“PERDENDO A VIDA POR AMOR DE MIM!”

“E, chegando Jesus às partes de Cesareia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus”.

Mateus 16: 13-17

Não menos importante do que Pedro, inspirado por Deus, ter acertado e revelado que “aquele diante dele” era O CRISTO, é também o DESVÍNCULO imediato, gerado pela própria revelação, que destrói e torna “nada” todas as demais hipóteses aventadas pela “mente carnal”,  através dos discípulos.

O SER ÚNICO, DIANTE DE PEDRO, ESTAVA SENDO O CRISTO! NÃO ERA  NEM JOÃO BATISTA, NEM ELIAS, NEM JEREMIAS, NEM “UM DOS PROFETAS”!  E NEM “MORTAL” NENHUM! ERA O CRISTO, O FILHO DE DEUS VIVO!

 

Por que é relevante este entendimento? Por ser a “preparação de Jesus” para haver o entendimento da VERDADE,  por parte dos discípulos, e de todos nós! Este desmantelamento da CRENÇA de que somos “alguém do mundo” faz, em cada um de nós, AFLORAR O CRISTO! A VERDADE QUE SOMOS! NÃO DEVERÁ RESTAR SEQUER

VESTÍGIOS DESTA CRENÇA MALDITA!

“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; porque aquele que quiser salvar a sua vida,  a perderá, e quem perder a sua vida por amor de mim,  a achará” (Mateus 16:24:25).
Nesta fala, Jesus explica o propósito de seu Evangelho revelado pelo Pai, que é o de DESPERTAR O HOMEM PARA SUA PRESENÇA REAL“EM MIM”, NA “CASA DO PAI”, NA IMORTALIDADE DA “UNIDADE PERFEITA” EM QUE DEUS E TODOS OS SEUS FILHOS VIVEM EM TOTAL E PERMANENTE  HARMONIA. PERFEIÇÃO E PLENITUDE! 

Fica decretado o FIM DA CRENÇA EM “EU NASCIDO”, encarnado, reencarnado ou desencarnado,  e isto, tanto “POR AMOR DE MIM”, do FILHO DE DEUS VIVO, QUE ETERNAMENTE SOMOS,  como  PELA NEGAÇÃO DA VIDA ILUSÓRIA, APREGOADA PELA “MENTE CARNAL”, TAMBÉM ILUSÓRIA.

“NÓS TEMOS A MENTE DE CRISTO”!

*

Deixe um comentário