Que está contido na premissa “DEUS É TUDO”? Ela simplesmente está dizendo que DEUS, REALMENTE, É TUDO! Isto significa que a PERFEIÇÃO É TUDO, que o AMOR DIVINO É TUDO, que a LUZ ONIATIVA É TUDO!
A PERFEIÇÃO É TUDO unicamente por SER ELA A MATÉRIA-PRIMA UNIVERSAL! SEM O PERFEITO VERBO DIVINO, “NADA DO QUE FOI FEITO SE FEZ”!
A “Perfeição Absoluta” constitui a Essência do Universo da Realidade! DEUS É, ELE PRÓPRIO, A SUBSTÂNCIA QUE SE EVIDENCIA COMO TUDO E COMO TODOS, AQUI E AGORA!
E quanto às “aparências de imperfeição”? O próprio nome diz: são “APARÊNCIAS”, e nada mais! Para um “Adão sonhador”, uma “serpente satânica” pode lhe aparecer como “sonho” e, momentaneamente, aparentar tirá-lo do Paraíso! Que teria ele que fazer, para “retornar ao Paraíso”? NADA! Por quê? PORQUE O PARAÍSO É O REINO ONIPRESENTE DE DEUS, A PERFEIÇÃO SUBSTANCIAL EVIDENCIADA COMO TUDO! Portanto, somente em SONHO lhe seria possível se ver FORA DO REINO!
VOCÊ É O FILHO À IMAGEM DE DEUS, VIVENDO NESTE ETERNO AGORA NA ONIPRESENÇA DO REINO ABSOLUTO!“Estivestes comigo desde o princípio”,disse Jesus, revelando esta Verdade! Este é o FATO ESPIRITUAL ETERNO E ABSOLUTO a seu respeito!
“DESPERTA, Ó TU QUE DORMES, LEVANTA-TE DENTRE OS MORTOS, E A LUZ DO CRISTO TE ESCLARECERÁ!”– disse Paulo!
Muito se fala em “Salvador” ou em “Salvação”! QUE SENTIDO TEM ESTAS PALAVRAS? A rigor, significam sua ADESÃO RADICAL à TOTALIDADE DE DEUS, à TOTALIDADE DA PERFEIÇÃO, à TOTALIDADE do AMOR, e à TOTALIDADE DA LUZ! SOMENTE DEUS É REALIDADE!
“NÃO PODEIS SERVIR A DOIS SENHORES”, pretendendo “viver EM DEUS”e, ao mesmo tempo, “viver SEU SONHO”! Este é o grande alerta de Paulo: DESPERTE! PERMANEÇA “EM MIM” – NA TOTALIDADE DIVINA, E NÃO NO “SONHO DE DUALIDADE”.
NO “SONHO” VOCÊ NÃO TEM SUBSTÂNCIA! É MORTO! UM CADÁVER AMBULANTE SUPOSTAMENTE DE ORIGEM HUMANA! MAS, “DESPERTO”, VOCÊ É O CRISTO SUBSTANCIAL, PRESENTE AGORA NA “UNIDADE PERFEITA”, NO “PARAÍSO”!
Não se ESFORCE para “DESPERTAR”! O SUPOSTO “SONHADOR” É UM BLEFE DA “MENTE CARNAL”! ACEITE, COM “CORAÇÃO DE MENINO”, TER A “MENTE DE CRISTO”, E ESTAR PERMANENTEMENTE “DESPERTO”, OU SEJA, VOCÊ JÁ É A PERFEIÇÃO MANIFESTA COMO DEUS IDENTIFICADO! AQUI E AGORA!
Apesar de claras e vibrantes Verdades Absolutas dadas ao mundo, como, por exemplo, que “O REINO DE DEUS É CHEGADO”, que este REINO “OCUPA O UNIVERSO INTEIRO”, que “NELE VIVEMOS, NOS MOVEMOS E EXISTIMOS”, e que “NÃO SOMOS DESTE ILUSÓRIO MUNDO MATERIAL”, segue a humanidade acreditando em ENCARNAÇÕES, REENCARNAÇÕES, NASCIMENTOS E MORTES!
