A Consciência Inseparável-3

insep3

3

É este homem – supostamente criado ou nascido – que aparenta ver, ouvir e experienciar como se ele existisse como uma identidade separada. É também este homem simulado que aparenta ver e experienciar separação e divisão entre tudo e entre todos. Para ele, tudo na forma parece ser moldado em pequenos ou grandes blocos sólidos ou materiais. Este mesmo iludido e ilusório homem nascido imagina que ele é limitado, restrito e mensurável em termos de tempo e espaço. Ele é temeroso, incrédulo, confuso, e perturbado por todas as ilusões de problema, doença, carência, idade etc., que indubitavelmente acompanham a ilusão de ter sido criado ou ter nascido. Mas talvez o aspecto mais irremediável de toda essa ilusão é que ele tem a certeza de que deverá morrer. Por quê? Porque ele tem certeza de que nasceu. NÃO HÁ, NÃO PODE HAVER, DEUS ALGUM EM ALGO TÃO INAUSPICIOSO E TÃO TRAGICAMENTE ENGANOSO QUANTO ESTE SUPOSTO HOMEM NASCIDO. Assim, esse tipo de homem é inteiramente um mito. Passemos a analisar a ilusão um pouco mais, a fim de podermos acabar com ela para sempre.

Tudo que parece ser manifesto em e como este ilusório mundo simulado da materialidade é temporal. Sendo temporal, este homem é necessariamente limitado de várias maneiras. Ele não é a Mente consciente; logo, não pode ter consciência alguma do que ele é, nem tampouco pode ele conhecer realmente alguma coisa. Sendo completamente um homem hipotético, tudo que ele pode fazer é levantar hipóteses. Ele pode aparentar supor que conheça algo, que está vivo, que está consciente, que ama, ou que está apaixonado. Ele também pode aparentemente supor que está doente, idoso, infeliz, e que deve morrer. Ele pode supor que existem opostos, tais como bom e mau, alegria e tristeza, paz e conflito, amor e ódio, etc.. Ele pode supor que existe Deus e homem.

Verifiquemos o que é a Verdade com relação a isso tudo. NÃO EXISTEM OPOSTOS; PORTANTO, NÃO EXISTE nenhuma oposição. Não existem seres humanos nascidos, separados. para serem opostos, ou para fazerem mútua oposição. Não existe tal coisa como Deus e homem. Não existe nenhum tipo de “outro ser”. Há somente o UM, eterno e indivisível, E VOCÊ É ESTE UM.

Antes do nascimento, você sabia o que você era. Sabia que era a Inteireza única inseparável, indivisível, perfeita e eterna. Assim, pareceu que você nasceu, e assim pareceu que você se tornou dois em vez de um. Como o fraudulento “mundo da aparência” continuou a envolvê-lo, pareceu-lhe ter-se esquecido do “Eu” eterno que conhecia ser você próprio antes do nascimento. De fato, você pareceu tornar-se mais e mais  das coisas da “miragem simulada universal”, do que estava consciente da genuína e única Totalidade universal que realmente é, e que é a inteireza de seu Ser e Corpo.

Quando nós aparentamos estar imersos nesse falso encobrimento, não vemos as coisas como realmente elas são. Estes aparentes pedaços de matéria, chamados corpos nascidos, não são mais verdadeiros nem mais vivos do que as marionetes dispostas ao fim das cordas conduzidas por um operador desses bonecos. Estas marionetes podem ser comparadas aos desenhos animados. Elas podem aparecer como formas ou substâncias ridículas ou distorcidas. Podem aparecer agindo inteligentemente ou não inteligentemente. Podem aparentar ser boas ou más. Entretanto, elas são completamente sem Vida, Inteligência ou Amor. Desse modo, de si mesmos, elas são nada.

A ilusão chamada nascimento parece deixar-nos conscientes de um mundo imperfeito não inteligente. Ela apresenta também quadros falaciosos de todo tipo, alguns deles bons e mesmo atraentes. Outros aparentam ser muito maus, na verdade. Não importa como estes quadros falaciosos aparentem ser, se bons ou maus : eles meramente são quadros que surgem e, desse modo, eles devem desaparecer. Além disso, estes quadros não são imagens suas, minhas, de alguém ou de alguma coisa. Você simplesmente não é a substância, forma ou atividade retratadas por estes quadros fictícios. Que são estes quadros? São meramente o “miasma universal”, simulado e fraudulento, produzindo desenhos animados de sua própria miragem. Onde está você? EXATAMENTE ONDE ESSE QUADRO DE VOCÊ PARECE ESTAR. (Obviamente, você de fato está em toda parte, mas o Corpo que você é, é um , é um ponto focal do infinito VOCÊ que VOCÊ É). Entretanto, essas figuras do desenho animado não são o eterno Corpo perfeito que você é.

Continua..>

 

A Consciência Inseparável-1

inseparável

1

Que faz com que tudo pareça estar separado ou dividido? É a forma com que parecemos ver, ouvir, tocar, cheirar e provar. Sim, isto pode estar inclusive em nossa maneira de parecer experienciar as coisas. Um assim chamado corpo separado pode parecer sentir uma dor separada, pertencente só a ele, ou um assim chamado ser humano separado pode parecer experienciar o seu sofrimento, problema ou seu aparente desafio de qualquer natureza, visto separadamente. Frequentemente ouvimos falar sobre os cinco sentidos físicos. Realmente, se existisse algum sentido físico, teríamos de aceitar a falácia de muitos aspectos destes sentidos não existentes. Com muita frequência temos reiterado que unicamente um Sentido existe, e este é a Consciência. Há inúmeros aspectos deste Sentido único – Consciência – , mas, todo aspecto da Consciência é Consciência.

Quem é que aparenta ver, ouvir, tocar, provar ou cheirar coisas que parecem ser matéria? Qual mente sabe algo sobre elas? Se alguém realmente estivesse consciente destes assim chamados sentidos físicos, Deus – o Todo Infinito – teria de estar consciente deles. Se Deus pudesse estar consciente de tais ilusões como a materialidade mostra, Deus teria de ser a ilusão bem como a mente que se deixou iludir. Se o homem estivesse consciente de nascimento, doença, envelhecimento, deterioração ou morte, então Deus deveria estar consciente de ser um Deus temporal, sempre começando, mudando de aspecto, tornando-se imperfeito, envelhecendo e morrendo, somente para que tudo voltasse a se repetir.

A Mente infinita, que é Deus, simplesmente nada sabe de todas estas ilusões. E como a Consciência Total as desconhece, nós também realmente as desconhecemos. Como poderíamos conhecer algo que Deus desconhece?

Passemos a observar quem, ou o quê, parece possuir estes chamados sentidos físicos. É MERAMENTE UMA CONSCIÊNCIA OU MENTE HIPOTÉTICA, QUE SE APRESENTA COMO UM SUBSTITUTO FRAUDULENTO DA MENTE VERDADEIRA. Ela é constituída de pura ilusão, em vez de ser a Mente sempre consciente e perfeita que nós somos. É como se um “vapor”  universal, ou “miragem”, se superpusesse sobre todo o nosso Universo, fazendo-o aparentar ser diferente do Universo imutável, perfeito, eterno que existe, ou fazendo-o aparentar ser outro Universo além do único.

Quem aparenta ser vítima desta fraude universal? O suposto homem nascido, que não passa de uma simulação da Mente viva, consciente e eterna, que o Homem realmente é,  o Homem Crístico. Um homem nascido não é Substância, não é Inteligência, não é Consciência, Vida nem Amor. Assim, não existe nenhum homem nascido consciente, amoroso, vivo ou inteligente. Um homem supostamente nascido, constituído de ilusão, somente pode ver, ouvir, tocar, provar, cheirar ou experienciar suas próprias ilusões. Mas este homem supostamente nascido não é VOCÊ. Ele não é o “Eu” que você é. Ele não é o “Eu” que EU SOU.

Continua..>

 

“Sofre-se Porque Se Acredita Que A Matéria É Real E Sólida!”

Luz do mundo3A

As “contemplações da Verdade” são feitas com objetivos definidos, que são nossa total IDENTIFICAÇÃO COM DEUS, entendido como ESPÍRITO, e nosso total DESPOJAMENTO DA ILUSÃO  CARNAL OU MATERIAL. Aquele que se dedicar a realizar esta MUDANÇA DE REFERENCIAL estará se posicionando na VERDADE e deixando de endossar MENTIRAS!

Não existe “matéria”! A revelação absoluta, recebida por Masaharu Taniguchi,  e que deu origem à Seicho-no-ie, parte desta revelação: “Sofre-se porque se ACREDITA que a matéria é real e sólida”.  Portanto, todos os “sofrimentos ilusórios” decorrem deste “ACREDITAR “, desta FALSA CRENÇA de que “a matéria seja real e sólida”; assim, é desta ILUSÃO que as “contemplações da Verdade” nos libertarão! De que modo? PROPICIANDO-NOS SILÊNCIO, SERENIDADE, INTERIORIZAÇÃO, ISTO É,  CONDIÇÕES PARA QUE DESACREDITEMOS DA MATÉRIA E RECONHEÇAMOS QUE DEUS É TUDO!

