém precisaria dos SEUS ÓCULOS, para enxergar corretamente? POR JÁ TER PASSADO ANTES POR OUTRO ENGANO SIMILAR, QUE FOI O DE TOMAR COMO SUAS AS “LENTES DA MENTE CARNAL” para ver o mundo e ver algo ou alguém! Mas, como disse Paulo, estas “lentes” são inaptas para nos mostrar COMO TODOS SOMOS E ONDE TODOS ESTAMOS! NADA ENXERGAM DAQUILO QUE É, DO QUE DEUS FAZ, E DA PERFEIÇÃO QUE PERPETUAMENTE SOMOS, NA QUALIDADE DE “OBRAS DE DEUS”!
Todas as supostas imperfeições, deformações e defeitos, testemunhados pela “outra mente” , que não a divina, são tão IRREAIS como IRREAL é esta própria “mente fictícia”. Por isso foi chamada de “ladra” por Buda, pois nos rouba a “percepção” da Perfeição PRESENTE e PERMANENTE; e pelo mesmo motivo, foi chamada por Paulo de “a inimizade contra Deus”, pois não nos pode oferecer “frequência” afinada com as Obras de Deus, levando-nos somente a “percepções” errôneas, distorcidas e desalinhadas da Verdade, ou seja, a PERCEPÇÕES FALSAS OU ILUSÓRIAS!
“Se teus OLHOS forem bons, teu Corpo será pleno de LUZ; mas, se forem maus, quantas TREVAS tereis!” – disse Jesus. Estas “trevas” são o “mundo do pai da mentira”, uma ILUSÃO supostamente “vista” pela humanidade, por ela empregar coletivamente as “lentes da mente carnal”, enquanto está REVELADO que, para PERCEBERMOS A PERFEIÇÃO ONIPRESENTE, QUE INCLUI A PERFEIÇÃO ILUMINADA QUE SOMOS, “TEMOS A MENTE DE CRISTO”!
Com “lentes ruins”, o mundo pareceu também a Buda ser “material”, cheio de problemas temporais e lotado de mortais sofredores; porém, ao ver o mundo com os “olhos bons” da Iluminação espiritual, nada mais lhe pareceu necessitar de ser curado, reparado ou melhorado! Tudo já estava ILUMINADO, como estivera sendo “desde o princípio”! Passando pela mesma “troca de lentes”, João disse: “DEUS É LUZ, E NELE NÃO HÁ TREVAS NENHUMAS”.
O ensinamento absoluto nos conduz à TROCA DE LENTES, e não às “realizações terrenas” de curas e melhorias! LEVA-NOS À PERCEPÇÃO REAL DE QUE “TUDO JÁ É ILUMINADO”, E QUE NÓS TODOS SOMOS A LUZ DO MUNDO, ATRAVÉS DO CRISTO QUE SOMOS E DA MENTE DE CRISTO QUE TEMOS!
Pratique o ensinamento corretamente, trocando as “lentes” que captam “aparências” pelas que veem que “tudo já está iluminado”! Esta é a “troca de referencial” com que VOCÊ RECONHECERÁ COMO AGORA ESTANDO PERFEITAS “TODAS AS OBRAS DE DEUS”.
*
“Qualquer Que fizer A Vontade De Meu Pai…”
Enquanto pregava Jesus a Verdade à multidão, estavam fora sua mãe e irmãos desejando falar-lhe. E quando alguém foi avisá-lo a esse respeito, dele escutou: “Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?” E estendendo a mão para seus discípulos, disse: “Eis aqui minha mãe e meus irmãos; porque QUALQUER QUE FIZER A VONTADE DE MEU PAI, que está nos céus, ESTE É MEU IRMÃO, IRMÃ, E MÃE”.
O que Jesus estava respondendo, é o que o mundo e suas igrejas fenomênicas sequer se mostram capazes de imaginar, uma vez que aceitam “o mundo do pai da mentira” como parte das obras de Deus! Dizem que “Deus é o Criador do céu e da terra”, sem levar em conta o que explicou Jesus, tanto sobre QUEM ELE É, como sobre QUEM NÓS SOMOS!
“O meu reino NÃO É DESTE MUNDO”; “VÓS, DESTE MUNDO, NÃO SOIS”! “ESTE MUNDO É DO SATANÁS, PAI DA MENTIRA”!
Estas revelações não são meros detalhes de pouca importância, presentes no Evangelho! SÃO SEUS FUNDAMENTOS ESSENCIAIS!
Enquanto cada um não se livrar de ensinamentos que não enfatizem estas revelações, viverá “entendendo e aceitando carnais” como sendo mãe, irmã e irmãos de Jesus, e o pior, acreditando SER TAMBÉM CARNAL ORIUNDO DE CARNAIS MORTAIS E IMPERFEITOS, DEIXANDO DE PERCEBER QUE “O CRISTO É TUDO EM TODOS”, como diz a revelação de Paulo (Col. 3: 11).
Jesus estava dizendo que SOMENTE OS QUE FAZEM A VONTADE DO PAI SÃO SUA MÃE, SUAS IRMÃ E IRMÃOS, OU SEJA, SÃO “DEUSES”, E NÃO “CARNAIS”.
Não adianta alguém entrar em “igrejas do mundo” e ouvir um conhecido “caríssimos irmãos”, se estiver sendo visto como “carnal do mundo!” Seria NEGAR TUDO o que Jesus disse claramente SOBRE O ASSUNTO!