Enquanto houver “IDENTIFICAÇÃO” COM A MENTE FICTÍCIA, SUAS “FICÇÕES” serão acreditadas, e seu CATIVEIRO DE CRENÇAS FALSAS ficará, aparentemente, sendo aceito e vivido como se fosse REALIDADE!
“Por que aquele casal teve um filho saudável e o outro defeituoso?” A RESPOSTA CERTA SERIA: “É PORQUE VOCÊ ACREDITA NA ILUSÃO E NÃO NA ONIPRESENÇA DE DEUS!”.Porém, a ridícula “mente carnal” consegue ILUDIR aqueles já por ela ILUDIDOS, dizendo: “O casal está colhendo o que semeou em seu passado e em outras vidas! É a lei do carma!”.
Quando A Verdade Absoluta é revelada, há pessoas que a consideram “achismo”, uma posição a respeito de algo de mesma natureza do seu “achismo pessoal”, ou seja, que “encarnações e reencarnações” existem! Desse modo, assim dizem: “Pois é, assim como você ‘acha’ que não existem, eu ‘acho’ que reencarnações existem!”. Só mudarão de ideia tendo, elas mesmas, a “própria revelação”!
A TOTALIDADE DE DEUS NÃO É “ACHISMO”, E, PLENAMENTE RECONHECIDA, FAZ COM QUE EXPLUDAM AS CRENÇAS “ACHISTAS” DEFENDIDAS PELA HUMANIDADE ILUDIDA PELA “MENTE CARNAL”!
“Por que Mozart compunha sinfonias com quatro anos de idade, enquanto nem adultos o fazem com igual maestria?”. A “mente carnal” logo “explicará”: “É por ser ele um espírito elevado, que, em outras vidas, adquiriu conhecimentos musicais!”. A resposta certa seria: “É porque você acredita em ‘aparências’ e não acredita que DEUS SEJA TUDO! Você acredita nas FICÇÕES da ilusória “mente humana”, e não acredita que a Mente DIVINA é única e está em TUDO!”.
“Não chameis de pai a NINGUÉM sobre a face da terra, pois um é Vosso Pai, o qual está nos céus” – disse Jesus! CORTAVA PELA RAIZ A CRENÇA EM SERES ENCARNADOS OU NASCIDOS!
É PROFUNDAMENTE LAMENTÁVEL TERMOS A REVELAÇÃO ABSOLUTA DE QUE “SOMOS O CRISTO”, E QUE “TEMOS A MENTE DE CRISTO”, E ENCONTRARMOS PESSOAS IDENTIFICADAS COM A “MENTE CARNAL” E ILUDIDAS PELAS SUAS CRENÇAS FALACIOSAS!
A TOTALIDADE DE DEUS é a Verdade Absoluta que todos terão de conhecer! E enquanto alguém se prender às FICÇÕESda suposta “mente humana”, nada perceberá do REINO DE DEUS em que já estamos todos vivendo, aqui e agora!
Explicar “aparências” com suposta “reencarnação” é “explicar” o motivo pelo qual “Saci Pererê” tem apenas uma perna! A RESPOSTA, NO ENTANTO, ESTARIA EM SER ELE UMA “FICÇÃO”: SEM EXISTÊNCIA, SEM REALIDADE, SEM DEUS! PODERIA TER SIDO INVENTADO COM TRÊS PERNAS, ASSIM COMO O ILUSÓRIO “EU NASCIDO” JULGA TER DUAS!
O MESMO SE DÁ COM “ESTE MUNDO”: UMA IRREALIDADE QUE TAPEIA A HUMANIDADE, DESVIANDO-A COMPLETAMENTE DA VERDADE DE QUE UNICAMENTE DEUS É REALIDADE!
“Reencarnação” é a falácia levantada pela “mente carnal” para endossar suas FICÇÕES ou APARÊNCIAS HIPNÓTICAS! Prende as pessoas à ilusão de “vida terrena”, e as aprisiona hipnoticamente com suas ilusórias “leis do carma”!
“CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ” – DISSE JESUS! QUAL VERDADE? A VERDADE DE QUE DEUS, ESPÍRITO, É TUDO, E QUE O SUPOSTO “MUNDO FENOMÊNICO”, VISTO PELA MENTE HUMANA, É NADA!