Ao responder à pergunta: “Qual é a exposição científica do ser”, assim disse Mary Baker Eddy: “Não há vida, verdade, inteligência nem substância na matéria. Tudo é Mente infinita e sua manifestação infinita, porque Deus é Tudo em tudo. O Espírito é a Verdade imortal; a matéria é o erro mortal. O Espírito é o real e eterno; a matéria é o irreal e temporal. O Espírito é Deus, e o homem é Sua imagem e semelhança. Por isso o homem não é material; ele é espiritual.

O estudo da Verdade precisa ser entendido como “prática de revelações”, ou seja, se a Verdade é unicamente DEUS, ESPÍRITO, enquanto a matéria é ERRO MORTAL, estas revelações devem receber nossa total e radical adesão! Desse modo, Deus é glorificado como TUDO, inclusive como a TOTALIDADE DO SER QUE SOMOS, enquanto a ilusória MATÉRIA é DESTITUÍDA DAQUILO QUE A FAZIA PARECER REAL: NOSSA CRENÇA NELA!

Pratique suas “contemplações da Verdade” tendo em vista estes pontos essenciais:

VOCÊ JÁ ESTÁ  EM DEUS, AQUI E AGORA, COMO ESPÍRITO DIVINO, E JAMAIS ESTEVE, ESTÁ OU ESTARÁ “NA MATÉRIA” –  SEJA ENCARNADO OU REENCARNADO – PORQUE NÃO EXISTE MATÉRIA!

ESTA É A VERDADE PREGADA POR PAULO, AO DIZER: “EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER” (Atos 17: 28).

*

“O Pão Que Eu Darei Pela Vida Do Mundo, É A Minha Carne!”

CEIA2B

Quem acompanha as postagens  da Verdade, em seu enfoque absoluto, já sabe que DEUS É TUDO, que DEUS É A VIDA ÚNICA SE EXPRESSANDO COMO TUDO E TODOS,  E ISTO EM SEU PRÓPRIO ESPÍRITO. Sabe também que a suposta existência de “carnais nascidos” é a grande ILUSÃO a ser dissipada!

O Evangelho de Jesus, que deveria ser pregado em cima de sua revelação destes princípios transcendentais, com relação ao suposto “mundo material”, se prendeu à sua divindade, explorada, cultuada e idolatrada de todas as formas possíveis e imagináveis, enquanto o sentido real de suas pregações permaneceu oculto e desconhecido, e, em vista disso, a libertação da humanidade, do “cativeiro de crenças materiais”, simplesmente deixou de ocorrer!

“Eu Sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo,  é a minha carne” (João 6: 51).

Que estava Jesus revelando à humanidade toda? O seguinte: que apesar de parecermos “carnais do mundo”, com vidas “nascidas” e separadas, umas  das outras,  na verdade somos todos Um, uma Unidade espiritual perfeita. Por isso, enquanto este Pão da Vida deixar de ser comido, cada um será um “morto”, um ilusório habitante carnal sem vida, se achando vivo na irreal matéria, que é o “mundo do pai da mentira!.

A partilha do pão aos discípulos, feita por Jesus, SIMBOLIZA O RENASCIMENTO ESPIRITUAL, decorrente do DESPOJAMENTO INDIVIDUAL E TOTAL do “velho homem e seus feitos”, para que O PÃO DA VIDA, a Verdade, o Cristo, presente em cada um, SUBSTITUA A  FALSA CRENÇA EM “SERES NASCIDOS”.

“O pão que eu darei pela vida do mundo, é a minha carne”, disse Jesus. O sentido é espiritual: SE ALGUÉM DELE COMER, OU SEJA, SE ALGUÉM SE ALIMENTAR DO CRISTO QUE HÁ NELE, QUE É UM COMIGO E UM COM O PAI, VIVERÁ ETERNAMENTE!

Esta é a mensagem libertadora do Evangelho, que nada tem a ver com “mortes e crucificações na matéria”, como, infelizmente, foi pregado à humanidade, deixando-a SEM SEU PÃO DA VIDA, SEM SEU CRISTO, SEM RENASCER, SEM PERCEBER O CHEGADO REINO DE DEUS, E SEM CONHECER A VERDADE REVELADA POR JESUS!

*

Aprenda A “Extrair Água Das Rochas!”

Moses-bei-Massa-und-Meriba

A humanidade acha normal e certo cada um acordar pela manhã, sair para o seu trabalho na matéria,  e acreditar ser ele a origem de seu sustento. Entretanto, a Verdade é bem outra: não existe ninguém na matéria, e, na Realidade, DEUS É TUDO, E É A INFINITA PROVISÃO JÁ CONCEDIDA A TODOS  QUE PERCEBEM SER UM COM ELE!.

Conhecedor desta Verdade, assim disse Jesus: “Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a Vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará, porque Deus, o Pai, o confirmou com seu selo” (João 6: 27).

 Enquanto o mundo lida com meras “sombras mutáveis”, crendo que todas elas sejam realidades, a MUDANÇA DE REFERENCIAL nos remete à Verdade Absoluta ensinada por Jesus! Que é “trabalhar pela (comida) que subsiste para a Vida eterna”? Significa VOCÊ jamais se identificar com “alguém do mundo” para, em vez disso, fazer TOTAL IDENTIFICAÇÃO COM O FILHO, COM O CRISTO, QUE É  A SUA REAL IDENTIDADE ETERNA SEMPRE EM COMUNHÃO COM O PAI.

O suposto “mundo material” é uma ILUSÃO! Uma “sombra finita” da Realidade infinita em que REALMENTE vivemos! Portanto, o pensamento comum, de que saímos diariamente para uma “vida material” que supostamente  seria  garantia de nosso sustento, é inteiramente ideia ilusória! Por outro lado, quando nos vemos como O FILHO, em UNIDADE COM O PAI, espontaneamente se projetará a “sombra fenomênica” em sua ilusória “movimentação”; e então, as “aparências” se mostrarão perfeitamente supridas, mas não de si mesmas, mas por refletirem a Oniação divina,  por nós reconhecida.

O mundo nada conhece desta Verdade, razão pela qual a maioria trabalha insatisfeita, temerosa de perder o emprego, irritada por achar que ganha menos do que merece, etc.. Tudo isto decorre da CRENÇA de que haja “empregos e empregadores” na matéria! Ocorre, porém, que DEUS É TUDO, e que MUNDO MATERIAL É NADA!

Desse modo, seja qual for a atual “aparência fenomênica”, pare de se ver como “alguém trabalhando nela”! Medite e contemple sua INCLUSÃO NA ONIAÇÃO, PERCEBENDO QUE DEUS, EM SUA ATIVIDADE UNIVERSAL, PERFEITA E PERMANENTE, INCLUI O FILHO ATIVO QUE VOCÊ É! E então, CONVICTO desta Verdade, VOCÊ constatará o valor absoluto e eterno desta recomendação de Jesus.  O ser humano, que antes parecia agia de si mesmo, com sua mente humana pessoal, se enquadrará  no “agir pelo não agir”, que é atuar em sintonia com a Mente divina, recebendo ideias e inspirações claras sobre o que fazer ou deixar de fazer a cada instante.

Este é o significado da passagem bíblica em que Moisés “retirou água das rochas”! Não via “matéria”, não via “carências”; via-se INCLUSO na Oniação Autossupridora! E o “necessário”  lhe era “trazido à luz”!

*

“Não Te Deixes Vencer Do Mal!”

BEM

A Verdade Absoluta, de que SOMENTE DEUS É REALIDADE, traz em si mesma a grandiosa revelação:  SOMENTE O BEM É REALIDADE! Não um “bem contrastante com o mal”, mas um BEM ABSOLUTO, E PERMANENTE, que DESFAZ a CRENÇA NO MAL!

“Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Romanos 12: 21). Esta recomendação de Paulo está fundamentada no glorioso FATO de que DEUS É TUDO! Que é “deixar-se vencer do mal”? Significa DEIXAR-SE VENCER DAS “APARÊNCIAS”, o que, em termos práticos, significa NEGARMOS QUE DEUS SEJA TUDO, POR APOIARMOS “APARÊNCIAS” COMO SENDO “REALIDADES”!

Podemos chamar as “APARÊNCIAS” de “ilusão”, de “miragem”, de “quadros hipnóticos”,  ou de “mundo do pai da mentira”: O IMPORTANTE, PORÉM, É SABERMOS QUE TODAS ESTAS DEFINIÇÕES SÃO SINÔNIMOS DE “NADAS”, DE “VAZIOS”, DE “AUSÊNCIAS”  QUE BUSCAM SE FAZER PASSAR POR PRESENÇAS!

Se alguém disser que “levou uma pedrada na cabeça”, a CRENÇA COLETIVA, atuando como “ouvinte”, de imediato tenderá a ENDOSSAR aquela notícia. E é quando a Verdade de que SOMENTE DEUS É REALIDADE aparenta ser “mentira”, e isto unicamente por estar sendo ACREDITADO que os “sentidos mortais”  sejam aptos e confiáveis para nos passarem informações. O CONTRÁRIO É VERDADEIRO: TODAS AS INFORMAÇÕES COLHIDAS PELOS SENTIDOS MORTAIS SÃO ILUSÓRIAS!  SEJAM ÓTIMAS, SEJAM PÉSSIMAS, SOMENTE ESPARRAMAM BOATOS INSUBSTANCIAIS E SEM RESPALDO DIVINO!

