“Eu Vos Escolhi A Vós” -1

escolha-de-jesus1a1

Toda nossa busca, ou procura da Verdade, nada mais é que a IDENTIDADE QUE SOMOS, INSISTINDO POR SE MANIFESTAR. Poderíamos ter achado que nós mesmos estávamos  empenhados nessa busca, poderíamos inclusive estar nos atribuindo algum mérito, tendo em vista nossa dedicação a ela. Entretanto, não fomos nós, de fato, que escolhemos esta Verdade. Não tivemos escolha. “Não fostes vós que me escolhestes a Mim; pelo contrário, Eu vos escolhi a vós”. Este Você, que Você é, insiste em ser Você, sua única Identidade. “Todos  conhecerão a Mim, do menor ao maior deles”. Mas quem seria este “Mim”, contido na citação precedente? É exatamente VOCÊ: DEUS IDENTIFICADO COMO SUA VIDA, MENTE, SER E CORPO.

As citações bíblicas assumem um renovado e glorioso significado, quando discernidas espiritualmente.

Caro leitor, não estaria você desejoso de saber se existe alguma coisa que possa fazer, para capacitá-lo a conscientizar mais claramente este “Eu” que Você é? Existe sim. E é exatamente o que Você está fazendo agora. A sua concordância interna, ao que está aqui sendo dito, é a Sua RESPOSTA A VOCÊ MESMO. É o próprio Eu, consciente de Sua Identidade; é a Consciência divina, identificando-Se como a Sua Consciência.

Obviamente, isso não quer dizer que você esteja mudando de identidade ou trocando-a por outra. Como poderia fazer isto? Jamais ocorreu de Você ser alguém diferente do “Eu eterno” que está sendo neste instante. Jamais você se despirá ou se livrará de uma falsa identidade. De fato, uma visão além do equivocado conceito de Identidade é que irá possibilitar ao Você, este Você que você é, surgir manifesto. Isto é Autoidentificação, ou Autoexpressão.

Muito se tem ouvido falar atualmente sobre autoexpressão. Porém, a maior parte do que se ouve, em nada se relaciona com o expressar do “Eu” que Você é. Não é você quem expressa este “Eu”; Ele é que Se expressa como Você. Há uma vasta diferença entre esta Autoexpressão e aquilo que costumeiramente é aceito como autoexpressão. Na verdade, na maior parte das vezes, a autoexpressão não passa de egoexpressão. Ela surge na forma de um pequenino eu que tenta realizar algo, ou ser alguma coisa de si mesmo. Ela aparece como um falso conceito de ambição, um desejo de autoglorificação, de autopromoção, como se fosse algo de si mesma. Tudo isso, aparentemente, ocorre com a falsa identificação. Contudo, você não se permitirá emaranhar nesta rede; você possui um conhecimento maior. Você sabe exatamente o que Jesus quis dizer, quando declarou “de mim mesmo nada posso fazer”. Sabe também o que Ele quis dizer, ao afirmar: “O PAI, QUE EM MIM ESTÁ, ESTE REALIZA AS OBRAS”.

 

Continua..>

escolha-de-jesus1a

Deixe um comentário