O Universo é Luz divina, Luz onisciente oniativa, que Se evidencia como Formas perfeitas e iluminadas, aqui e agora! A Verdade eterna e onipresente é esta! A chamada “humanidade”, composta de supostos “seres nascidos na carne”, é uma ILUSÃO aceita pela própria ILUSÃO,isto é, não há Deus nenhum enxergando tal existência, e não é nela que agora estamos ou vivemos!
Este estado hipnótico, que leva a maioria a crer na ILUSÃO e descrer da Verdade, é a aparente CEGUEIRA que precisa ser encarada de frente como “NADA”, enquanto a “LUZ ONIATIVA” é reconhecida como “TUDO”!
Isaías já havia deixado claro que esta suposta “existência terrena” é um “cativeiro hipnótico fraudulento”: “Eu , o Senhor, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e de darei por concerto do povo e para luz dos gentios; para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere, os que jazem em trevas”(Isaías 42: 6-7).
“O Senhor que te chama”é sua real e única identidade em Autorrevelação.Jamais alguém esteve sendo “eu nascido de mortais”! Enxergar esta ILUSÃO é a cegueira que aceita e acredita em “prisão” e “cárcere” hipnóticos, somente aparentemente percebidos pela ilusória mente humana.
É de vital importância reconhecermos que a Mente de DEUS, além de ser ÚNICA, é a MENTE DE CRISTO que temos! Unicamente por nossa IDENTIFICAÇÃO TOTAL com a MENTE ILUMINADA, contemplamos a LUZ ONIATIVA que somos, a LUZ que DEUS É, EVIDENCIANDO-SE COMO O CRISTO QUE AGORA SOMOS!
“O Senhor que te chama”significa seu inexplicável interesse pelas coisas do Alto, que aparentemente se amplia a olhos vistos, enquanto as “coisas das trevas” vão perdendo terreno a cada dia!
DEUS É TUDO, E ESTÁ EVIDENCIADO EM SUA TOTALIDADE COMO A “LUZ ONIATIVA QUE SOMOS”! E É ESTA A VERDADE QUE DEVEMOS AFIRMAR, CONTEMPLAR E COM QUE DEVEMOS NOS IDENTIFICAR!
Não há “SENHOR QUE TE CHAME”, e que pare de chamar! A AUTORREVELAÇÃO É “CAMINHO SEM VOLTA”! E, PARA QUEM SEGUE O ENFOQUE ABSOLUTO, “TUDO ESTÁ FEITO”! IDENTIFICADOS COMO LUZ ONIATIVA,EVITAMOS A FRAUDULENTA ASSOCIAÇÃO COM “SERES HUMANOS E SUAS ILUSÓRIAS GERAÇÕES”!
UNICAMENTE DEUS É REALIDADE, AQUI E AGORA! SOMOS, PORTANTO, A LUZ ONIATIVA QUE ETERNAMENTE É TUDO!
Se pudéssemos só ficar meditando e percebendo nossa UNIDADE COM DEUS , como fazem os praticistas de “cura espiritual”, a associação com a Ciência Mental e com as “armas da luz”, quando, aparentemente, encaramos o “mundo de aparências”, pouca importância teria. Entretanto, esta associação é de extrema importância, quando nos vemos envoltos pelas supostas atividades cotidianas, razão pela qual será bastante útil decorarmos “lembretes da Verdade”, capazes de nos socorrerem de imediato, caso nos apareçam “sombras discordantes” da harmoniosa Oniação, quando elas deveriam estar se projetando unicamente como “bens acrescentados”.
Somente a Oniação é ATIVIDADE PERFEITA E REAL! Toda “projeção fenomênica” é ILUSÃO” E “ILUSÃO” É SOMBRA! NÃO TEM VIDA PRÓPRIA! Assim, no caso de percebermos “sombras desarmônicas”, de imediato devemos ignorá-las pelo RECONHECIMENTO da PRESENÇA ÚNICA DE DEUS EM SUA ONIAÇÃO, QUE NOS ABRANGE A TODOS!
Cada um, quando lê os artigos da Verdade Absoluta, pode e deve selecionar alguns “lembretes” que lhe poderão ser úteis em sua vida cotidiana! Quando bem utilizados, em vez de ser “surpreendido pela ilusão”, será ele quem “surpreenderá a ilusão”, com sua imediata “admissão da Verdade”!