O ensinamento absoluto explica que a ÚNICA atividade real se denomina “ONIAÇÃO DIVINA”! POR QUÊ? PORQUE DEUS É ONIPRESENTE E SUA PRESENÇA ATIVA COBRE E ENGLOBA TODA A ATIVIDADE UNIVERSAL, MANTENDO PERMANENTES E PERFEITAS TODAS AS SUAS OBRAS!
O “CRISTO QUE SOMOS” É UMA DELAS, razão pela qual Jesus disse que “O FILHO FAZ O QUE VÊ O PAI FAZER”! O PAI É UM COM O FILHO!
Não existe “mundo do pai da mentira’”, pois, se fosse real, seria do “Pai da Verdade”!
PERCEBER A REAL FRATERNIDADE EM CRISTO É SE PERCEBER INCLUSO NA PERFEITA ONIAÇÃO, E É QUANDO CADA FILHO SE VÊ “FAZENDO A VONTADE DO PAI” POR ESTAR EM UNIDADE COM ELE, TOTALMENTE DESPOJADO DO “VELHO HOMEM E SEUS FEITOS “, ISTO É, LIBERTO DA CRENÇA DE QUE “SOMOS CARNAIS” TENTANDO FAZER, NO MUNDO, A VONTADE DO PAI!
NÃO EXISTE BALELA MAIOR! DEUS É TUDO!
*
Comentários Sobre “Expulsai Os Demônios”-4
“EXPULSAI OS DEMÔNIOS”
Porém, que daria origem àquelas aparências? Podemos atribuí-las diretamente aos pensamentos e sentimentos errôneos; eis o porquê delas assumirem forma. Entretanto, tais pensamentos são inteiramente falsos, por terem sido construídos sobre a errônea premissa de que existe outra mente, ou consciência, além daquela que é Deus; e de que estes pensamentos malignos possuam poder.
Lillian DeWaters
4
Pensamentos e sentimentos errôneos: estes são os agentes formadores das “aparências” que têm confundido a todos! Porque são todos ilusórios estes “pensamentos”? A autora explica: “Tais pensamentos são inteiramente falsos, por terem sido construídos sobre a errônea premissa de que existe outra mente, ou consciência, além daquela que é Deus; e de que estes pensamentos malignos possuam poder”.
Destruída a “errônea premissa”, ou seja, desmantelada a crença falsa de que “outra mente”, senão a divina, existe, é destruída a “tela das aparências falsas”. A Mente única nos diz: “Homens e mulheres os criei, à Minha Imagem e Semelhança”. Entretanto, uma hipotética “segunda mente” nos dá informações contrárias, nos sugerindo pensamentos e sentimentos contrários, que falam em imperfeições, nascimentos, mudanças e mortes! A Bíblia diz que as palavras de Deus nos foram confiadas, e que, apesar da incredulidade de alguns, a fidelidade de Deus é permanente, e que “sempre seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso”. (vide Romanos 3: 1-4)
O estudo da Verdade não está em nos saturarmos de leituras infindáveis! Está em nos posicionarmos no “Referencial do Absoluto” e na assídua “prática das revelações”, quando endossamos radicalmente que, por ser Deus a Mente ÚNICA, “temos a Mente de Cristo”, e nos dedicamos a abandonar os “pensamentos e sentimentos” gerados pelo “homem mentiroso”, fruto da ilusória “mente carnal”, para percebermos nossa Unidade com Deus e Sua Verdade. É desse modo que repetiremos com Jesus: “Eu Sou a Verdade”.
Contemplemos
estas Revelações:
Deus é Tudo, Tudo é Deus. A Mente do Uno é a minha Mente! Todas as “aparências visíveis”, contendo o bem ou o mal, são criações falsas da inexistente “outra mente”. Não existe “outra mente”. Percebo a Mente Única Se revelando como a Minha Mente! Percebo o Universo de Luz Se expressando! Percebo a Verdade que Eu Sou! Percebo que
Eu Sou a Verdade!
(permanecer durante alguns minutos, sem esforço algum, nesta contemplação)
“Quantos São Os Corações?”
Consideremos alguém que, tendo trabalhado em sua profissão o dia todo, chegue à noite em seu quarto, se deite, durma e comece a sonhar. No sonho, em vez de se ver na sua casa, continuasse ele imaginando ver o mesmo cenário em que se via antes, que era o seu ambiente profissional. E então, ele se percebesse, no sonho, sendo participante de uma “reunião da diretoria”, ali emitindo opiniões e dialogando com os demais funcionários presentes: A PERGUNTA É: DE “QUANTOS CORAÇÕES” DISPUNHA TAL “ALGUÉM”? O QUE BATIA EM SEU PEITO, NO QUARTO, MAIS O QUE LHE BATIA NO PEITO, NA “REUNIÃO DO SONHO”?
Se respondermos pelo “referencial da verdade fenomênica”, UM SÓ CORAÇÃO seria a resposta, uma vez que O CORAÇÃO que lhe batia no peito naquela “reunião” somente APARENTAVA estar presente, enquanto durasse o seu sonho!
Acordado, mesmo que se lembrasse claramente do sonho todo, JAMAIS acreditaria que tivessem existido a “reunião”, a “vida dele” na reunião, e o “coração dele”, batendo no peito DAQUELE que “se fazia passar por ele” na reunião! Desse modo, pelo “referencial da verdade fenomênica”, todo o “cenário”, aparentemente “visto” no sonho, era ILUSÃO! Portanto, nunca teria existido AQUELE que se fazia “passar por ele” na reunião ilusória!
