A Verdade Absoluta É Deus Sendo Você!

VA11

O Deus Absoluto, que muitos dizem “buscar”, está sendo a única e a própria identidade de cada um! Por isso, na Metafísica, é usada a expressão “Deus É!” E, também, é por isso que todo esforço mental é desnecessário, para não dizer que é até prejudicial! “Deus É!” Esta já É a Verdade Absoluta sobre sua identidade eterna! E “empenhar esforços mentais” objetivando esta “percepção” só irá atrapalhar! Por quê? Porque é a “Mente de Cristo”,  já ativa em nós, quem conhece esta Verdade! Jamais a “mente humana” terá acesso a ela, assim como jamais uma “sombra” teria acesso à “luz”.

Há tempos, vi uma pessoa andando nervosa, olhando para todos os lados e preocupada, dizendo não saber onde havia deixado seus óculos! Já estava com eles! Estavam nela mesma, mas, os procurava  fora! Assim age a suposta mente humana! E, quando você entender que SUA IDENTIDADE É DEUS, e não a “mente que procura Deus”, a chamada “busca” terá fim!

Quando a mente se aquietar e VOCÊ  simplesmente “contemplar” o Infinito Se expressando como a SUA PRESENÇA, esta “mente aquietada” se tornará “espelho” para aparentemente refletir, em três dimensões, o que Deus É, e o que VOCÊ É! “Aquieta-te, e sabe; EU SOU DEUS!” (Salmo 46: 10).

Quando estudamos a Verdade Absoluta, o principal detalhe, após ser aceito que Deus é TUDO, é entendermos que não somos a suposta “mente humana aquietada”, sendo ela meramente um instrumento ILUSÓRIO de propagação de “aparências”.  Nós nos identificamos com o “EU SOU DEUS!”

Os ensinamentos relativos partem do “referencial de aparências”, fazendo com que a maioria ache natural e lógico acreditar que “nós” somos quem irá se aquietar para ficar em silêncio “diante de Deus”. É este o dualismo fraudulento que nos perpetua nas crenças de nascimento e morte! A MENTE ILUSÓRIA É QUEM SERÁ AQUIETADA, E NUNCA O SER QUE SOMOS, QUE É DEUS! Por isso, partimos de DEUS COMO TUDO! E, é por isso que, repetidamente, as postagens têm enfatizado a revelação de Paulo: “TEMOS A MENTE DE CRISTO”. Jamais a “Mente de Cristo” Se aquieta! Ela é a Mente de Deus sendo a NOSSA! Nossa “integração” ou “elo de unidade” com a Oniação! Portanto, quando fizer suas “contemplações da Verdade”,  pratique com clareza e discernimento os princípios aqui expostos:

“AQUIETA-TE” –   é uma ordem dada  à ilusória mente humana! Que fique fora do cenário da “contemplação”. Assim Jesus acalmou o “temporal” engendrado pela ILUSÃO! Assim ele calou as “falsas crenças”!

“E SABE” – sem “mente humana” no circuito, o que VOCÊ SABE, É QUE DEUS É!

“EU SOU DEUS” – esta é a natural constatação de que, se DEUS É, – E DEUS É TUDO –  DEUS É O SEU EU! Por esse motivo, VOCÊ se entende plenamente identificado com “EU SOU DEUS”, ou seja,  se entende consciente de SER A VERDADE ABSOLUTA!

*

Deixe um comentário