O Evangelho não é “teoria” passível de ser ou deixar de ser demonstrável na prática! O EVANGELHO REVELA A VERDADE PRESENTE NO LUGAR DO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”! Por isso, assim disse Jesus: “AQUELE QUE PERMANECER EM MIM, DARÁ FRUTOS”!

“PERMANECER EM MIM” SIGNIFICA PERMANECER EM DEUS, NO ÚNICO, NO ONIPRESENTE, NO ONIPOTENTE ONIATIVO, QUE NÃO SE DIVIDE COM MENTIROSOS  “TESTEMUNHOS DA ILUSÃO”!

Aparências de leprosos, paralíticos, cegos e pecadores, vistas pelo povo como “fatos”, eram DESMASCARADAS E EXTINTAS COMO ‘”BOATOS”, QUANDO EXPOSTAS À “MENTE QUE VÊ” DE JESUS!  Treinara com afinco para não se DEIXAR CRER EM APARÊNCIAS!

Quando Paulo nos diz: “NÃO TE DEIXES VENCER DO MAL”, está nos dizendo que AS APARÊNCIAS SÃO NADAS! Precisamos nos dedicar a este TREINAMENTO que gera a CONVICÇÃO: “UNICAMENTE O BEM É REALIDADE! “ PARA ISSO, ASSIM COMPLETOU PAULO: “…MAS VENCE O MAL COM O BEM”! COM A CONVICÇÃO ABSOLUTA DE QUE O BEM É PERMANENTE E ONIPRESENTE!

*

Sendo O Ser “Que Não Entra Em Juízo”!

teachA

A suposta humanidade é a CRENÇA COLETIVA se apresentando como “pessoas” que, aparentemente, vivem entre julgamentos, críticas e condenações intermináveis! Enquanto alguém se identificar com este “mundo do pai da mentira”, ficará mergulhado nesta CRENÇA em  “vida de autojulgamentos e de julgamentos do próximo”.

“Em verdade, em verdade nos digo: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna; não entra em juízo, mas passou da morte para a vida” (João 5: 24).

Que significa “passar da morte para a vida”? Significa “renascimento”, uma abdicação consciente da suposta “mente humana” pela admissão da Verdade revelada: “Temos a Mente de Cristo”!

A “Mente de Cristo” é a Mente de todos nós, quando nos isolamos dos julgamentos do mundo e permanecemos em unidade com Deus. A “Mente de Cristo” não é, portanto,  a “mente de Jesus” atuando de si mesma no mundo, como muitos creem! Quando Jesus aparece usando a “mente humana”, a Mente de Cristo, apesar de estar nele,  só estará sendo percebida em seu “reflexo”, promovendo “ajustes” que são “sombras” se concretizando como manifestação fenomênica  da harmonia.

Ao voltar de suas orações, Jesus viu o descaso dos discípulos, em sono profundo, perdendo a rica oportunidade de se contemplarem no Reino de Deus! Em vista disso, assim lhes disse: “Nem por uma hora pudestes velar comigo?”.  Na “aparência”, chamou-lhes a atenção,  a fim de que, com sua repreensão, gerasse a “sombra” de ajuste condizente com a harmonia de sua oração! Nada é por acaso! 

O mesmo se dá conosco! “Temos a Mente de Cristo”; porém, se após as meditações sairmos como juízes de nós mesmos e do próximo, não haverá vida nem verdade, em tais aparências! Somente os “quadros mortos” estarão se ajustando para refletir a Oniação perfeita! Não constam da Bíblia,  passagens com Jesus se desculpando por ter tratado as pessoas como “serpentes”, “Satanás”, “filhos do diabo”, etc.. Sabia perfeitamente o que era a Oniação e o que eram os “ajustes” dela decorrentes como “aparências refletidas”! O entendimento desta Verdade desfaz a CRENÇA em “ofendidos e ofensores”!

“Passamos da morte para a vida” através da MUDANÇA DE REFERENCIAL, quando  reconhecemos a Deus como UNIDADE PERFEITA, e, A NÓS PRÓPRIOS NA ONIAÇÃO, sem interferências da ilusória “mente humana”  a se mostrar presente unicamente para emitir seus “julgamentos segundo as aparências”.

Sejam quais forem as “aparências”, todas elas, boas ou más, são “cenários mortos”! Estando no Referencial da Luz, veremos a Onipresença da Luz que é a “VIDA DOS HOMENS”!

Jesus orava sem cessar, para se manter fora da “mente de Jesus” e poder reconhecer que “tem a Mente de Cristo”.  O mesmo devemos fazer todos nós, com dedicação, seriedade e constância! Viver “SEM ENTRAR EM JUÍZO” é VIVER SENDO O CRISTO!

O estudo da Verdade tem, portanto, este objetivo:

CRER QUE O PAI VIVE EM NÓS TODOS COMO O CRISTO – A VIDA ETERNA  QUE SOMOS, –  CRER QUE A MENTE ONIPRESENTE DO PAI É A MENTE DE CRISTO, A MENTE VERDADEIRA QUE TEMOS,  E, DESSE MODO, VIVERMOS “SEM ENTRAR EM JUÍZO”, POR TERMOS PASSADO DA VIDA MORTAL PARA A  DIVINA VIDA ETERNA!

 *

Você Recebe A Verdade Com “Coração De Criança”?

sermon2

Imagine-se na posição de um ouvinte de Jesus, no exato instante em que ele estivesse proferindo o “Sermão do Monte” e lhe dizendo: “Você é a Luz do mundo! Seja perfeito como seu Pai celeste é perfeito! Não resista ao maligno!”. Qual seria a sua reação? Exclamar, por exemplo, “Que Verdade profunda!”?”  Exclamar: “Nossa! Em que ilusão profunda eu  estou!”? Ou exclamar: “Acabo de ouvir a Verdade sobre mim!”?

Se você achar que “A VERDADE é profunda”, estará endossando a MENTIRA; se você achar que a “ILUSÃO é profunda”, estará atribuindo poder e realidade a ela. PORÉM, SE VOCÊ ACEITAR DE IMEDIATO A VERDADE, – COM “CORAÇÃO DE CRIANÇA” – NADA ACHARÁ DE PROFUNDO! ESTARÁ ACEITANDO O QUE VOCÊ SEMPRE FOI, É E SERÁ:  A LUZ DIVINA E PERFEITA COMO DEUS! E SEM “RESISTIR AO MALIGNO”,  VISTO COMO MERA “APARÊNCIA”!

Se a multidão que ouvia Jesus  vivesse, posteriormente, a adorá-lo, dizendo maravilhada: “Jesus é Deus! Jesus é minha Luz!”, acredita VOCÊ que seu discurso estivesse sendo aceito, entendido, e posto em prática? Quantos, dali, estariam recebendo as revelações e TROCANDO DE REFERENCIAL? DO REFERENCIAL DA ILUSÃO PROFUNDA PARA O REFERENCIAL DA VERDADE PROFUNDA, QUE, NO CASO, NÃO SERIA TAXADA DE FORMA ALGUMA, MAS, SIMPLESMENTE RECEBIDA COM “CORAÇÃO DE CRIANÇA”  COMO A VERDADE DO AGORA?

Nada existe que NÃO SEJA DEUS! E foi por isso que Jesus, revelando que “SOMOS LUZ”, ordenou que “FÔSSEMOS PERFEITOS COMO DEUS”!  Não existe “mente que ache esta Verdade profunda”! Não existe mente que “deva conscientizar esta Verdade”! A VERDADE JÁ ESTÁ CONSCIENTIZADA PELA ONIPRESENÇA DA MENTE DIVINA E ILUMINADA QUE CONSTITUI A “MENTE DE CRISTO” QUE AGORA TEMOS! POR ISSO, A PREMISSA BÁSICA DA VERDADE JÁ PARTE DA TOTALIDADE E DA UNICIDADE DE DEUS!

Como DEUS É TUDO, não há supostas “resistências reais à Verdade”! Alguém poderia dizer:  “Eu reconheci a presença única de Deus, afirmei que Deus é tudo, contemplei este Fato como manifestado, MAS A ILUSÃO CONTINUOU RESISTINDO SEM SUMIR”!  NÃO SERIA A RESISTÊNCIA DA ILUSÃO O PONTO A SER ANALISADO! GRAVE BEM: É A PRÓPRIA RESISTÊNCIA DA PESSOA AO SUPOSTO MAL QUE PRECISA SER ANULADA! “NÃO RESISTAIS AO MALIGNO” – DISSE JESUS!

Somente existe DEUS! Somente a Verdade É! Somente a PERFEIÇÃO ONIPRESENTE É! Permanecer nestes princípios, SEM OFERECER RESISTÊNCIA ALGUMA À ILUSÃO, significa “PERMANECER EM MIM”!

Contemple a Verdade a partir da UNIDADE PERFEITA que Deus É! Na ONIPRESENÇA ONIATIVA não há ILUSÃO nem RESISTÊNCIA À ILUSÃO! TAMPOUCO há RESISTÊNCIA DA ILUSÃO À VERDADE!

Parta sempre do revelado:

“EU SOU A LUZ DO INFINITO EXPRESSA COMO  O CRISTO QUE EU SOU! EU SOU PERFEITO COMO PERFEITO É MEU PAI CELESTIAL!”

