Você não honra a Deus como Onipotente, ou como Tudo, se achando um “humano orando a Deus”. A Bíblia, de fato, assim diz: “Orai e vigiai sem cessar”, e nela encontramos várias passagens em que Jesus é visto em oração. Porém, orar a Deus é reconhecê-lo sendo TUDO! Assim, se Jesus é visto orando, sabia ser a oração um expediente empregado para reconhecer que UNICAMENTE DEUS estava sendo o Ser que ele era, e que UNICAMENTE DEUS estava sendo o Reino em que ele estava!
A VERDADE é Fato espiritual permanente, enquanto a ILUSÃO é “miragem” temporariamente aceita como “realidade material”.
“Orar sem cessar” significa “permanecermos em Mim”, no conhecimento de que JAMAIS PODERÍAMOS ESTAR FORA DE DEUS OU SER ALGUM “OUTRO”, QUE NÃO FOSSE DEUS!
É nesse entendimento que o enfoque absoluto da Verdade nos leva ao reconhecimento de que O CRISTO É QUEM SOMOS, deixando desaparecer, em seu nada originário, o suposto “eu nascido” inventado hipnoticamente pela “mente carnal”.
“Eu Sou Aquilo que Deus É, Somente o que Deus É, Tudo o que Deus É!” – esta é a Verdade eterna da Existência! Uma vez conhecida, aceita, afirmada mentalmente, e contemplada com “coração de criança”, poderemos nos ver abolindo o “julgamento pelas aparências” e adotando o “julgamento justo”, exatamente como fez Jesus, “orando sem cessar” e “adorando o Pai em Espírito e em Verdade”, não em ILUSÓRIA SEPARATIVIDADE! Estaremos honrando a Presença divina entendendo-a como o CRISTO que somos, UNA com a Onipresença Onipotente e Oniativa, e estaremos “glorificando a Deus em nosso Corpo e em nosso Espírito”,como nos instruiu o apóstolo Paulo que fizéssemos!
Nada há de complicado ou profundo no estudo e prática da Verdade! “A Graça de Deus nos basta!”. E esta Graça está em “conhecer a Verdade” que somos, e reconhecer que A VIDA DE DEUS, PERFEITA E AUTOSSUPRIDA, É A VIDA ETERNA QUE AGORA VIVEMOS!