“Buscar O Reino De Deus” É Se Ver Vivendo Nele!

Entardecer

O ensinamento absoluto  parte da Verdade Absoluta de que DEUS É TUDO!  Isto significa que VIVEMOS EM DEUS, NO SEU REINO ILUMINADO E COMO O CRISTO, QUE É DEUS MESMO  SE EVIDENCIANDO COMO SER INDIVIDUAL!

Não há sentido algum em “alguém se achar sendo carnal”, e viver buscando a Verdade! A Verdade é “achada” em função de um pleno despojamento de crenças falsas! O mundo fenomênico é ILUSÃO, enquanto Deus e Suas Obras permanentes são a VERDADE! Em vista disso, é lamentável que O REINO VERDADEIRO DEIXE DE SER RECONHECIDO E VIVIDO, EXATAMENTE AQUI E AGORA!

Se o Reino REAL fosse para ser vivido sem ser  no AGORA, as revelações dadas à humanidade não teriam sentido algum! Para quê Jesus teria dito: “Buscai o Reino em primeiro lugar”? Para alguém passar a vida toda ACREDITANDO VIVER NO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”? É óbvio que NÃO! VOCÊ É UM COM DEUS AGORA! SUA VIDA É DEUS VIVENDO EM SEU REINO AGORA!

Somente admitindo estas Verdades, poderá alguém entender porque “não deve chamar de pai a NINGUÉM sobre a face da terra”! Somente admitindo estas Verdades, poderá alguém deixar de chamar Jesus de “irmão maior”, por se ver sendo “menos Deus do que ele”, e deixando de ser ver INCLUSO na Unidade Perfeita revelada por ele!

O mundo se saturou de mentiras infiltradas em meio à Verdade! Em vista disso, vários autores se deixaram contaminar pela ILUSÃO, postergando a imediata e direta IDENTIFICAÇÃO com a totalidade e unicidade de Deus!  São frutos desta contaminação as CRENÇAS em pecado, leis do carma,  “estágios de consciência” e em “vida terrena” como “escola de aprendizado”! Há ainda a contaminação maior: a CRENÇA EM EDIFICAÇÃO DE SUPOSTO “PARAÍSO TERRESTRE”!

Um amontoado de CRENÇAS ERRÔNEAS,  que deturpam completamente a VERDADE DE QUE DEUS, ESPÍRITO, É TUDO, CONTINUA SENDO PROPAGADO, FAZENDO COM QUE O “REINO DE DEUS” SEQUER SEJA BUSCADO, OU “BUSCADO EM ÚLTIMO LUGAR”!

Alguém poderia refutar: “Como posso dizer que estou sendo Deus, e vivendo no Reino de Deus, se me vejo como “mortal, vivendo na matéria, e com pais terrenos? Não estaria mentindo a mim mesmo?”. NÃO! ESTE SUPOSTO “EU”, FORA DA VERDADE, JAMAIS ESTEVE SENDO “ALGUÉM REAL”! Se sua lógica tivesse realidade, todos os reveladores da Verdade só teriam perdido seu tempo, anunciando o REINO DE DEUS JÁ PRONTO, À MÃO, E EVIDENCIADO EM CADA SER!

É preciso haver um desligamento de autores que falam que DEUS É TUDO, mas que consideram o FILHO DE DEUS na ilusória “matéria”! Esta contradição precisa ser percebida e extinta de aceitação! JAMAIS ESTIVEMOS SENDO “SOMBRAS” VISTAS PELA “MENTE HUMANA”! ESTA SUPOSTA MENTE JAMAIS VERÁ O CRISTO QUE SOMOS! “NÓS TEMOS A MENTE DE CRISTO”!

“NÃO RECEBEMOS O “ESPÍRITO DO MUNDO”, MAS SIM O DE DEUS, PARA DISCERNIRMOS O QUE RECEBEMOS GRATUITAMENTE DE DEUS” – disse Paulo! É impressionante como, havendo esta revelação absoluta nas Escrituras, encontremos tantos autores deixando-a de lado, e pregando “existência terrena”, em que a  TOTALIDADE DE DEUS  é esquecida e negada!

Há tempos, escrevi um artigo chamado “O cego e a escada”, uma analogia que explicava o seguinte: se um cego estivesse num local e precisasse subir por uma escada condutora ao segundo andar, bastaria ouvir de alguém a posição da escada, e ele a acharia e subiria, mesmo sem vê-la! Por quê? Porque a escada existiria, INDEPENDENTE  de estar ou não sendo VISTA!

Foi-nos revelado que “EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E EXISTIMOS”! Seria preciso que a “mente em ILUSÃO” enxergasse estas Verdades? NÃO! ESTAMOS IMERSOS NELAS! A CEGA MENTE CARNAL TERÁ DE SER EXPULSA!

ASSIM, COMO O “CEGO SUBIU A ESCADA”, PODEREMOS VIVENCIAR A TOTALIDADE DE DEUS, EXATAMENTE AQUI E AGORA! E ISTO, PORQUE A VERDADE JÁ É VERDADEIRA, AQUI E AGORA!

PARA ISSO, COMO DISSE JESUS, UNICAMENTE UM “CORAÇÃO DE CRIANÇA” NOS É REQUERIDO!

 *

Deixe um comentário