Quando esta analogia for entendida, cada um procurará se libertar do “referencial terreno”, vendo-o como “sonho”, e o REFERENCIAL DO ABSOLUTO poderá ser por ele conhecido e reconhecido. Assim, o que disse Paulo será corretamente posto em prática: “Despojai-vos do velho homem e de seus feitos”.
ASSIM COMO NÃO HAVIA VIDA NO “CENÁRIO DA REUNIÃO DO SONHO”, TAMBÉM NÃO HÁ VIDA NO “SONHO” CHAMADO POR JESUS DE “O MUNDO DO PAI DA MENTIRA”..
A maioria, acreditando na ILUSÃO de “vida na matéria”, prefere adotar ensinamentos que endossem a ILUSÃO, e que a leve às supostas “realizações terrenas”, CEGANDO-A PARA A VERDADEIRA REALIZAÇÃO INDIVIDUAL, QUE É TER O CONHECIMENTO DA VERDADE de que “DEUS É TUDO”, e que “SOMOS UM COM ELE”!
Aquele que “busca a Verdade” em primeiro lugar, conhecendo-se como HERDEIRO DE TUDO QUANTO DEUS POSSUI, também SE VERÁ SUPRIDO PELOS “BENS VISÍVEIS”, QUE LHE VIRÃO “ACRESCENTADOS”.
“Pobres tereis sempre, mas a MIM não!” – disse Jesus. Explicava a “avalanche” de sugestões mentais contrárias à Verdade que assola a humanidade na maior parte do tempo, e alertava para que QUALQUER LAMPEJO DA PRESENÇA DE DEUS, PERCEBIDO POR ALGUÉM, deveria ser enaltecido, bem cultivado, cuidado e vivificado, para que NÃO FICASSE PERDIDO em meio ao turbilhão de “CRENÇAS MATERIALISTAS”!
Os “pobres”, portanto, são aqueles identificados com “integrantes do sonho”, acreditando “nele terem vida”, e, com isto, vivendo ILUDIDOS o tempo todo, e sem saber que ESTARÃO SEM “MIM”, SEM A CONSCIÊNCIA DE QUE “O CRISTO É TUDO EM CADA UM”!
Grave bem: VOCÊ SOMENTE POSSUI “UM CORAÇÃO”, espiritual, eterno e perfeito! Em vista disso, terá de se despojar da CRENÇA de que EXISTA “CORAÇÃO” NO ILUSÓRIO “EU” QUE APARECE EM SEU SONHO, E, TAMBÉM, DA CRENÇA de que EXISTA “CORAÇÃO” NO ILUSÓRIO “EU” QUE APARECE COMO “VOCÊ SONHANDO”!
DEUS É TUDO! E DEUS É O “ NOSSO CORAÇÃO”, O QUE REPRESENTA NOSSO “ENTENDIMENTO ESPIRITUAL DA VERDADE” , E NOSSO “LIVRAMENTO” DAS CRENÇAS DO MUNDO!
*
Você Está Incluso Na Lei Oniativa Que O Mantém Perfeito!
DEUS É TUDO, o que resulta em vivermos PERFEITOS sob a Lei Divina que mantém eternamente a nossa PERFEIÇÃO. Mesmo que a ILUSÃO intente mostrar seus supostos defeitos, expulse-a energicamente, dizendo: “Afaste-se, mente satânica! Minha Mente é a Mente de Cristo, a Mente que sabe que DEUS É TUDO, E QUE VOCÊ É NADA!”
Se alguém acreditar que é um “humano carnal”, esta aceitação errônea aparentemente o tirará da “afinação com a Oniação divina”, assim como uma emissora de rádio aparentará estar fora do ar, se a sintonia do rádio não for exata e perfeita! Fora da Oniação, a pessoa acreditará viver como “ramo cortado da árvore”, e se tornará vítima das falsas CRENÇAS COLETIVAS!
“Sem MIM, nada podeis fazer”- disse Jesus! Explicava a necessidade que temos de reconhecer que DEUS É A ÚNICA ATIVIDADE REAL, e que o FILHO QUE SOMOS nela se INCLUI. Não há FILHO DE DEUS que possa estar em dificuldades financeiras, de saúde, de relacionamentos, etc. HÁ SOMENTE A ILUSÃO DE QUE ALGUÉM POSSA ESTAR VIVO “NA MATÉRIA” . Quando esta CRENÇA FALSA é descartada, a ONIAÇÃO DO PAI CELESTIAL SE MOSTRA ATUANDO E ABRANGENDO O FILHO QUE SOMOS. E É QUANDO A CONDIÇÃO PERFEITA É PERCEBIDA COMO ININTERRUPTA OU CONSTANTE!
O mundo da ILUSÃO engendrou seu espetáculo de mentiras, criando leis que não são leis, e que somente atuam como “crenças|” ou “sugestões hipnóticas”. Se o caso for de “doença”, por exemplo, a suposta vítima estará se julgando “carnal dotado da mente carnal”, e esta condição aparente e ilusória se desfará, se houver a correção de seu ponto de vista para a Verdade, quando ele entende a SI MESMO como INCLUSO na Oniação e em sua LEI MANTENEDORA da SAÚDE CONSTANTE E PERFEITA! É algo que se assemelha com a TROCA DE CANAL DE TV, pelo emprego do controle remoto!
Seja qual for a imperfeição, TROQUE DE CANAL, volvendo-se à ONIAÇÃO DIVINA PERFEITA e reconhecendo FAZER PARTE DELA!
