O Absoluto, A Mística E A Ciência Mental-10

semfim10

– 10 –

Partir do “referencial da ilusão” significa partir da CRENÇA NO TEMPO! Por isso, pessoas dedicadas ao estudo da Verdade não saem do “hipnotismo” que as faz dizer que “um dia chegarão lá!”. Meditam, praticam o silêncio, entendem que tudo é “AGORA”, durante estas práticas todas, mas tão logo elas se encerrem, “retornam” ao “julgamento pelas aparências”, à visão temporal humana – abandonando o que haviam acabado de “contemplar”– e assim, o “Referencial da Verdade” é esquecido, “até que venha a próxima meditação”! O que precisa ser percebido, e afirmado pela Ciência Mental, é que este “vai e vem” não existe! DEUS NÃO MUDA, DEUS É TUDO, E DEUS É DEUS COMO QUEM JÁ SOMOS!

A Ciência Mental é, portanto, empregada tendo em vista “o Absoluto”, e não o suposto “mundo de aparências”. Afirmando que “aquele que o visse, estaria vendo o Pai”, Jesus dava exemplo do que estou expondo! Jamais ele disse: “Veja, pessoal, um dia eu serei visto como o Pai, quando eu não mais retiver a ilusão de ter sido carpinteiro!” JAMAIS PARTIA DO IRREAL! JAMAIS NOS VIA NO IRREAL! VIA DEUS COMO REALIDADE ÚNICA, E NOS VIA SENDO A UNIDADE PERFEITA QUE DEUS É!

Nada há além de Deus! Portanto, ninguém é “mais divino” do que qualquer suposto “outro”! Na “Unidade Perfeita” não há outros “ao lado de Mim”! Mas, de que adiantaria a Verdade ser esta, se os supostos “estudantes da Verdade” se identificam com as “aparências”? Ou leem autores ou frequentam cursos de pessoas que, como eles, também “esperam” futura condição de “iluminação espiritual”?  Quem  assim procede, faz “culto à ilusão”!

Várias vezes me perguntaram: “Você não acha que pessoas despreparadas poderão entender suas colocações de forma a endeusarem o “ego”, afirmando “Eu Sou Deus” unicamente intelectualmente?” Claro que não acho! Se achasse, não faria as colocações! E é por muitos assim acharem, que o dualismo impera em seus ensinamentos! E por quê eu não acho? Pelo seguinte motivo: estas colocações não partem da Ciência Mental nem a empregam SEPARADAMENTE da Mística e do Absoluto! PARTEM DA PREMISSA DE QUE “DEUS – ESPÍRITO – É TUDO”!

Já disse aqui antes: “Assim como a chama de uma vela tem, em unidade, cor, luz e calor, o estudo da Verdade, também em unidade, tem o Absoluto, a Mística e a Ciência Mental. São inseparáveis” .Perceber esta UNIDADE é entender a forma de pregação de Jesus sobre quem somos!

Partimos sempre da Verdade Absoluta de que DEUS É TUDO, TUDO É DEUS! Através da “Prática do Silêncio”, fazemos o que didaticamente chamamos de “Mudança de Referencial”, que é, neste silêncio, vermos-nos com a Onivisão, como “formadores da Luz onipresente, como o “Cristo ETERNO” que somos! E, a Ciência Mental é aplicada de forma a endossarmos estas Verdades como consumadas, INTEIRAMENTE válidas neste AGORA, com a autoridade do Cristo que somos!

Assim Jesus agia! Assim agimos nós! Dando “testemunho da Verdade”, sem jamais testemunharmos AS FALSIDADES DO SUPOSTO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”! Por que há pessoas afirmando que “um dia chegarão lá”? Porque não estão AFIRMANDO QUE EXISTE SOMENTE O AGORA! Porque não estão NEGANDO QUE O TEMPO EXISTA! Em outras palavras, mesmo sem o admitirem, estão aparentemente usando a ilusória  “mente coletiva” contra si mesmos, afirmando e confirmando, até sem  perceberem,  o que é puramente ILUSÃO!

Continua..>

Deixe um comentário