*

“Vence Quem Não Ama A Própria Vida!”

vence

O Apocalipse revela a irrealidade de “vida material”, explicando que “vence aquele que não ama a própria vida”. Por que a maioria não entende o sentido de revelações desse tipo? Por acreditar em “própria vida”, suposta “vida humana”, entendida como “nascida e fadada a morrer”!

O enfoque absoluto parte de DEUS COMO VIDA ÚNICA, isto é, parte da Verdade de que “ninguém tem própria vida para deixar de ser amada”. Cumpre de imediato e radicalmente o Fato eterno de que A VIDA REAL É DEUS, RAMIFICADA COMO A VIDA INDIVISÍVEL, DISTINTA, MAS INSEPARÁVEL – A VIDA PERENE QUE NÓS TODOS AGORA VIVEMOS!

Aquele que acredita em “mundo fenomênico” acredita, também, em supostos seres com “própria vida”, que nascem e que morrem independentemente uns dos outros. A partir desta visão ilusória,  se alegram com “nascimentos” e se entristecem com “mortes”! NÃO TÊM CONSCIÊNCIA DE SER A VIDA UMA “UNIDADE PERFEITA”, POR A “PICOTAREM” EM “PRÓPRIAS VIDAS”, PESSOAIS E EFÊMERAS, A QUE SE APEGAM COMO SE VERDADEIRAS FOSSEM!

“Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram, e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida” ( Apoc. 12: 11).

O “Cordeiro” é o “Filho unigênito do Pai”, que Se expressa como o Cristo EM TODOS”. O  “sangue do Cordeiro” representa a aparente “perda da vida própria” decorrente do “Despertar”, com a percepção da IMAGEM VERDADEIRA DA VIDA, que é DEUS VIVENDO E SENDO EM UNIDADE OS FILHOS QUE ETERNAMENTE SOMOS! Por isso, além de revelar que “somos  Um, perfeitos em Unidade”, disse também Jesus: “Aquele que perder a sua vida, por amor de mim, a achará”. Este “achar a Vida” significa entender que NÃO HÁ VIDA NA MATÉRIA, QUE NÃO HÁ NASCIMENTOS NEM MORTES NA MATÉRIA, POR FIM,  QUE NÃO EXISTE MATÉRIA!

Se considerarmos  a suposta “vida terrena”,  por ser ILUSÓRIA, só há nela os chamados “mortos”, razão pela qual Jesus disse: “Deixa aos mortos o enterrar seus mortos”, àquele que, para segui-lo, dizia ter antes  de ir enterrar seu pai que havia morrido!

Vence aquele que reconhece a Vida ONIPRESENTE de Deus como Unidade Perfeita, indivisível e iluminada! Vence aquele que desacredita de “mundo do pai da mentira”, com seus supostos nascimentos e mortes! Vence aquele que desacredita de “planos de existência” como realidades, por serem todos a MESMÍSSIMA  ILUSÃO a encobrir que “SOMOS DEUSES”, através do “testemunho” dos falsos, finitos e inaptos “sentidos mortais”. VENCE AQUELE QUE DESCOBRE A DEUS COMO SENDO A SUA REAL “PRÓPRIA VIDA”, DESMASCARANDO A SUPOSTA “PRÓPRIA VIDA HUMANA” COMO PURÍSSIMA ILUSÃO!

*

“Dou-te O Que Se Sintoniza Com A Tua Frequência Mental!”

mundo

O fato de DEUS SER TUDO precisa ser reconhecido, afirmado e contemplado com dedicação, interesse e constância! Há pessoas que assim pensam: “Como Deus é TUDO, não há motivo para ficarmos meditando ou afirmando a todo instante esta Verdade!”. Se alguém estiver usando a Mente de Deus, neste seu conhecimento de Sua totalidade, realmente, não precisaria de se dedicar às orações! Ocorre, porém, que a maioria usa a suposta “mente humana”, assim como Jesus se viu também obrigado a usar, razão pela qual estava sempre em oração e criticando seus discípulos, que o acompanhavam, porém, dormindo!

Tanto Mary Baker Eddy como Joel S. Goldsmith, ao serem indagados se percebiam a “pressão mesmérica” das crenças coletivas, ambos disseram que sim. Por quê? Por estarem “navegando contra a correnteza”, reconhecendo a Onipresença de Deus num mundo que endossa uma CRENÇA HIPNÓTICA EM DOIS PODERES!

É de relevante importância sabermos lidar com o HIPNOTISMO DE MASSA com a Verdade da TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS!  O mundo atrai a atenção das pessoas através de seus “prazeres” e de suas “dores”! Se alguém estiver passando bem, mas, perceber que um cisco lhe caiu no olho, o incômodo momentâneo puxará toda a sua atenção! É a CRENÇA DO MAL dominando-o naquele momento! Se ele perder cem reais pelas ruas, igualmente, aquela perda se tornará a manchete de seu dia! A mesma coisa ocorre com a CRENÇA DO BEM! Se disserem para alguém ter ele sido ganhador de um carro sorteado num “Shopping”, sua boca será um “carimbo de palavras”, sempre a repetir o caso para cada pessoa com quem venha a se encontrar!

A mídia faz crescer o  seu faturamento entulhando o povo  incessantemente com suas tragédias diárias,  repetidas  em detalhes, em cada plantão jornalístico! Que diz a Lei mental?  O seguinte: “Não te dou o que me pedes, e sim, o que se sintoniza com a tua frequência mental”! Não há “comoções coletivas” causadas por tragédias! Há uma “ILUSÃO COLETIVA” que leva o mundo a endossar “aparências” como fatos reais!

A Realidade, o Eterno, o que de fato é, É DEUS SENDO TUDO E SENDO O CRISTO EM VOCÊ E EM TODOS! Faça prevalecer a Verdade em seu dia a dia, acompanhando por alto os “acontecimentos terrenos”,  recordando sempre que são meramente “imagens sem vida”, quadros hipnóticos do “mundo do pai da mentira”, enquanto “em Deus vivemos, nos movemos e existimos”.

*

Toda Atividade Imperfeita É Ilusão!

cachoeira

A crença na matéria gera a crença em ilusórias atividades imperfeitas,  com que a ILUSÃO aparenta existir,  estar ativa, e nos iludir. Exemplificando, se alguém acredita em “pâncreas material”,  o seu médico também estará nele acreditando; assim, caso ele diga a este paciente: “Seu exame revela que terá de tomar insulina! O pâncreas não está apresentando atividade perfeita!”, este “diagnóstico de aparência” será considerado verdadeiro por ambos, e, a este paciente, serão passados procedimentos, receitas, dietas, tudo em função da CRENÇA EM ATIVIDADE IMPERFEITA!

Masaharu Taniguchi, nos tempos iniciais da Seicho-no-ie, fazia reuniões de adeptos em sua própria casa. Numa delas, sua esposa havia preparado um bolo para servir aos visitantes. Um deles, percebendo a situação, viu-se numa encruzilhada! Acreditava ser diabético, e vendo um prato de bolo a ser-lhe servido, não sabia como proceder! Não se via à vontade para recusar o bolo, pois, a Seicho–no-ie ensina que “a doença não existe”, que “o homem é Filho de Deus e não corpo carnal”. Mas este adepto, ainda preso à ILUSÃO de ser diabético, não se via capaz de dar a todos a sua explicação fenomênica de sua recusa estando diante do mestre! Entretanto, como estava morrendo de medo de comer o bolo, acabou confessando a todos o motivo pelo qual não poderia aceitá-lo. Quando ouviu aquilo, Taniguchi disse a ele: “Coma o bolo, e ele o curará de sua doença!” . Sem saída, o adepto aceitou o bolo, mas quando chegou na casa dele, voltou a se sentir atemorizado, e resolveu que voltaria ao médico para ser avaliada a sua situação. E foi quando o médico constatou que ele, de fato, havia se curado!

A doença não existe porque as “atividades imperfeitas” não são reais! UNICAMENTE A ONIAÇÃO É REALIDADE, E ELA MANTÉM O CORPO SAUDÁVEL ETERNAMENTE! Qual corpo? O Corpo de Luz, o Corpo real, o corpo “Templo de Deus” que somos, e que é o nosso CORPO ÚNICO  e em perfeita atividade!

É evidente que o quadro não se alterou pela ingestão do bolo, e sim pela “contemplação” da natureza divina feita por Taniguchi  juntamente com o “poder da palavra”,  para que o bolo fosse bem aceito!

Realmente importante é reconhecermos dedicadamente a Verdade de que DEUS, EM SUA ONIAÇÃO PERFEITA, INCLUI TODA A ATIVIDADE REAL DE NOSSO CORPO E DE TUDO QUE NOS DIGA RESPEITO! ESTE É O RECONHECIMENTO QUE EVITA O ILUSÓRIO ENVOLVIMENTO COM AS “CRENÇAS COLETIVAS” E SEUS PARES DE OPOSTOS, QUE ACEITAM ATIVIDADES PERFEITAS E IMPERFEITAS, ILUDINDO A HUMANIDADE COM AS  SUAS APARÊNCIAS DO BEM E DO MAL!

Dedique-se a contemplar a ONIAÇÃO PERFEITA, que abrange a TOTALIDADE DO SEU SER REAL! Deus é Deus, ATIVO  como o Cristo que VOCÊ É!