“O Pai em MIM faz as obras” – disse Jesus! Desse modo, evitava de atribuir a si mesmo, separado do TODO, quaisquer dos seus feitos! Antes, primeiro, se via INCLUSO NA ONIAÇÃO, ciente de que A PERFEIÇÃO DO PAI, nele atuando em UNIDADE, desfazia as “mentiras hipnóticas” da “mente carnal”! Em outras palavras, não “solucionava problemas”, e sim, descartava-os como “nadas”, enquanto reconhecia que UNICAMENTE DEUS, EM ONIAÇÃO PERFEITA, É REALIDADE!
*
“O Altíssimo Não Habita Em Casas Feitas Por Mãos Humanas!”
“O Altíssimo não habita em casas feitas por mãos humanas”.
Atos, 7: 48
Parta sempre da VERDADE de que VOCÊ FAZ PARTE DA TOTALIDADE DE DEUS, afirmando e contemplando este Fato ETERNO e “expulsando as CRENÇAS EM CONTRÁRIO”, mesmo que estas lhe apareçam como imagens, sensações e argumentos aparentemente convincentes! A percepção da Verdade deve nos posicionar no REINO DO PAI, em que somos livres e imunes às “sugestões mentais agressivas” da ilusória “mente carnal”, que, por ser mentirosa, é chamada de “a inimizade contra Deus”.
Não há Deus em “mundo do pai da mentira”; logo, não há Deus em “cenários da ilusão”! A Bíblia diz: “O Altíssimo não habita em casas feitas por mãos humanas” (Atos 7: 48). Esta revelação precisa ser percebida em sua totalidade, pois explica que NÃO HÁ EM DEUS EM PARTE ALGUMA “DESTE MUNDO”, PORQUE “ESTE MUNDO”É UNICAMENTE UMA “MIRAGEM”, E MAIS NADA! Se nem em “templos da miragem” DEUS HABITA, como poderia alguém crer que ELE HABITASSE EM QUAISQUER OUTROS LOCAIS “DESTE MUNDO”?
Que fique bem claro: DEUS ESTÁ EM TODA PARTE REAL, E “SENDO TODA PARTE”! DEUS É ONIPRESENTE! PORTANTO, A REVELAÇÃO NOS DIZ QUE “NÃO HÁ VERDADE NEM HÁ DEUS NA ILUSÃO CHAMADA “MUNDO FENOMÊNICO”!
“Sois o templo de Deus, e o ESPÍRITO DE DEUS habita em VÓS” – diz também a Bíblia. Este “VÓS” seria “alguém nascido na carne”? NÃO! O QUE DEUS FAZ DURA PERPETUAMENTE, E O SUPOSTO “CORPO CARNAL” SÓ FAZ PARTE DA ILUSÃO TEMPORAL, E JAMAIS DA TOTALIDADE DE DEUS.
O QUE PRECISA SER ACEITO E PERCEBIDO, É A VERDADE DE QUE “O ALTÍSSIMO HABITA EM VÓS”, E MAIS A VERDADE DE QUE “O ALTÍSSIMO NÃO HABITA EM CORPO GERADO POR MÃOS HUMANAS”!
Aquele que PERCEBER estas Verdades em si mesmo, SABERÁ ESTAR SENDO SEMPRE O ESPÍRITO DE DEUS VIVENDO EM DEUS, CIENTE DE QUE JAMAIS “ESTEVE VIVO NA MATÉRIA”!
Nisto estará embasado o seu entendimento de que JAMAIS HÁ NASCIMENTOS E MORTES, pois a nossa VIDA É DEUS, E NÃO HÁ DEUS EM TEMPLOS DO “MUNDO PAI DA MENTIRA’”!
“EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER” (Atos, 17:28), ou seja, SOMOS – AQUI E AGORA – O CRISTO ETERNO VIVENDO COMO “EMANAÇÕES DE DEUS” EM PERMANENTE UNIDADE COM DEUS! E AQUELE QUE ACREDITAR QUE DEUS HABITA EM “TEMPLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS”, SEJAM “TEMPLOS DE PEDRAS”, SEJAM “TEMPLOS CARNAIS”, ESTARÁ UNICAMENTE SINTONIZADO COM O “MUNDO DA ILUSÃO”, APESAR DE SEMPRE TER ESTADO, REALMENTE, NO ONIPRESENTE REINO DE DEUS!
*
Comentários Sobre “Expulsai Os Demônios”-3
“EXPULSAI OS DEMÔNIOS”
Por outro lado, isto é, do ponto de vista de que nada mais existe, se torna fácil entender que as
formas discordantes chamadas doença, pobreza ou desarmonia de toda espécie, não possuem nelas
Deus algum; portanto, não têm nenhuma vida, nenhuma ação, e nenhum poder.
Lillian De Waters
3
Na segunda parte, vimos que há unicamente o Eu Perfeito e Sua perfeita expressão, e que inexiste qualquer “outro” ao lado do Eu Universal. Foi dada uma sugestão para início das contemplações desta Verdade, com cada um plenamente aberto às próprias revelações.
O parágrafo que ora estamos analisando, focaliza o outro lado da questão, e que é tão importante quanto o primeiro: se unicamente existe o Eu Perfeito, se torna fácil entender que “as formas discordantes chamadas doença, pobreza, ou desarmonia de toda espécie, não possuem nelas Deus algum; portanto, não têm nenhuma vida, nenhuma ação, e nenhum poder”.
