“E Foi Expulso O Grande Dragão…”

Ao ser declarada a grandiosa Verdade de que DEUS É TUDO, premissa básica da revelação absoluta, o que deve ser reconhecido, e em primeiro lugar, é que NÃO SE ESTÁ FALANDO DE “TEORIA”, MAS SIM, DE VERDADE AGORA EVIDENCIADA! Para isto ser percebido, são requeridas e feitas as “contemplações” desta Verdade!

“Sem MIM, nada podeis fazer” – disse Jesus! Por esse motivo, entender e aceitar que este “Mim” é TUDO, que é o “EU SOU INFINITO”, em permanente EXPRESSÃO DE SI MESMO em toda a extensão de Sua Onipresença, é fundamental para nos livrarmos da CRENÇA em poderes do bem e  do mal.

No Apocalipse 12: 9, está escrito: “E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra e, com ele, os seus anjos”.

Estas revelações precisam ter o seu significado percebido, quando, primeiro, reconhecemos a DEUS COMO TUDO! É dessa forma que as MENTIRAS se veem “atiradas sobre a terra” e, simultaneamente, a VERDADE ONIPRESENTE é percebida como TUDO – inclusive como O CRISTO QUE SOMOS! Foi com a percepção deste “Mim Universal” que pôde Jesus declarar: EU SOU A VERDADE! E É NESTE EXATO ENTENDIMENTO QUE A MESMA DECLARAÇÃO PRECISA SER FEITA POR TODOS NÓS!

A citação fala em “diabo” como um “grande dragão”; contudo,  o que deve ficar bem gravado, é que MENTIRA NÃO TEM TAMANHO! Tanto faz mentirmos que alguém tenha cinco metros de altura ou que tenha vinte, TODA MENTIRA É INTEGRALMENTE “NADA”! IRREALIDADE! E JESUS DEIXOU BEM CLARO QUE “O DIABO É O PAI DA MENTIRA”!

O estudo da Verdade, por mudar o nosso entendimento de tudo, fazendo com que TROQUEMOS  AS MENTIRAS PELA VERDADE,  permite que cumpramos o que diz a Bíblia: “ESTARMOS NO MUNDO SEM PERTENCER-LHE”.  Mas isto somente nos ocorrerá se  “o dragão for atirado para a terra juntamente com seus anjos”, ou seja, com todas  as suas FALSAS CRENÇAS!

Infelizmente, a maioria se ilude com as Escrituras, achando serem elas “profecias”! Não são! SÃO A REVELAÇÃO DA VERDADE E A FORMA DE  PODERMOS SOBREPUJAR AS MENTIRAS COM O PODER DIVINO!

“Enfrentai a MENTIRA com a VERDADE”, enfatiza a Seicho-no-ie!  Isto significa REINTERPRETAR OS FATOS, volvendo nossa atenção à ONIAÇÃO, que é a atividade única, perfeita e onipresente, e, desta ALTITUDE, “EM MIM”,  fazermos com que “o dragão com seus anjos” sejam entendidos como MENTIRAS, QUE SIMPLESMENTE DESAPARECEM COM O RECONHECIMENTO DA VERDADE!

“Expulsar o dragão”, portanto, é simplesmente reconhecer a LUZ INFINITA resplandecendo como TUDO! Foi nesse sentido que Marie S. Watts, explicando a TOTALIDADE DE DEUS, disse que esta Verdade estará conhecida quando assim dissermos: “Bom dia, Deus!”, sempre que a “mente carnal” tentar nos mostrar “o diabo”!

Esta reinterpretação imediata é a “troca de referencial” sendo aplicada à chamada “vida prática”.

*

Deixe um comentário