 *

Unicamente Deus “Faz Parte Do Seu Ser”!

reality1

A Verdade Absoluta revela toda a Existência sendo única e exclusivamente Deus! Além disso, revela que tudo é permanente perfeição, razão pela qual unicamente a perfeição divina faz parte do Ser que somos. Por esse motivo, assim disse Paulo apóstolo: “Cristo é TUDO em Todos” (Col. 3: 11),

Se formos dar atenção e crédito à suposta mente humana, esta Verdade aparentará ser inverídica! Por quê?  Porque esta mente não consegue enxergar o Cristo que somos! Em seu “juízo pelas aparências”, ela nos mostra um suposto “mundo material”, habitado por “seres carnais” dotados de “mentes pessoais avulsas”, mundo este que JAMAIS EXISTIU!

Todo ensinamento que nos identifica com “mundo inexistente”,  com “personalidades inexistentes”, com “julgamentos pelas aparências”, é ensinamento FALSO! Em vez de revelar a VERDADE, revela a ILUSÃO! E aquele que nele crer, estará frente a frente com a “missão impossível” de  “transformar irrealidade em realidade”, como, por exemplo, querer “transformar personalidade imperfeita em Cristo”! Daí é que surgem as CRENÇAS em evolução, encarnação, reencarnação, ressurreição, reformas interiores, etc.. ONDE TERIA FICADO O CRISTO, QUE É TUDO EM NÓS E EM TODOS? Continuaria sendo o SER QUE SOMOS, mas, aparentemente “escondido” por mera ação hipnótica da “mente carnal”. Não foi à toa que Paulo a chamou de “a inimizade contra Deus”!

“Ação hipnótica” não é atividade verdadeira! É ação ilusória “vista” unicamente pela “mente que não é verdadeira”! QUAL É A MENTE VERDADEIRA? UNICAMENTE A MENTE DIVINA! QUAL É A NOSSA MENTE VERDADEIRA? UNICAMENTE A MENTE DIVINA! Portanto, quando estudamos a VERDADE, fazemos nossa IDENTIFICAÇÃO com a Mente REAL, a Mente que sabe que TUDO É UM, QUE ESTE “UM” É DEUS, PERFEIÇÃO PERMANENTE, E QUE CONHECE A VERDADE DE QUE UNICAMENTE DEUS “FAZ PARTE DE NOSSO SER”!

A humanidade acredita possuir “mente humana”; assim, vê-se forçada a viver resolvendo os problemas hipnóticos que ela continuamente lhe sugere! Entretanto, o problema não é nenhum dos sugeridos! O problema é acreditar nesta mente irreal! Um hipnotizador poderia fazer alguém acreditar em dezenas de problemas irreais sugeridos por ele, através de “transe hipnótico”. Se este alguém não se permitisse hipnotizar, sequer tomaria conhecimento do teor das sugestões mentais!

Isto quer dizer o seguinte: se alguém entrar em meditação contemplativa para “resolver problema”, deverá, antes que assim o faça, reconhecer que DEUS É TUDO, E QUE, EM SUA CONTEMPLAÇÃO,  IRÁ APENAS PERCEBER QUE UNICAMENTE DEUS “FAZ PARTE DE SEU SER”! Caso esteja “reconhecendo problema”, estará HIPNOTIZADO!

DEUS É TUDO! Seja qual for a aparente situação de imperfeição,  problema ou desarmonia, UMA SÓ COISA LHE É NECESSÁRIA, como afirmou Jesus a Marta! ESTA COISA ÚNICA ESTÁ EM RECONHECERMOS UNICAMENTE A MENTE DIVINA COMO SENDO A NOSSA! Um reconhecimento que EXCLUA a “mente sob hipnose coletiva”,  de forma que não aceitemos como verdadeiras suas sugestões negativas! SÃO HIPNÓTICAS!

IDENTIFICADOS COM A MENTE DE DEUS,  NENHUMA ATENÇÃO DAREMOS A TAIS SUGESTÕES! SEQUER SABEREMOS DE SUAS ALEGAÇÕES! SEJAM QUAIS FOREM, SÃO INTEIRAMENTE FALSAS!

Em suas meditações, parta de Deus como TUDO, parta de sua Mente como sendo a Mente de Deus,  consciente, portanto, de que UNICAMENTE DEUS “FAZ PARTE DO SEU SER”! 

*

Você É Filho De Deus Vivendo No Reino De Deus!

batom-vermelho-passando

Se virmos uma garota se aproximar de um espelho para passar batom, até ali, o espelho não a estaria refletindo, o que passaria a fazer a partir daquele instante. E então, ela, com olhos “fixos no reflexo”, começaria a aplicar o batom. Em quais lábios? Nos que estão nela ou naqueles vistos no espelho? Eis a questão!

O mundo fenomênico não existe! É mera “IMAGEM REFLETIDA”! Mas as pessoas lidam com ele como se existisse! Todas elas, como Emanações de Deus,  já estão no REINO DE DEUS, mas, infelizmente, acreditam estar numa “imagem exterior”, e não EM SI MESMAS! Veem-se num “reflexo”, limitado e infiel, e creem ser ele um “mundo verdadeiro”!

Se a garota acreditar ser a “imagem no espelho”,  caso esteja de frente para ele, e deseje “enxergar a sua nuca”, o espelho não lhe mostrará; e se ELA SE MOVER FRENTE A ELE, para aparecer a “nuca refletida”, por ter ficado de costas, mesmo havendo o reflexo, sua nuca não será vista por ela! Precisaria de outro espelho! TAIS SITUAÇÕES  OCORREM QUANDO A HUMANIDADE OLHA O “REFLEXO” – CHAMADO DE “MUNDO DO PAI DA MENTIRA” – E NELE CONCENTRA TODA A ATENÇÃO! EVIDENTEMENTE, NESSE CASO, O QUE É REAL, O QUE DEU ORIGEM AO “REFLEXO”, LHE TERÁ SUMIDO DE VISTA!

Enquanto a humanidade acreditar em “reflexo” e não em FATOS REAIS, que são ESPIRITUAIS, viverá iludida por acreditar “ser habitante de um espelho”! Caso se veja carente de algo, nesta “imagem refletida”, não lhe passará pela cabeça que “o espelho é que é pequeno e inapto” para refletir a totalidade de suas posses!

VOCÊ É FILHO DE DEUS, VIVENDO NO REINO DE DEUS!  “VÓS, DESTE MUNDO NÃO SOIS”, disse Jesus! Por isso, a Bíblia afirma que VOCÊ É AGORA HERDEIRO DE TODAS AS RIQUEZAS CELESTIAIS! Não as está vendo? Está negando possuí-las? Você não as verá “no espelho”, enquanto não se colocar diante dele com AQUILO que julgar ser-lhe NECESSÁRIO já estando em suas “mãos espirituais”, vendo-se como FILHO DE DEUS EM SEU REINO! FORA DO MUNDO! FORA “DO ESPELHO”!

Caso necessite de algo, como a garota necessitava do batom, pegue-o nas mãos e ele aparecerá “refletido no espelho”! O MUNDO FENOMÊNICO É “REFLEXO” E NÃO REALIDADE! De nada adiantaria alguém se posicionar frente a um espelho, sem NADA em mãos, e ficar orando para que magicamente ALGO lhe surgisse nas “mãos refletidas”!

Jesus disse: “AO QUE TEM, MUITO LHE SERÁ DADO; AO QUE NÃO TEM, O POUCO QUE TEM LHE SERÁ TIRADO!”.

VOCÊ É POSSUIDOR DE TUDO QUE DEUS POSSUI, POIS É UM COM ELE! PORÉM, SE QUISER VER O NECESSÁRIO “REFLETIDO” NO “ESPELHO DA MENTE”, TERÁ DE ESTAR COM O BEM DESEJADO NAS MÃOS ESPIRITUAIS.

Não há REALIDADE em “mundo visível”! Por outro lado, VOCÊ JÁ SE ENCONTRA NO MUNDO REAL!  CONSUMADO, PERFEITO E AUTOSSUPRIDO. Todos os reveladores da Verdade pregaram estes mesmos princípios libertadores! MAS PRECISAM SER CONHECIDOS, ACEITOS, CONTEMPLADOS E PRATICADOS!

*

Contemple-se Como “Unidade Perfeita”!

unidade1

“Oro para que todos sejam Um – perfeitos em Unidade” – Jesus. Esta parte, da oração de Jesus, é de valor imensurável! Parte de Deus como TUDO, sendo o UM, e revela que todos, nEle, somos este “Um” –  “perfeitos em Unidade”!

Nossas contemplações absolutas  devem partir destas revelações, uma vez que, de imediato, ficam descartadas as “personalidades imperfeitas e ilusórias” sugeridas como reais pela suposta “mente humana”.

Falarmos em Deus, em Sua totalidade e Unicidade, falarmos em Reino de Deus, e de nossa real presença nEle, significa admitirmos a Verdade de que “SOMOS A UNIDADE PERFEITA”! Esta percepção deve ser a prioridade, em nossas meditações contemplativas,  que já devem ser iniciadas com a Verdade de que “temos a Mente de Cristo”.

As mensagens do Facho de Luz revelam a nossa presença no Reino de Deus e na forma do Cristo, e jamais na forma de ilusórios “seres humanos”. Por quê? Porque é como Deus vê a Si mesmo, como Deus vê o Seu Universo e como Deus nos vê: espirituais e perfeitos exatamente como Deus É!

