Deus É Tudo Inclusive Enquanto A Mente Carnal Vê Ilusão!

A crença na dualidade, que sustenta a “Presença da Mente divina”, e também a suposta “presença da mente humana”, é a causadora de questões tais como: “Se Deus é Tudo, por que há tantos povos na carência?”; “Se Deus é Tudo, por que precisamos “despertar para a Verdade?”; “Se Deus é Tudo, por que Jesus conhecia a Verdade, enquanto os fariseus somente o contestavam?”  São infinitas as dúvidas assim levantadas pela “mente carnal”; entretanto, todas elas “ficam zeradas”, quando a CRENÇA em “duas mentes” é desfeita pela ACEITAÇÃO INCONDICIONAL de que UNICAMENTE DEUS É MENTE! E É MENTE UNIVERSAL E ONIPRESENTE!

Deus, sendo TUDO, apenas precisa ser entendido como TUDO; a Mente divina, sendo ÚNICA, apenas precisa ser entendida como ÚNICA! E Deus, sendo também VOCÊ, já é O CRISTO DOTADO DA “MENTE DE CRISTO”, QUE É DOTADA DESTE ENTENDIMENTO ABSOLUTO!

O ensinamento absoluto conta com a sua ADMISSÃO ABSOLUTA de algo que, para a suposta “mente humana” seria “loucura”, como disse o apóstolo Paulo! Porém, quem desejar “conhecer a Verdade”, terá de “fazer-se louco para ser sábio”, como também ele disse! É nesta “loucura” que DEUS, SENDO VOCÊ, pode ser RECONHECIDO! É nesta “loucura” que a TOTALIDADE DE DEUS é percebida, INCLUSIVE enquanto uma ilusória “humanidade” aparenta “existir e ser vista” pela assim chamada “mente carnal em ilusão”! Por quê? Porque jamais uma “mente carnal” chegou a existir ou ser realidade! E porque jamais algo chamado “ilusão” chegou a existir, estar presente, ou ter realidade!

ESTE É O ENTENDIMENTO QUE JÁ HÁ EM VOCÊ, QUANDO DEUS É RECONHECIDO COMO SENDO A TOTALIDADE DO UNIVERSO E, PORTANTO,  SENDO A TOTALIDADE DO CRISTO QUE É VOCÊ!

Jamais Jesus disse “ter mente carnal”! Por quê? Por ser IMPOSSÍVEL, a ele, admitir “ALGO  IRREAL” presente em Deus ou no Cristo, que é Deus mesmo estando individualizado! Revelou-nos a mesma  VERDADE sendo AQUI E AGORA VÁLIDA PARA TODOS NÓS! E o ensinamento ABSOLUTO é meramente um “lembrete” de que DEUS É UNICAMENTE QUEM TODOS SOMOS, E QUE O REINO DE DEUS É O UNIVERSO REAL EM QUE SEMPRE ESTAMOS!

Toda “CONTEMPLAÇÃO DA VERDADE” é meramente DEUS SENDO RECONHECIDO COMO TUDO, A MENTE DIVINA SENDO RECONHECIDA COMO ÚNICA, E O CRISTO QUE SOMOS SENDO RECONHECIDO COMO “O PAI EVIDENCIANDO-SE COMO O FILHO”!

 É este  o sentido da declaração de Jesus: “Dei-lhes a GLÓRIA para que SEJAM UM, assim como nós, ó Pai, somos UM: PERFEITOS EM UNIDADE!

*

Deixe um comentário