Os próprios textos já trazem muitas “armas da luz”, que devem ser decoradas e mantidas sempre à disposição!
Eis alguns exemplos de lembretes bastante úteis: “Tudo ESTÁ AGORA em DIVINA ORDEM!”. Muito recomendada pela Unidade, esta frase trava qualquer envolvimento com “aparências” e nos remete à percepção de que “estamos no Universo consumado de Deus”, e não “no mundo”.
Marie S. Watts sugere que assim indaguemos: “Deus estaria vendo as coisas desta forma?”.A Ciência Cristã nos ensina a “puxar inteiramente à lembrança” a Verdade de que “somos seres à imagem e semelhança de Deus”, e, caso nos vejamos diante de “aparência de ferimentos”, jamais devemos afirmar: “Eu me machuquei!”; pelo contrário, devemos afirmar que “na Presença de Deus não há acidentes”!
A Seicho-no-ie nos dirige a seguinte pergunta: “Você acredita em Deus ou nos cinco sentidos?”.
A lembrança da Lei da mente também é de grande valia: “Não te dou o que me pedes, mas sim, o que se sintoniza com a tua frequência mental”! Desse modo, percebendo que a “frequência mental” não está como deveria, uma vez que se mostra atraindo “aparência indesejável”, fazemos total e imediato reconhecimento de que “temos a Mente de Cristo”!Devemos sempre recordar também a fala de Jesus: “Somente adorarás o Senhor TEU DEUS!”.
Aquele que se dedicar às “contemplações absolutas” e, também, em sua vida cotidiana, permanecer na prática destes lembretes, viverá protegido pela Verdade, sem jamais se permitir endossar a ILUSÃO!
“Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim?
Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.
Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo.
Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça.
Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo”.
João 13: 6-10
O que Pedro somente iria saber “depois”? É o que estamos sabendo AGORA!
NÓS SOMOS A PRESENÇA DE DEUS; NÓS NÃO TEMOS “PÉS NO MUNDO DO PAI DA MENTIRA”!
Para “termos parte com Jesus, com a Verdade e com a Vida eterna”, praticamos as “contemplações absolutas” confiantes nas revelações de que “somos deuses”, que “deste mundo não somos”, e que “formamos a Unidade Perfeita”!
Em 2 Cor 13: 5, o apóstolo Paulo assim declara: “Jesus Cristo está em vós”! Com isso, busca esclarecer que “Jesus Cristo” é a Presença de Deus em TODO FILHO, O CRISTO IMPESSOAL E CÓSMICO, A QUEM CADA UM DE NÓS “ENTREGA SEUS PÉS”, AQUI E AGORA, PARA SEREM “LAVADOS”!
O sentido absoluto de “termos os pés lavados pelo Cristo” está no reconhecimento e percepção de que varremos a mentirosa aceitação de que “pisamos em matéria”!
NÃO EXISTE MATÉRIA NEM FILHOS DE DEUS NA MATÉRIA! PORTANTO, MESMO QUE APARENTE HAVER “ALGUÉM NASCIDO NA CARNE”, COM PÉS MATERIAIS QUE PISAM EM CHÃO TERRENO, TODO AQUELE, ASSIM VISTO, É “APARÊNCIA”, “SOMBRA FENOMÊNICA”! PURÍSSIMO NADA! NOSSO CORPO VERDADEIRO É LUZ DIVINA, TEMPLO DE DEUS, E SE EVIDENCIA COMO “FORMA ESPIRITUAL MANTIDA PELA ONIAÇÃO”!
Jesus, lavando os pés de Pedro, removia a CRENÇA EM PÉS MATERIAIS! Sem entender, Pedro lhe disse: “Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça”, E Jesus lhe respondeu: “Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo”.
Quando meditamos e entregamos, ao CRISTO EM NÓS, os pés para serem lavados, devemos fazê-lo no entendimento absoluto de que, COMO DISSE Paulo,“EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER”!JAMAIS NOS MOVEMOS COM “PÉS CARNAIS”! JAMAIS PISAMOS EM “MUNDO ILUSÓRIO”! E, COMO DISSE JESUS, “SE OS PÉS ESTÃO LAVADOS PELA VERDADE”, TODO O NOSSO CORPO SERÁ LUZ! “LIMPO DAS CRENÇAS COLETIVAS”!