Em suma, todas as aparências que se mostram contrárias à Harmonia do Uno são única e necessariamente NADAS! Não poderiam ter vida, ação ou poder! A autora diz que, se primeiramente fizermos o reconhecimento contemplativo da Totalidade e Unicidade da Perfeição, teremos facilidade para intuir a nulidade das aparências contrárias. São dois lados de uma só moeda: A Harmonia é Tudo! As supostas desarmonias são “nadas”, meras “aparências” sem vida, ação e poder. Estes dois pontos já são a Verdade deste AGORA, razão pela qual nossa “contemplação” destes fatos não intentará criá-los e muito menos nos exigirá qualquer esforço.
Passemos à “contemplação silenciosa” destes dois pontos fundamentais de nosso estudo. Damos, abaixo, uma sugestão apenas para o início desta “Prática do Silêncio”; a partir de então, que a Autorrevelação se dê livremente como a própria Consciência de cada um:
Aqui onde estou, unicamente o Eu Infinito Se faz Onipresente como Vida, Ação e Poder! Aqui onde Eu estou, este Eu Perfeito Infinito Se exprime como o Eu que Eu Sou. O Infinito abrange o Infinito! Não há Vida, Ação e Poder em nada além de Mim! Além de Mim, nada existe! Não há Deus em “formas discordantes”; logo, todas elas são destituídas de Vida, Ação e Poder!
Continua no próximo domingo..>
“O Dia Em Que Jesus Não Rogará Ao Pai Por Você!”
“Outra vez os verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará. E naquele dia, nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai em meu nome, ele vo-lo há de dar. Até agora, nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra. Disse-vos isso por parábolas; chega, porém, a hora em que não mais vos falarei por parábolas, mas abertamente vos falarei acerca do Pai. Naquele dia, pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai. Pois o o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes e crestes que saí de Deus”
João 16: 22-27
Creio que a maioria do povo cristão já ouviu, leu ou conheceu a frase de Jesus, que diz: “Tudo quanto pedirdes a meu Pai EM MEU NOME, Ele vo-lo há de dar”. Nas muitas décadas em que passei à humanidade a revelação e a experiência vivida, de que DEUS É TUDO, LUZ ONIPRESENTE, sempre me apareceu alguém refutando as mensagens, dizendo que o Evangelho se fundamenta em “vivermos pedindo tudo em nome de Jesus”, que Jesus não era exaltado nas mensagens, e coisas do tipo. Um crente passou um ano e meio me escrevendo, dizendo que as Mensagens da Verdade não eram a Verdade! Tudo, para ele, era para ser pedido “em nome de Jesus”! E quando lhe explicava o REAL EVANGELHO DE JESUS, a idolatria absurda o tornava cego e surdo. Sua “prática da Verdade” se reduzia a “pedir tudo em nome de Jesus” e em “aguardar ser arrebatado por ele”!
Assim disse Jesus: “Disse-vos isso por parábolas; chega, porém, a hora em que não mais vos falarei por parábolas, mas abertamente vos falarei acerca do Pai. Naquele dia, pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai. Pois o MESMO PAI VOS AMA, visto como vós me amastes e crestes que saí de Deus” .
As Mensagens do Facho de Luz FALAM ABERTAMENTE ACERCA DO PAI, E SOMENTE EMPREGAM AS “PARÁBOLAS” COM ESSE FIM, QUE É O DE REVELAR QUEM SOMOS E ONDE É QUE ESTAMOS.
São estes os ensinamentos essenciais de Jesus! “Não recebo honra de homens!”; “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus”; “Negue-se a si mesmo, tome sua cruz e me siga”!; “Por que me chamas bom? Bom só há um, que é Deus!”.
O Evangelho todo está voltado ao “renascimento”, quando nos despimos do falso “eu nascido” para entender que, como disse Paulo, “o CRISTO vive em MIM”!
“Naquele dia, pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai. Pois o MESMO PAI VOS AMA, visto como vós me amastes e crestes que saí de Deus” .
Este DIA, citado por Jesus, é O AGORA ABSOLUTO em que cada um PERCEBE O AMOR DO PAI POR SI E EM SI MESMO, SEM NECESSITAR DE INTERMEDIAÇÕES DE NINGUÉM! Quem DESCONHECER este FATO, viverá “nas parábolas”, somente “pedindo em nome de Jesus”, sem CONHECER A VERDADE revelada por ele! Qual Verdade? A seguinte: “Dei-lhes a glória para SEREM UM, como nós, ó Pai, SOMOS UM – PERFEITOS EM UNIDADE!”.
Sem esta percepção, a humanidade viverá como “parasita da Luz de Jesus”, sem ter LUZ PRÓPRIA para ser “colocada no Alto”, e sem cumprir em SI MESMA a Verdade declarada por João: “QUEM CRÊ NO FILHO, TEM EM SI MESMO O TESTEMUNHO”. Este é, portanto, o REAL OBJETIVO da “vinda de Jesus”, DECLARADO POR ELE PRÓPRIO:
“Naquele dia, pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai. Pois o MESMO PAI VOS AMA, visto como vós me amastes e crestes que saí de Deus” .
*
O Significado De “Vós Sois A Luz Do Mundo”!
“Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”.
Mateus 5: 14-16
“O mundo inteiro jaz no maligno”, disse João; e Jesus declarou: “O príncipe deste mundo é Satanás, o pai da mentira, mentiroso desde o princípio”. QUE SIGNIFICAM ESTAS REVELAÇÕES? O SEGUINTE: DEUS, COM SUA LUZ ONIPRESENTE, É TUDO!