Não há sentido nem coerência alguma em alguém “seguir ensinamento espiritual” se achando na ILUSÃO e se identificando como “carnal ilusório”! Mas é o que fazem aqueles que meditam para “curar corpo carnal”, para “receber bênçãos materiais”, para qualquer outro propósito, que não o de PERCEBER  que JÁ ESTÃO SENDO O “UM” , E QUE, EM VISTA DISSO, JÁ ESTÃO SENDO PERFEITOS EM UNIDADE!

A “mente carnal” sugere seu fictício mundo de “pares de opostos”! SUGERE, PORTANTO, O CONTRÁRIO DA VERDADE EXPOSTA PELA ORAÇÃO DE JESUS! Acreditar que “um seja rico e outro seja pobre”, que “um seja saudável e outro seja doente, que “um seja santo e outro seja pecador”, significa DESPREZAR A VERDADE DE QUE SOMOS “UNIDADE PERFEITA”  PARA SER ENDOSSADA A ILUSÃO DE MASSA! ESTE É O PONTO!

Somos TODOS o “Filho unigênito e amado por Deus”! Não somos criaturas remidas pelo sangue de Jesus! Não somos carnais do mundo “convertidos” em “carnais salvos por Jesus”, ou seja, não somos NADA do que a “mente carnal” inventou para fazer com que NEGUEMOS O QUE DISSE JESUS: QUE SOMOS PERFEITOS EM UNIDADE! “DESDE O PRINCÍPIO”!

Somente poderíamos ser “PERFEITOS EM UNIDADE” aceitando e percebendo que “SOMOS O UM”! Nossa UNIDADE COM DEUS só pode ser reconhecida pela nossa concordância iluminada de que SOMOS SERES DE IDÊNTICA NATUREZA DE DEUS!

ESTA PERCEPÇÃO É O CRISTIANISMO, É O QUE CONSTA DA ORAÇÃO DE JESUS, E É A VERDADE DE QUE “NÃO TEMOS PAI NA TERRA”  E QUE “DESTE MUNDO NÃO SOMOS”!

JESUS DISSE “TER VINDO” PARA  DAR “TESTEMUNHO DA VERDADE”! AO DECLARAR QUE “SOMOS PERFEITOS EM UNIDADE”, DEU ESTE “TESTEMUNHO” DE FORMA RADICAL! CADA UM DEVE ACATAR ESTA REVELAÇÃO EM SEU “AQUI E AGORA”, DEDICAR-SE A “CONTEMPLÁ-LA” COM O RADICALISMO E SERIEDADE QUE ELA MERECE, PARA VIVER  “SENDO DIAMANTE PURO”, SEM JAMAIS SE MISTURAR COM A TERRA QUE TENTA TORNÁ-LO BRUTO!

*

“É Chegado O Reino Dos Céus!”

TESOURO1

“O Reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem, e compra aquele campo”

Mateus 13:44

Quando as Escrituras expressam a Verdade: “É chegado o Reino dos céus”,  o que precisa ser entendido, aceito e vivenciado,  é  literalmente o seguinte: “É chegado o Reino dos céus!”. Não virá amanhã, no próximo ano ou milênio, nem daqui a “eternidades”! “É CHEGADO O REINO DOS CÉUS”!  Se alguém for informado, por exemplo, de que “está chovendo”, iria “aguardar a chuva”?  Não! Mas, para vê-la, teria de colocar seus olhos “onde ela estivesse acontecendo”!

Quando Jesus comparou o “Reino dos céus” a um “tesouro encontrado por alguém num campo”, em sua parábola ele assim disse: “TRANSBORDANTE DE ALEGRIA,  ele vai, vende tudo o que tem, e compra aquele campo”.

A humanidade mostra-se “transbordante de alegria”, quando é informada de que O CAMPO QUE OCULTA O TESOURO ESTÁ NELA PRÓPRIA? Ou só demonstra esta alegria quando acha uma nota de cem reais na calçada, quando recebe aumento de salário ou quando vê “aumentar o que tem”? Sabemos a resposta!

Mas alguém realmente “ACHA O CAMPO DO TESOURO”  somente quando o suposto MUNDO MATERIAL é percebido por ele como sendo NADA! Como “COISA NENHUMA”! Como ILUSÃO! O “CAMPO” É ACHADO E VISTO COMO SENDO A SUA  PRÓPRIA CONSCIÊNCIA ILUMINADA! O “TESOURO” É PERCEBIDO COMO  SENDO A PRESENÇA DE DEUS SENDO A SUA PRÓPRIA PRESENÇA!

A humanidade só se verá “TRANSBORDANTE DE ALEGRIA VERDADEIRA” quando “vender tudo que tem” para TER ESTE TESOURO! Isto não significa “dispor de bens materiais”; significa deixar de “vê-los como bens verdadeiros”! Não são! Não passam de “aparências”! O ÚNICO BEM VERDADEIRO É DEUS! NÃO UM DEUS “NAS NUVENS”, MAS, UM DEUS VIVO E PRESENTE COMO O SER VIVO QUE SOMOS!

Aquele que “PERCEBE ESTA VERDADE” é quem “ACHA O TESOURO NO CAMPO DE SUA CONSCIÊNCIA! A PARTIR DAÍ, ESTARÁ LIVRE PELA VERDADE CONHECIDA! TUDO DE QUE NECESSITAR NÃO MAIS SERÁ “PROCURADO” NO ILUSÓRIO “MUNDO FENOMÊNICO”, QUE É UM “MUNDO DE SOMBRAS”!

Perceber o “TESOURO” É PERCEBER QUE “NÃO HÁ DEUS AO LADO DE MIM”, ISTO É, PERCEBER QUE DEUS, SENDO TUDO E SENDO AUTOSSUPRIDO, INCLUI, EM SUA UNIDADE PERFEITA, O CRISTO QUE SOMOS!

Decorrente deste ACHADO, em NÓS MESMOS, constatamos a manifestação visível de tudo quanto, a cada momento, nos pareça necessário! SÃO OS “BENS VINDOS DE ACRÉSCIMO”, OS QUAIS, PARA NÓS, NÃO SERÃO “O TESOURO”! O “TESOURO” ESTARÁ SENDO O “ACHADO EM NÓS”: O CRISTO, A VERDADE,  A VIDA ETERNA E AUTOSSUPRIDA QUE SOMOS!

VIVA NESTE ESTADO DE “TRANSBORDANTE ALEGRIA”, CONHECENDO E CONTEMPLANDO ESTA VERDADE, SEM JAMAIS SE PERMITIR ENGANAR PELAS “MIRAGENS” DE FLUTUAÇÕES DO MUNDO!

*

O Absoluto

apocalipse_3

Quem for dotado de um ponto de vista mental e finito irá achar que o Absoluto é abstrato, uma vez que não ensina técnicas curativas da mente, pensamento, corpo, condição ou coisa. Mas a razão deveria ser de pronto percebida: O Absoluto é o Absoluto. Ele é o Perfeito, o Imutável, o Um – o Único.

Que iria o Absoluto curar? A quem o Absoluto poderia instruir? O Absoluto considera o Mundo e cada Identidade como sendo o Um Todo Abrangente.

O “Eu” de todos é Consciência Pura. Atuando como esta Consciência, jamais falamos sobre cura; jamais falamos de táticas ou “tratamentos” para lidar com crença falsa; jamais ensinamos a “aplicar” a Verdade à irrealidade. Não tentamos “lidar com problemas”.

Firmados na percepção e Realização da impossibilidade de existir pecado, doença ou imperfeição numa Identidade Perfeita Infinita, que constitui o Universo único existente, vemo-nos libertos do senso pessoal de existência: não somos mais o “eu finito”.

É impossível que o pecado, o medo ou uma falsa crença causem doença. A doença não pode ser provocada por nada. Não existe algo capaz de criar a imperfeição. Não existe nenhuma existência humana. Quem estiver falando como o Eu verdadeiro, no Reino da Realidade, pode afirmar esta surpreendente revelação, e saber que ela é um fato real.

Esta Luz somente pode mesmo vir por Revelação, e Ela chega a todos que estiverem prontos para recebê-la.

Não existe algo como o pecado, o sofrimento ou a imperfeição em todo o Reino de Deus. Como Deus é Tudo, e enche o espaço por inteiro, nada pode estar existindo, senão Deus, o Todo Perfeito.

“Pois não é Deus o autor da morte; nem tampouco é do Seu agrado a destruição da vida. Pois Ele criou todas as coisas passíveis de ter existência; e as gerações do mundo foram saudáveis; não há nelas nenhum veneno de destruição, nem existe o reino da morte sobre a face da terra.” (Salomão-apócrifo.)

Para aqueles que vivem fora do Reino da Consciência Divina, pensando com mente própria pessoal, declarações de que o pecado, o sofrimento, a imperfeição não existem, soam como falsidade absurda. São capazes de apontar uma infinidade de provas em contrário. Quem estiver vendo e pensando como Consciência Divina sabe bem o que está afirmando. Sua compreensão não lhe poderá ser alterada. Conseguirá entender o sentido das desafiadoras palavras do Um Todo Vitorioso: “Quem de vós me convence de pecado?” (João 8:46)

A Verdade não pode ser ensinada: pode ser dita. A Verdade não pode ser criada: pode ser percebida. A Verdade não pode ser conseguida, alcançada nem demonstrada: pode ser discernida e experienciada.