Esta Verdade absoluta extingue a CRENÇA EM EU NASCIDO! Caso alguém se julgue ILUDIDO pela CRENÇA EM DIABETES, em vez de apenas pensar em insulina, deve “entregar seus pés” ao CRISTO de SI MESMO, para serem lavados! TODO O CORPO SERÁ LUZ! QUE ERA O PÂNCREAS? ILUSÃO! DEUS SEMPRE FOI, É, E SERÁ TUDO!
Caso alguém se julgue ILUDIDO pela CRENÇA EM PRÓSTATA DOENTE, igualmente deve “entregar seus pés” ao CRISTO de SI MESMO, para serem lavados! SEU CORPO DE LUZ, PERFEITO “DOS PÉS À CABEÇA”, LHE SERÁ REVELADO! Caso alguém se julgue vítima de “pressão alta”, problema cardíaco, doença incurável, DEVE “ENTREGAR SEUS PÉS” AO CRISTO DE SI MESMO, PARA SEREM LAVADOS! E ASSIM DEVE SER ENCARADO TODO TIPO DE ILUSÃO DE PROBLEMA!
COM OS SEUS PÉS “ENTREGUES AO CRISTO”, A “CRENÇA EM CORPO CARNAL” SE EXTINGUE, E “VOCÊ TEM PARTE COM ELE”! DE QUE FORMA? PERCEBENDO QUE VOCÊ É ELE! E QUE ELE É QUE É VOCÊ! “DESDE O PRINCÍPIO”!
Mesmo após a ceia, em que os discípulos receberam o “Pão da Vida”, simbolicamente repartido entre eles, ainda não se viam “além de meros discípulos”, continuando a alimentar a CRENÇA em “Senhor e servos”.
“Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito? Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros”.
“Lavar os pés uns aos outros” não seria meramente “humildade”! Por quê? Porque o real objetivo último seria o conhecimento da UNIDADE PERFEITA que todos formamos! A palavra “humildade” não tem aplicação na Verdade Absoluta, em que DEUS É TUDO! É uma palavra dualista, ou seja, se alguém se mostra ou não “humilde”, assim seria sempre em comparação com supostos outros! Algo assim somente se daria na identificação por parte de alguém com a sua aparente humanidade, e não ainda com a sua cristicidade. Jesus, percebendo-os ainda na CRENÇA em “Senhor e servos”, preparava-os para agir dentro do exemplo dado por ele. Para Jesus, era exemplo de UNIDADE; para seus discípulos, era, naquele momento, exemplo temporário de HUMILDADE!
“Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou”.
Que sentido tem estas palavras? Explicam que, humanamente, “servo e senhor” trabalham igualmente, e com o mesmo objetivo de “lavar os pés uns aos outros”; se o “senhor assim age”, igualmente os “servos deverão agir”. Que há nesta preparação? A prática da anulação do suposto “ego”, até então voltado somente a si mesmo e ao próprio bem-estar! Nesse caso, “lavar os pés uns aos outros” atinge amplo sentido, que é o de cada um saber se colocar sempre na posição do seu próximo, fazendo por ele todo benefício possível de ser-lhe feito, e como se estivesse sendo feito para si próprio!
“Não é o servo maior do que o seu senhor, nem é o enviado maior do que aquele que o enviou”. Aqui, é revelado que se levarmos em conta o “mundo fenomênico”, “servos e senhor” são de idêntica natureza: “sombras mortas iguais”, fadadas ao desaparecimento.
“Nem é o enviado maior do que AQUELE que o enviou”. Em outras palavras, DEUS É TUDO, E SE EVIDENCIA COMO SEUS SUPOSTOS “ENVIADOS”! “SERVOS E SENHOR” SÃO APENAS “APARÊNCIAS”, OU “SOMBRAS”!
Em vista disso, SERVOS E SENHOR TAMBÉM SÃO UM, E SÃO DEUS, VISTOS EM SUAS IMAGENS VERDADEIRAS! Esta é a Verdade que haverá de ser conhecida por TODOS! E cada suposto “servo” que a for conhecendo, deixará de se achar um “servo humilde”, do “referencial do mundo”, por se perceber na UNIDADE PERFEITA do ETERNO E VERDADEIRO “REFERENCIAL DE DEUS”!
“Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus, levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim? Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois. Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo. Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça. Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo”.
João 13: 3-10
Jesus sabia que “não era do mundo” e que, igualmente, “nenhum de nós é do mundo”,assim como também seus discípulos não eram. Esta é Verdade Absoluta, por ele conhecida, e que todos terão de conhecer. Na colocação de João, Jesus sabia que “o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus”.
Esta é a Verdade apresentada pelas postagens do Facho de Luz, quando revelam que “em nossas mãos estão todas as coisas reais e permanentes”, por nos vermos não “no mundo”, mas na Unidade Perfeita em que “temos a Mente de Cristo”.
“Após a ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se; depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido”. Pedro, vendo aquilo, mas sem entender nada, disse a Jesus: “Nunca me lavarás os pés!”. Respondeu-lhe Jesus: “Se eu te não lavar, não tens parte comigo”.
Disse-lhe Simão Pedro: “Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça”. Disse-lhe Jesus: “Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo!”.
Jesus havia tomado uma toalha para cingir-se. O verbo “cingir” significa “tomar parte”, e traz aqui um sentido espiritual em que a toalha se torna veículo transmissor da “natureza crística”; assim, ao ser usada para enxugar os pés dos discípulos, deixava-os na “frequência divina”, apagando a ilusória “frequência material”, que era ilusória! Por isso disse Jesus a Pedro: “Se eu te não lavar, não tens parte comigo”.
Os “pés”, sendo lavados, representam o mesmo que, para Moisés, representava a “retirada de suas sandálias”, ou seja, a remoção da CRENÇA MATERIAL pela PERCEPÇÃO de que, na verdade, estamos TODOS pisando em “Solo Sagrado”!
“Sem o Verbo – Deus – nada do que foi feito se fez” (João 1: 3). Esta revelação de João repete a do Gênesis, quando revela que “o homem é um ser à imagem e semelhança de Deus”. QUEM É ESTE SER ASSIM REVELADO? O CRISTO! VOCÊ! SUA REAL IDENTIDADE! SUA ATUAL IDENTIDADE! SUA ÚNICA IDENTIDADE! JAMAIS ALGUÉM FOI “FEITO DE BARRO”, uma alegoria que simboliza a ILUSÃO!
Quando partimos da Verdade Absoluta de que DEUS É TUDO, partimos do CRISTO QUE SOMOS, AQUI E AGORA, que é DEUS EVIDENCIADO COMO SER INDIVIDUAL. “CRISTO É TUDO EM TODOS” (Col. 3: 11).
O Universo INTEIRO manifesta as “OBRAS ESPIRITUAIS E PERMANENTES DE DEUS”. SÓ PODERIA ESTAR SENDO ASSIM, UMA VEZ QUE DEUS SÓ DISPÕE DE SI MESMO, DE SEU PRÓPRIO ESPÍRITO, PARA EMANAR AS FORMAS EXISTENCIAIS.
Por isso é sempre lembrado, nos escritos sobre a Verdade, que A MATÉRIA NÃO EXISTE! NÃO EXISTE NEM PODERIA EXISTIR, POIS DEUS É ESPÍRITO, SUAS OBRAS SÃO ESPÍRITO, VOCÊ É ESPÍRITO, E A “UNIDADE PERFEITA”É ESPÍRITO!
Quando frases bíblicas são aqui citadas, muitos dizem o seguinte: “Você escolhe partes da Bíblia para endossar os textos, e não cita jamais outras partes dela”! Ocorre o seguinte: as supostas “partes escolhidas” sempre serão aquelas condizentes com o que me foi revelado, e não meramente para endossar textos! O QUE EU VI, O QUE ME FOI REVELADO, É DEUS SENDO LUZ INFINITA ONIPRESENTE, E QUE SOMOS ESTA LUZ! Desse modo, se a Bíblia disser que “SOMOS LUZ”, a citação aqui será lembrada! MAS SE DISSER QUE “SOMOS PECADORES”, ESTA MENTIRA SERÁ REPUDIADA, MESMO QUE ESTIVESSE PRESENTE EM TODAS AS PÁGINAS DA BÍBLIA!