Se alguém de nome José Marcelino da Cruz tiver 1,80m de altura, e for publicado em jornais do mundo que sua altura é de 2,20m, por erro de digitação, estará criada uma CRENÇA FALSA, uma MENTIRA que estará sendo coletivamente aceita como verdade, mas só por AQUELES QUE NUNCA O VIRAM NA VIDA! MAS AQUELES QUE O CONHECEM, MESMO LENDO A NOTÍCIA FALSA, NÃO SERÃO ILUDIDOS POR ELA!
Analogamente, quem ACREDITA ser um “mortal nascido na carne”, ENQUANTO NÃO CONHECER A VERDADE QUE SEMPRE É, E ENQUANTO NÃO CONHECER A VERDADE QUE O MUNDO SEMPRE É, viverá iludido, ou seja, DESACREDITARÁ DO FATO REAL E VIVERÁ CONVICTO DE QUE A MENTIRA É A VERDADE!
Por que Paulo declarou que “O CRISTO É TUDO EM TODOS”? POR TER CONHECIDO ESTA VERDADE SOBRE SI PRÓPRIO! Esteve sendo “mortal encarnado” por algum tempo? NÃO! SABIA QUE O TEMPO NÃO EXISTE, E QUE, AGORA, TODOS SOMOS INTEGRALMENTE O CRISTO! Também por isso, Jesus disse que SOMOS A LUZ DO MUNDO! E disse mais: “COLOCAI A VOSSA LUZ NO ALTO!” Que sentido tem esta instrução? ELA O FAZ DESTRUIR AS MENTIROSAS “TREVAS MALIGNAS DO MUNDO”, TREVAS QUE NÃO PODEM RESISTIR À NOSSA LUZ E QUE, AO SUMIREM, NOS COMPROVAM QUE ERAM PURAMENTE NADAS!
O suposto “mundo do pai da mentira” será VISTO COMO O ILUMINADO REINO DA VERDADE, quando for visto por alguém que, acreditando SER LUZ DO MUNDO, abandona o que era “MENTIRA DESDE O PRINCÍPIO”, para reconhecer SUA PRÓPRIA LUZ, RESPLANDECENDO DAS ALTITUDES DE SUA DIVINA CONSCIÊNCIA ILUMINADA! Quando o “mundo que jaz no maligno” é enxergado POR SUA LUZ INFINITA, postada no Alto, O REINO DA BENIGNIDADE DIVINA é visto de imediato à sua frente!
“A Candeia do Corpo são os OLHOS”, disse Jesus! E a Candeia do Mundo TAMBÉM são os OLHOS! Você somente enxergará o REINO DA LUZ permanecendo na Verdade de SER A LUZ DO REINO! Tudo é questão de SINTONIA DE MESMA FREQUÊNCIA! Quem se sintoniza com trevas, com a crença no maligno, com as mentiras da “mente carnal”, viverá captando a “escuridão inexistente”, podendo inclusive se dizer ateu! Viverá como aquele que se queixa da “escuridão de seu quarto”, mas que não abre suas janelas para que nele brilhe a luz do Sol!
QUEM SE SINTONIZA COM A LUZ DE DEUS, E QUE A PERCEBE EM SI MESMO COMO “LUZ DO MUNDO”, ESTE ESTARÁ “EM MIM”, NA FREQUÊNCIA DA “UNIDADE PERFEITA”, DESACREDITANDO DAS TREVAS E DO ILUSÓRIO “MALIGNO”. E, COMO DISSE JESUS, TESTIFICARÁ ESTAR “COM ELE” DESDE O PRINCÍPIO, ENTENDENDO QUE “O MENTIROSO DESDE O PRINCÍPIO” JAMAIS EXISTIU! ERA APENAS UMA “ESCURIDÃO APARENTE”, AGUARDANDO O RECONHECIMENTO DA “SUA LUZ COLOCADA NO ALTO”!
*
Destrua A Crença De “Seres Nascidos”!
As Escrituras enfatizam as Verdades reveladas como sendo, como disse João, “o que era desde o princípio”, uma forma de explicar o indizível, “aquilo que sempre É”. Este “Princípio” nada tem a ver com “algo temporal” ou que “tenha tido começo”! Pelo contrário, testifica a Verdade que é Deus, algo acima do ilusório entendimento humano!
“Eu SOU o Princípio e o Fim”, diz a Bíblia. Para nos vermos integrados nesta Realidade, teremos de desmascarar a ilusória “mente carnal” para assumirmos a “Mente divina”, a Mente que percebe a nossa Presença na Onipresença divina, ou seja, a Mente que PERCEBE NOSSA UNIDADE COM DEUS!
Jesus disse ter vindo para DAR TESTEMUNHO DA VERDADE, DAQUILO QUE É! Para isso, procurou DESMENTIR a “mente ilusória” com seus mentirosos fundamentos, aceitos como se fossem verdadeiros! Por que há pessoas “comemorando nascimentos” e, por outro lado, “lamentando mortes”? DEVIDO AO DESCONHECIMENTO da Verdade “EU SOU O PRINCÍPIO E O FIM”, em seu sentido ‘absoluto: “EU SOU O QUE É! EU SOU AQUELE QUE SOU”!
Para este CONHECIMENTO se mostrar PRESENTE, as “mentiras” terão de ser NEGADAS! E é nessa direção que JESUS nos passou a “DOUTRINA DO PAI”, sempre afirmando a Verdade e negando as “mentiras”.