Não existe nenhum caminho à Verdade, exceto o de SER a Verdade; não existe outro caminho, exceto o de ASSUMIR; não existe outro caminho para se compreender a Realidade, exceto o de SER Consciência Divina.

Se nos identificarmos como outra mente, senão a Consciência Divina, como um “eu” além do EU SOU, e se admitirmos uma existência além do Eterno e Perfeito, estas seriam tentativas de nos tornarmos um Deus pessoal para nós mesmos. Já a aceitação do DEUS  ÚNICO, como nossa totalidade, faz com que sejamos divinamente tudo aquilo que Deus é, exatamente como os raios do sol não iluminam como simples raios, mas como a luz do sol integral. O Deus  Uno Infinito é o Eu de todas as identidades. Todas as Identidades são o Deus-Uno-Infinito.

Quem deve acreditar nisto? Quem deve experienciar a Realidade sublime, o ABSOLUTO INCONDICIONADO? Você e eu, tão logo verdadeiramente fizermos a identificação com o Coração. E se deixarmos de fazê-la? Nesse caso, necessariamente veremos, pensaremos e experienciaremos como se fôssemos algum outro ser. Obviamente, isto seria irreal, mas pareceria ser real, caso permanecêssemos voluntariamente apartados do Um que realmente somos, a exemplo dos nossos sonhos, que parecem ser reais e certos enquanto estamos dormindo.

Se alguém deixou Deus de lado, seu Eu perfeito, para formar outra mente própria pessoal, é claro que o “retorno” à sua Identidade não poderia ocorrer mediante o emprego desta mente e pensamento autocriados. SEU RETORNO DEVERIA OCORRER ATRAVÉS DO CORAÇÃO! Somente o Coração pode ser o ponto de contato entre aquele que se julga “um outro” e aquele que aparece COMO Deus.

Autorrevelação—pelo Coração—pode manifestar Conhecimento imediato, sem levar em conta o pensamento; ou manifestar Libertação imediata, sem qualquer esforço. Noite e dia, somos inundados de Luz e Bênçãos.

Aquele que se contempla como um “outro”, que não o Um, exige provas mediante demonstrações. Aquele que descarta a falsa crença, para se identificar como o UM Único, “tem em si mesmo o testemunho”. (I João 5:10)—tem a experiência de que Identificação e Integralidade são simultâneas e idênticas.

*

 

A Grandiosa Lição De Jesus:”Pai, Glorifica O Teu Nome”!

Getsêmani1a

Agora minha alma está perturbada, e o que direi? Pai, salva-me desta hora? Não! Eu vim precisamente com esse propósito e para esta hora. Pai, glorifica o teu Nome!” Então, veio uma voz dos céus, dizendo: “Eu já o glorifiquei e o glorificarei uma vez mais.”

João 12: 27

A Metafísica não considera  a Bíblia como “fatos isolados”, narrados apenas como experiências pessoais  vividas somente por Moisés, Davi, Jesus ou  todos os demais. Antes, todos eles retratam experiências comuns a todos nós, e são adaptáveis à minha, à sua, e à experiência de todos!

Todos dispomos de “nosso Monte Sinal”. em que “tiramos nossas sandálias” em virtude de estarmos percebendo que “não existe matéria”, e que Deus é TUDO!  Ou dispomos de “nosso gigante Golias”, que apesar de se mostrar como situação insuperável, vê-se derrotado pela nossa percepção de ser mera ilusão! Entendidas dessa forma, as Escrituras são vistas como a NOSSA EXISTÊNCIA, enquanto nos vemos nos deparando com  desarmonias, desafios e problemas, e  contando sempre com a Verdade libertadora que reitera continuamente a nossa real natureza, que é divina, incólume,  livre e permanentemente perfeita!

Com o Novo Testamento, ocorre a mesma coisa, isto é, encontramos Jesus em situações similares às que nós todos nos encontramos, tanto em termos de Realidade divina como em termos de “aparências fenomênicas”. É quando, aparentemente, vivemos entre “dois mundos”: tendo a impressão de estarmos  “conhecendo um”, o Reino de Deus, e estarmos “vencendo o outro”, o suposto “mundo material”.

Quando a Verdade Absoluta chega ao conhecimento de alguém, significa que este “alguém” está  se vendo diante de SI MESMO, não mais como “eu nascido”, mas sim diante de SI MESMO COMO O CRISTO, isto é, está em Autorrevelação! Está na situação em que Jesus estava, quando a Bíblia diz que “sua alma estava perturbada”. Ciente daquela  sua aparente situação, Jesus perguntou-se: “Que direi? Salva-me desta hora? Não! Eu vim precisamente com esse propósito e para esta hora. Pai, glorifica o teu Nome!”.

Que significa esta passagem? Significa a percepção tida por Jesus de que “a alma perturbada” não era ele, mas sim a enganadora e falsa “mente carnal”. Desse modo, confirmou ser o seu propósito promover o sumiço dela, quando pediu ao Pai a glorificação do  SEU NOME! Sabia ser “um com o Pai” e não “mente humana” em perturbação! Sabia que O NOME DO PAI, GLORIFICADO, SIGNIFICARIA O “NOME DELE” GLORIFICADO!

Aqui esta a grandiosa lição de Jesus,  revelando-nos o procedimento que devemos adotar, quando estudamos, nos identificamos com a Verdade estudada, e nos sentimos “passando por momentos difíceis”. JAMAIS FILHOS DE DEUS PASSAM POR MOMENTOS DIFÍCEIS!  QUEM PASSA PELOS APERTOS TODOS SE CHAMA “MENTE CARNAL”!

Portanto, sejam quais forem as “aparências”, jamais diga: “Como foi que isto veio acontecer comigo?”, ou, “Você nem imagina pelo que eu já passei, e continuo passando”, etc.. Pelo contrário, isole-se por completo da ILUSÃO e repita com Jesus: “PAI, GLORIFICA O TEU NOME!”. 

“Então, veio uma voz dos céus, dizendo: “Eu já o glorifiquei e o glorificarei uma vez mais”. `Foi esta a resposta recebida por Jesus, e que é dirigida igualmente a MIM, A VOCÊ E A TODOS!

Sempre que “DEUS glorifica o SEU FILHO”, DEUS É GLORIFICADO NELE! DEUS É TUDO! Em João 19: 31, encontramos Jesus dizendo: “Agora o Filho do homem é glorificado, e Deus é glorificado nele”.

Não perca oportunidade alguma de “ter esta glorificação”, deixando-se envolver pelas “mentiras” ou “perturbações” da ilusória “mente carnal”.

O MUNDO E SUAS TRIBULAÇÕES SÃO ILUSÕES! ENQUANTO  A VERDADE É QUE DEUS É TUDO, INCLUSIVE VOCÊ!  SINTA-SE, PORTANTO, GLORIFICADO!

*

Ser Cristão É Ser “Unidade Perfeita”, E Não Idólatra!

cristao

“Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim e que tens amado a eles como me tens amado a mim”. 

João 17: 23

De um crente, que há meses me envia citações da Bíblia, esperando “me converter” à exaltação do “nome de Jesus”,  insana idolatria que o faz somente acreditar num Jesus carnal e num “mundo do pai da mentira”, ao ser perguntado o motivo pelo qual nunca aceitava que “temos a Mente de Cristo”, recebi a seguinte resposta: “Ter a Mente de Cristo significa pensar como Jesus”!

Eis o motivo pelo qual o “mundo da ortodoxia” nada percebe da Verdade Absoluta! Ou alguém dali sequer ouviu dizer que “temos a Mente de Cristo”, ou, quando ouviu, acreditou que “Mente de Cristo” é a “mente carnal pensando igual a Jesus”! Uma HERESIA!

Expliquei a ele que, segundo Paulo,  “mente carnal é a inimizade contra Deus”, ou seja, JAMAIS PENSARÁ COMO JESUS! Além disso, nem que a ela fosse possível  “pensar como Jesus”, jamais esta “imitação” seria a Mente de Cristo que temos! Por quê? Poderíamos justificar de inúmeras maneiras; entretanto, uma só resposta nos basta: “Temos a Mente de CRISTO para DISCERNIRMOS O QUE NOS É DADO GRATUITAMENTE POR DEUS” – disse Paulo. Até poderia, a ilusória “mente carnal”, decorar as falas de Jesus e se esforçar para  pretender imitá-lo; mas, nem assim ela poderia revelar a alguém algo acima de percepção finita e enganosa!

A “Mente de Cristo” não é humana! É a Mente ONIPRESENTE de Deus sendo reconhecida como estando em cada FILHO DE DEUS, mas jamais em “carnais”! De fato, todos temos a Mente de Cristo, uma vez que a Mente do Absoluto é onipresente e oniativa! Mas, não há “atividade ILUSÓRIA” que seja fruto desta ilusória “mente ao lado de Deus”!

A ortodoxia apenas ilude a seus seguidores, por não deixar  claro a eles que “seguir a Jesus” não significa permanecer na matéria “exaltando o nome dele”! Significa cada um praticar o que ele disse: “Se quer me seguir, NEGUE-SE A SI MESMO, TOME A SUA CRUZ, VENHA E ME SIGA!” 