Vários são os casos em que discípulos, com a intenção de pregar a Verdade, disseram coisas contrárias à própria Verdade, marcando-as mais do que deveriam. Paulo, por exemplo, disse o seguinte: “Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro.”(Filipenses 1.21). PELA PRIMEIRA VEZ ESTA CITAÇÃO APARECE NOS ARTIGOS! E APARECE PARA SER EXTINTA PELA VERDADE ABSOLUTA: DEUS É TUDO!
De fato, “O VIVER É CRISTO”, pois O CRISTO É TUDO EM TODOS! A outra parte, “O MORRER É LUCRO”, é totalmente sem sentido espiritual! “Ah! Ele fala da morte do ego!”. MAS O UNIVERSO INFINITO ESTÁ PREENCHIDO PELA VIDA PERFEITA DE DEUS! NÃO HÁ “MORTE” DE ESPÉCIE ALGUMA! Se existisse, por uma fração de segundo, o chamado “ego”, DEUS NÃO SERIA PERMANENTEMENTE TUDO!
Paulo costumava falar em “morrer diário”, com a intenção“ de explicar que O CRISTO QUE SOMOS deve “surgir” em decorrência de nosso “despojamento do suposto eu nascido”. Assim, em vez de se prender ao REFERENCIAL DA VERDADE, revelando que TODOS, SEM EXCEÇÃO, AQUI E AGORA, SÃO DEUS NA FORMA DO CRISTO, FORMANDO A UNIDADE PERFEITA, empregou o “REFERENCIAL DA ILUSÃO”! NÃO EXISTE VIDA NA ILUSÃO! NÃO EXISTE MORTE NA ILUSÃO! NÃO EXISTE ILUSÃO! DEUS É TUDO!
Foi citado este exemplo, do “morrer diário”, para que leitores das Escrituras não engulam cegamente tudo que ali encontrem, sem avaliar se é ou não Verdade Absoluta! Se não for, deve ser rejeitado!
VOCÊ, E TODOS, SOMOS AQUI E AGORA O CRISTO VIVO! SOMOS “FEITOS” DO VERBO DIVINO, ÚNICA “MATÉRIA-PRIMA” UNIVERSAL! É POR ISSO QUE JESUS DECLAROU NÃO “JULGAR PELA CARNE”!ILUSÃO E NADA ERAM SINÔNIMOS PARA ELE! E IGUALMENTE, DEVEM SER SINÔNIMOS PARA NÓS!
DEUS É TUDO, E VOCÊ É DEUS UNICAMENTE PORQUE DEUS, POR SER TUDO, É TAMBÉM VOCÊ!
Sabemos que a premissa básica do “conhecimento da Verdade” atesta que DEUS É TUDO! Sabemos, também, que um “estado hipnótico” aparenta testemunhar um “universo material”. Desse modo, “conhecer a Verdade” significa substituir o “testemunho hipnótico”, enganador, vazio e falso, pelo “testemunho da Verdade, o que significa adotarmos o “testemunho de Deus”, presente claramente em Suas Revelações absolutas.
Esta revelado: DEUS É AMOR! Como DEUS É TUDO, o AMOR DIVINO é a Substância única, universal e onipresente, da qual TODAS AS FORMAS REAIS, ESPIRITUAIS E PERFEITAS são emanadas.
Assim disse o apóstolo Paulo: “Daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo, agora, já o não conhecemos deste modo” (2 Cor. 5: 16).
Que estava ele dizendo? Explicava a falácia total em reconhecermos a nós mesmos, ou aos demais, em ilusórias “formas carnais”! E incluiu a Jesus Cristo, que também é entendido como um “corpo material numa cruz”! A “crucificação”, entretanto, simboliza o contrário: o repúdio à “forma material”!
É EVIDENTE QUE A TOTALIDADE DE DEUS NÃO PODE SER PERCEBIDA SEM QUE NOS DESFAÇAMOS DESTA ILUSÃO! É IGUALMENTE EVIDENTE QUE A “UNIDADE PERFEITA” QUE SOMOS NÃO PODE SER CONTEMPLADA, SEM QUE ESTE RIDÍCULO E MENTIROSO “JUÍZO PELA CARNE”SEJA DISPENSADO!