“NEGUE-SE A SI MESMO” – disse Jesus. O sentido é: DESTRUA A CRENÇA DE QUE VOCÊ É CARNAL”! Como fazer isto? “RENASCENDO”, ou, como aqui tem sido colocado, “DESNASCENDO”!
A CRENÇA DE NASCIMENTOS PRECISA SER DESTRUÍDA! Jesus cortou esta MENTIRA eliminando pela raiz a ILUSÃO de que HAJA PAI E MÃE VINCULADOS CONOSCO NUM ILUSÓRIO “MUNDO MATERIAL”! “Não chameis de pai a NINGUÉM sobre a face da terra, porque UM SÓ É O VOSSO PAI, o qual está NOS CÉUS”!
Não há Verdade maior! E ela se completa, quando Jesus responde à mulher da multidão, que a ele gritara: “Bem-aventurado o ventre que te portou e os seios que te nutriram”. Qual foi sua resposta? A seguinte: “Pois virão dias em que direis:”Bem-aventurado o ventre que não concebeu, e os seios que não amamentaram”.
VOCÊ É O SER HABITANTE “DOS CÉUS” E “FRUTO ETERNO” DO “VENTRE QUE NÃO CONCEBE”, que é o “VENTRE QUE SEMPRE É” – sem mudança, sem começo e sem fim! Vem deste Fato permanente a revelação de Jesus: “ESTIVESTES COMIGO DESDE O PRINCÍPIO”!
DEUS É TUDO, razão pela qual “somos o que DEUS É, tudo que DEUS É e somente o que DEUS É”! Perceber isto significa PERCEBER O EVANGELHO REVELADO A JESUS PELO PAI! E SIGNIFICA PERCEBER QUE, REALMENTE, “NÃO SOMOS DO MUNDO”, PORQUE, COMO DISSE PAULO, “EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER”!
DEUS JAMAIS NASCE, JAMAIS MORRE! DEUS É!
*
“Salvação” É A Crucificação De Cada Ego Em Sua “Cruz”!
Dizendo ter “conhecido Abraão”, Jesus se viu desacreditado pelos judeus, que lhe disseram: “Nem cinquenta anos tem, e nos afirma ter conhecido nosso mestre Abraão”? E foi quando ouviram de Jesus a grandiosa Verdade Absoluta: “Antes que Abraão existisse, EU SOU”!
Jesus revelava a IDENTIDADE REAL E ETERNA dele, e a de todos nós, Verdade Absoluta sempre desacreditada pela humanidade, entulhada de pensamentos, preceitos e crenças de materialidade e de mortalidade!
Quando estava sendo apedrejado pelos judeus, Jesus perguntou a eles “por qual de suas obras” estava recebendo as pedradas, e lhe disseram: “Não é pelas suas obras, mas sim, por ser um simples homem, e “se fazendo Deus”! DESTA VEZ, Jesus lhes respondeu englobando a todos eles em seu “testemunho da Verdade”, utilizando-se das próprias Escrituras dos judeus:
“Não dizem as Escrituras: ‘SOIS DEUSES’? E elas NÃO PODEM SER ANULADAS!” Defendia-se citando o Salmo 82!
Infelizmente, a humanidade não demonstra “ter olhos para a Verdade”, vivendo como o “filho pródigo”, separado e distante do pai! Jesus foi claro e taxativo, afirmando ter vindo ao mundo para “DAR TESTEMUNHO DA VERDADE”, ou seja, para DESTRUIR A FALSA CRENÇA DE QUE “SOMOS CARNAIS”, ENQUANTO SOMOS TODOS UM, “RAMOS DA VIDEIRA ÚNICA”, ”DEUSES”, ADMINISTRADOS PELO PAI DIVINO!
Deu ao mundo esta “parábola salvadora”, reveladora da UNIDADE PERFEITA que somos, a fim de DESPERTAR A TODOS do “sono hipnótico” que os fazia “ver a si mesmos” como “seres nascidos na carne”, dotados de “vida pessoal e temporal”, e crendo viver num irreal “mundo de nascimentos e mortes”!
Jesus foi claro: “VÓS SOIS DEUSES”, “SOIS A LUZ DO MUNDO”! Mas a humanidade não acreditou, e nem as chamadas “religiões do mundo” acreditaram, pois, somente pregaram a Verdade como válida para seus reveladores, como se existisse um DEUS PARCIAL que tivesse “filhos especiais”, dentre bilhões de outros, “sucumbidos” às crenças de pecados ou de leis cármicas!
Mas Jesus não disse que alguém ficaria LIVRE às custas de seu “sangue derramado numa cruz”! O QUE DISSE FOI: “SE PERMANECERDES EM MIM, – NO EU SOU DIVINO E INFINITO – CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ”!
EM OUTRAS PALAVRAS, CADA UM “TERIA DE DERRAMAR O SEU SANGUE E NA SUA PRÓPRIA CRUZ”, OU SEJA, PASSAR PELO “MORRER DIÁRIO” DE SEU “EGO ILUSÓRIO”, COMO DISSE TER FEITO PAULO APÓSTOLO, ATÉ PODER SE PERCEBER “SENDO DEUS”: “JÁ NÃO SOU MAIS EU; O CRISTO VIVE EM MIM” (Gal. 2: 20).
“Se quer vir após mim, NEGUE-SE A SI MESMO, TOME A SUA CRUZ, VENHA, E ME SIGA” – disse Jesus. Este é o FOCO do ensinamento absoluto, que explica o que Paulo vivenciou, entendendo o “sangue na cruz” como SÍMBOLO de anulação do ilusório “eu nascido”, para que cada um repita em si mesmo a “salvação” vivida por Paulo, decorrente de seu conhecimento de DEUS SENDO O CRISTO DE SEU PRÓPRIO SER!
