“Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro”.
Isaías 45: 5,6
Por mais que se revele que DEUS É TUDO, que “fora de Mim não há Deus”, insiste a humanidade em viver um “outro”, iludido pela mente carnal e suas ilusórias concepções. Quando é revelado o que realmente É, a ilusória dualidade deveria ser posta de lado imediatamente, de forma que o ÚNICO fosse reconhecido de forma que com Ele todos se identificassem inteiramente.
Quando Jesus passou ao mundo os princípios do que é real, detalhando as arapucas da ILUSÃO, incluiu a “receita” da libertação: “Aquele que me vê a Mim, vê o Pai”, ou seja, “aquele que contempla o “ÚNICO”, encontra DEUS SENDO ELE PRÓPRIO!
Aparentemente, as pessoas do mundo nada entenderam, idolatrando mensageiros como “seres divinos”, e se mantendo na ILUSÃO de serem meros mortais, dotados de mente pessoal e “nascidos” em mundo terreno.
“Eu sou o Senhor, e NÃO HÁ OUTRO”– revelou Isaías. Não há “outro” para se iluminar, não há “outro” para “se unir a Deus”, não há “outro” para “anular ego”, enfim, NÃO HÁ “OUTRO”
DEUS É TUDO, TUDO É DEUS – diz o ensinamento absoluto. Por que se diz “absoluto”? POR SOMENTE ADMITIR A TOTALIDADE DE DEUS, SEM NENHUM OUTRO! VOCÊ EXISTE COMO “FORMADOR ESPIRITUAL” DESTA TOTALIDADE, SEM JAMAIS SER “OUTRO”!
O apóstolo Paulo assim disse: “Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica” (2 Cor. 3: 6).
A maioria não prestou atenção devida, e permaneceu “na letra”. Sem entender as Escrituras pela unção do Espírito, que revela DEUS COMO TUDO, E COMO ÚNICO, a humanidade só ficou com a Verdade em suas páginas e a MENTIRA em sua vida! “A LETRA MATA”! NÃO TEM PODER PARA ERRADICAR O ILUSÓRIO “OUTRO”!
As postagens do Facho de Luz enfatizam a irrealidade do “mundo de outros”! UNICAMENTE EXISTE O REINO DO “UM”! DESSE MODO, A “LETRA” É DADA!
CONTEMPLE O “ESPÍRITO DA LETRA”, VENDO-SE COMO SENDO A PRESENÇA DO ÚNICO! PERCEBA-SE VIVIFICADO PELO ESPÍRITO!