Enquanto houver “crente idolatrando nome de Jesus”, haverá um ILUDIDO por um falso e ineficaz “evangelho”! O REAL EVANGELHO É DE “RENASCIMENTO”! FAZER DE UM ILUSÓRIO “MORTAL NASCIDO” UM “ETERNO FILHO DE DEUS” QUE JAMAIS NASCE, MUDA, MORRE OU RESSUSCITA!

Aquele que não morre não pode ressuscitar! E Jesus foi claro: aquele que crer e seguir as minhas palavras, jamais provará a morte! Vai encontrar DEUS, EM SI MESMO,  E SENDO A SUA PRÓPRIA VIDA!

Pior do que acharmos “ateus”, é acharmos “crentes idólatras” se achando salvos e se achando “salvadores em nome de Jesus”! A este, que luta para me “converter”, eu digo sempre: “O bom de suas mensagens, é que faço uso delas para escrever as minhas, que explicam o que é “adotar um Evangelho falso”, que chama  Jesus de DEUS, enquanto todos os demais são chamados de “criaturas pecaminosas salvas por ele!

Àquele que o chamou de “bom mestre”, Jesus  corrigiu: “Por que me chamas bom? Bom só há um, que é DEUS!”. Explicava que SOMOS PERFEITOS EM UNIDADE, E, COMO DISSE JOÃO,  ESTAMOS EM COMUNHÃO COM DEUS E COM JESUS CRISTO “DESDE O PRINCÍPIO”! Por quê? PORQUE DEUS É TUDO, E PORQUE ALGUÉM, SEPARADO DE DEUS, É NADA!

*

Deus Se Manifesta Como Perfeição Onipresente!

Jesus-Hands

O Universo infinito é de Deus e não da “mente humana”. DEUS É TUDO, e Deus Se manifesta como Perfeição Onipresente, Fato permanente que está AGORA evidenciado em toda a Sua extensão infinita.

A ilusória “mente humana” diz que há um minuto, havia “imperfeições” sendo vistas por ela; diz, também, que no próximo minuto, haverá “imperfeições”,  que na próxima semana haverá “imperfeições”, e assim por diante!

Vamos repetir o que foi dito no início: O Universo infinito é de Deus e não da “mente humana!”. Que moral teria ela para opinar sobre o Universo? Que moral teria,  para afirmar  que “alguém está sendo internado”, por estar com sérios problemas de saúde? Que moral teria, para sugerir a alguém que sua situação financeira se encontra em desequilíbrio? MORAL NENHUMA! Esta suposta “mente humana” é a “inimizade contra Deus”! Busca hipnoticamente gerar “quadros” condizentes com suas mentiras, enquanto o que REALMENTE É VERDADEIRO, É O UNIVERSO EXPRESSO POR DEUS COMO PERFEIÇÃO IMUTÁVEL ONIPRESENTE!

A ILUSÃO de que “Deus resolve problemas” decorre da aceitação coletiva dos “quadros de problemas” sugeridos pela “mente humana”.  Certa de que “o tempo existe”, que “mudanças existem” e que “problemas existem”, segue a humanidade “em busca de sinais”, em busca de “milagres”, EM VEZ DE SALTAR DIRETAMENTE AO REINO DA VERDADE, ATEMPORAL, IMUTÁVEL, PERFEITO E AUTOSSUPRIDO! Jesus se mostrava irritado, quando constatava este erro sendo endossado à frente dele! “Geração incrédula e perversa! Sempre em busca de sinais!”. Revelava algo CONCRETO, enquanto via o povo apegado a SOMBRAS!

O mundo fenomênico não pode mais ser levado em conta como se fosse realidade! A VERDADE É OUTRA, DIFERENTE DO QUE A “MENTE HUMANA” INTENTA NOS SUGERIR!  A REVELAÇÃO do apóstolo Paulo precisa ser ACREDITADA, e não somente ser lida! Que disse ele? O seguinte: NÓS NÃO RECEBEMOS DE DEUS ESTA “MENTE HUMANA” QUE ENXERGA AS COISAS DO MUNDO; RECEBEMOS O ESPÍRITO DE DEUS, A MENTE DE CRISTO, PARA PERCEBERMOS AS COISAS REAIS,  QUE “OLHOS NÃO VEEM”, MAS QUE A NÓS ESTÃO DADAS GRATUITAMENTE POR DEUS!

Esta revelação, quando entendida, contemplada e posta em prática, elimina toda preocupação com que aparentemente vive a humanidade, além de evitar as preces desejosas de “sinais”, que seriam apenas ILUSÃO sendo alterada de MÁ para BOA, sem conter nada de Deus nem da Verdade!

DEUS SE EXPRESSA SUBSTANCIALMENTE COMO PERFEIÇÃO ONIPRESENTE. Este é o tema desta mensagem, para que fique bem gravado o conteúdo dela. Em que sentido? No sentido de não mais endossarmos “mente humana”, não desejarmos “sinais” em aparências mutáveis ilusórias, e, principalmente, não deixarmos de “ter a Mente de Cristo” reconhecida, para estarmos sempre “enxergando”, subjacente às “miragens terrenas”, o Universo REAL, perfeito e permanente em que, de fato, vivemos sempre!

*

Unicamente Deus É Realidade!

transfiguration234

Quando a Verdade é revelada “a alguém” em meditação, o que ocorre não é bem isto! A Verdade não se revela a ninguém! Houve o sumiço deste “alguém” e, a Verdade é aflorada como a real identidade do Ser, assim como os raios do Sol “afloram” entre as nuvens, em dia nublado.

Não existe nenhum “alguém” reconhecido pela Verdade, e que possa estar presente para “receber revelação ou iluminação”. A Verdade é TUDO! Um TUDO ILUMINADO E PERMANENTE! É por esse motivo que Jesus disse que “somos Luz do mundo”, sem jamais aludir à falsa visão de que “somos aspirantes à Iluminação!

Um festival de crenças, mentiras e aparências ilude a humanidade! Que significa esta “ilusão”? Significa ocultar a Cristicidade de todos os seres, induzindo-os a acreditar em “mundo material” e em “corpos físicos nascidos”!

“O maior, dentre os nascidos de mulher, foi João Batista”, disse Jesus, e “o menor do Reino dos Céus é maior do que ele”! Quis dizer que aquele que percebe estar em Deus, e não na matéria, é “maior do que João”, que acreditava estar no mundo!

O fato é o seguinte: NÃO EXISTE MUNDO MATERIAL NENHUM! DEUS É TUDO, E É ESPÍRITO! TODOS SOMOS UNICAMENTE ESPÍRITO, UNICAMENTE DEUS!

O que se requer, é a ruptura das  falsas crenças pela aceitação da Verdade na forma de IDENTIFICAÇÃO COM ELA, e não apenas como “teoria aceita”. É de suma importância que sejam abolidas as crenças de que “a Verdade nos vai sendo incorporada lentamente”! O brilho dos raios solares foram sendo “aos poucos” incorporado a eles, quando os enxergamos aflorar de entre as nuvens? Sabemos que não! Estavam em pleno fulgor permanentemente!

A LUZ DIVINA QUE SOMOS JAMAIS SE ALTERA, JAMAIS PODE NOS SER ACRESCENTADA NEM TIRADA! O SUPOSTO “ALGUÉM”, QUE “BUSCA ILUMINAÇÃO”, É QUE  É A ILUSÃO DESTINADA A SUMIR!

O sumiço das nuvens não as deixa iluminadas! Elas somem, o dia nublado se mostra iluminado, e a claridade se faz presente!

O que acaba de ser exposto explica o motivo pelo qual o enfoque absoluto parte de DEUS, LUZ ONIPRESENTE, COMO TUDO! Jamais parte de “alguém do mundo”! O SER QUE SOMOS É DEUS E JAMAIS “ALGUÉM DO MUNDO”! Esta Verdade foi dita com todas as letras por Jesus: “VÓS, DESTE MUNDO, NÃO SOIS”.

UNICAMENTE DEUS É REALIDADE! DEUS É LUZ, SOMOS LUZ, E NOSSO CORPO É TEMPLO DE DEUS, SUBSTÂNCIA ILUMINADA NA FORMA!

A Bíblia relata a experiência da “transfiguração de Jesus”, vivenciada por três dos seus discípulos! Que teria havido? O SUMIÇO DE “ALGUÉM” CHAMADO “JESUS NASCIDO DE MARIA”, POR TEREM, SEUS DISCÍPULOS, VISTO O CRISTO, A VERDADE, EM SEU CORPO DE LUZ!

Esta passagem figura na Bíblia para quê? PARA VOCÊ VER A SI PRÓPRIO, DE IMEDIATO,  “TRANSFIGURADO”, OU MELHOR, VER A SI PRÓPRIO SENDO DEUS, SENDO O CRISTO, SENDO A LUZ DO ETERNO!

Teria de ocorrer ALGO com VOCÊ? NÃO! ESTA VERDADE É ETERNA E JÁ ESTÁ MANIFESTADA! OCORRE APENAS A “IDENTIFICAÇÃO” COM A MENTE REAL,  A “MENTE DE CRISTO, APTA A REFUGAR A MENTE CARNAL POR VER UNICAMENTE A VERDADE! E A VERDADE É QUE DEUS, ESPÍRITO, É TUDO!

*