“O Cristo é TUDO em TODOS!”, Verdade eterna que se mostra “aflorada” mediante a “crucificação” do ilusório “mortal nascido”!
*
“Vós Adorais O Que Não Sabeis!”
“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”
João 4: 23.
A Bíblia assim registra as palavras de uma samaritana, ditas a Jesus: “Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar”. Disse-lhe Jesus: “Mulher, crê-me que a hora vem, – E AGORA É – em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus”.
A ilusão de que DEUS NÃO SEJA TUDO, apesar de ser “ilusão”, é CRENÇA aceita como Verdade! SENDO TUDO, DEUS É O “BEM PERMANENTE”, onipresente , onipotente, onisciente e oniativo; porém, o suposto “MAL” continua sendo aceito normalmente, e apesar de ser ilusório, é endossado pelo grosso da humanidade, que vive, hipnoticamente, sob esta FALSA CRENÇA EM DOIS PODERES!
“VÓS ADORAIS O QUE NÃO SABEIS”, disse Jesus à samaritana, ao ser indagado sobre “onde Deus deveria ser adorado”! Jesus estava mostrando o erro comum, o desconhecimento da Verdade de que DEUS É TUDO! Se O adoravam “naquele monte”, ou em “Jerusalém”, ADORAVAM UM DEUS “DESCONHECIDO”, e, desse modo, como poderiam ADORÁ-LO CORRETAMENTE? Impossível! Mas Jesus deu-lhe a resposta: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”. Explicava a natureza ESPIRITUAL de Deus sendo a mesma natureza dos “verdadeiros adoradores”!
A “adoração” sempre ocorre no AGORA ATEMPORAL em que DEUS É TUDO! É neste AGORA que “os verdadeiros adoradores adoram o Pai”, EM ESPÍRITO E EM VERDADE! Portanto, não “naquele monte”, não em “Jerusalém, não na “matéria” nem em parte alguma do “mundo do pai da mentira”! MAS SIM, EM ESPÍRITO E EM VERDADE!
Muitos entendem a instrução pela metade, levando em conta que DEUS SERÁ CONSIDERADO SENDO “ESPÍRITO” E SENDO “VERDADE”; MAS A ESTES, FALTARIA O PRINCIPAL: SABER “ONDE HABITA” O PAI QUE OS PROCURA PARA QUE O ADOREM! QUE É NELES PRÓPRIOS, SENDO “ELES PRÓPRIOS”, E SENDO A “TOTALIDADE” DE TODOS ELES!
Ciente disso, Paulo declarou claramente: “Glorificai a Deus no vosso CORPO e no vosso ESPÍRITO, os quais pertencem a DEUS” (1 Cor 6: 20). Falava de “corpo carnal”? NÃO. FALAVA DO “NOSSO CORPO”, QUE É IGUALMENTE “CORPO DE DEUS”, POIS DEUS É TUDO QUE É REAL, E SOMOS UM COM ELE! SOMOS UM E O MESMO ESPÍRITO! E NOSSO CORPO É O “TEMPLO DELE”!
Grave bem: ADORAR A DEUS SIGNIFICA VOCÊ ADORAR A “OBRA PERFEITA DE DEUS”, QUE “AGORA” SE EVIDENCIA COMO O CRISTO QUE VOCÊ É!
ESTE É O SENTIDO DE “SABER O QUE ADORAMOS”!
*
Comentários Sobre “Expulsai Os Demônios”-2
“EXPULSAI OS DEMÔNIOS”
A renúncia a toda obediência a personalidades ou doutrinas humanas nos conduz à iluminação flamejante e à convicção de que inexiste qualquer “outro” ao lado do Eu Universal. Este Uno exige nossa total atenção. Verdadeiramente, teremos de clarear nossa visão até que nada mais seja posto diante dela, a não ser o Eu perfeito e Sua perfeita expressão.
Lillian De Waters
2
A autora nos revela um dos pontos fundamentais do estudo da Verdade, pois, estudar a Verdade significa “ser a Verdade estudada”. Isso exclui todo suposto vínculo com doutrinas humanas ou teorias espiritualistas, e com quaisquer dos chamados “mestres”, “guias”, ou “líderes”. Por quê? Porque a mente presa a conceitos humanos e a mestres humanos não é a nossa mente verdadeira!
“A renúncia a toda obediência a personalidades ou doutrinas humanas nos conduz à iluminação flamejante e à convicção de que inexiste qualquer “outro” ao lado do Eu Universal. Este Uno exige nossa total atenção”. A “renúncia” deve ser consciente! A cada início de “contemplação silenciosa”, devemos nitidamente reconhecer:
Não há outro Eu ao lado de Mim.
Esta Consciência da Onipresença é a Consciência Infinita e eterna que Eu Sou. Não a divido por acreditar em quaisquer “mestres” ou “doutrinas”. Ciente de que o Uno me inclui, permaneço totalmente aberto unicamente às Autorrevelações,
receptivo, consciente e
iluminado!
Esta Consciência da Onipresença é a Consciência Infinita e eterna que Eu Sou. Não a divido por acreditar em quaisquer “mestres” ou “doutrinas”. Ciente de que o Uno me inclui, permaneço totalmente aberto unicamente às Autorrevelações,
receptivo, consciente e
iluminado!