DEUS É TUDO, DEUS É LUZ, DEUS É AMOR!Esta mesma NATUREZA DIVINA é a NOSSA NATUREZA!Paulo estava dizendo que não há sentido em acreditarmos que DEUS SEJA TUDO, e persistirmos no ERRO de nos considerarmos CORPOS MATERIAIS NASCIDOS!
Que é o NOSSO CORPO? “Não sabeis que SOIS O TEMPLO DE DEUS”? Se formos acreditar na “mente carnal”, seremos levados ao irreal dualismo com que ela interpreta a revelação, ou seja, que SOMOS UM CARNAL COM O ESPÍRITO DE DEUS “DENTRO DELE”!
Várias foram as vezes que ouvi esta crença: “NÃO SOMOS DEUS! DEUS ESTÁ DENTRO DE NÓS! É BEM DIFERENTE!”.ESTA É A FALA DA “MENTE CARNAL” EM SUA MENTIRA DE SEMPRE: O “EU NASCIDO NA CARNE” TRANSPORTANDO DEUS DENTRO DELE! PORÉM, DEUS É ESPÍRITO, E DEUS É TUDO! DEUS NÃO ESTÁ “DENTRO” DE ILUSÃO NENHUMA!O “ESTAR DENTRO”, CITADO NA BÍBLIA, SIGNIFICA “DEUS ESTAR MANIFESTADO COMO CORPO”, O ESPÍRITO DIVINO ESTAR AGORAEVIDENCIADO NA FORMA “CORPO”, ISTO É, O CORPO É AMOR DIVINO EM ONIAÇÃO, É LUZ DIVINA, É A TOTALIDADE NA NATUREZA DE DEUS MANIFESTA COMO NOSSO “CORPO ETERNO”!
PORTANTO, GRAVE BEM ESTA FALA DE PAULO, E A PONHA EM PRÁTICA:
“Daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo, agora, já o não conhecemos deste modo”
Se alguém for ao Banco depositar mil reais, e à frente dele estiver outra pessoa depositando dez reais, os dois, após efetuarem os depósitos, receberão comprovantes idênticos, que serão guardados como se fossem o dinheiro. Cada um, dispondo daquele pequeno papel, poderá controlar seus gastos na certeza de que, se estiverem dentro do valor depositado, o Banco se responsabilizará pelos pagamentos. No suposto “mundo de aparências”, é assim que a economia gira, ou seja, tudo se dá de modo restrito, limitado e finito!
Quando a Verdade é estudada, a ILUSÃO de limitação começa a ser contrariada pelos princípios absolutos da Existência real, que é ESPÍRITO e não MATÉRIA. As atividades são entendidas unicamente como DEUS EM ONIAÇÃO, e cada um aprende que não é “deste mundo”, e sim, o Cristo cósmico, o Deus infinito em expressão individual. Porém, se não estivermos alertas, a ILUSÃO nos aparecerá com nova cara, dizendo que A VERDADE PRECISA SER CONSCIENTIZADA!A pergunta é: “CONSCIENTIZADA POR QUEM?” Se DEUS é TUDO, como poderia haver “alguém” que fosse “conscientizar” esta TOTALIDADE? IMPOSSÍVEL! A ILUSÃO APARECERIA COMO TAL “ALGUÉM”!
É comum nos acostumarmos com as palavras de forma a deixarmos de perceber o sentido pleno de seu conteúdo ! Exemplificando, se lemos que DEUS É TUDO, deveríamos perceber que SOMOS DEUS JÁ EM SUA TOTALIDADE, que é a Verdade Absoluta! Porém, se tomarmos a palavra “TUDO” para a ficarmos “conscientizando”, ficaremos, aparentemente, com um DEUS QUE NÃO É TUDO! E JUSTAMENTE POR NOS VERMOS “FORA DELE” E EMPENHADOS NA SUPOSTA “CONSCIENTIZAÇÃO”!
O mesmo se daria com as palavras Onipresença, Onipotência e Oniação! QUE É A ONIAÇÃO? O TUDO, QUE É DEUS, EM SUA ATIVIDADE PERMANENTE, HARMÔNICA E PERFEITA! QUE SERIA “ALGUÉM” SE EMPENHANDO EM CONSCIENTIZAR ESTE FATO? A “ILUSÃO”! O DEUS QUE É TUDO JÁ É CONSCIENTE DE SER TUDO! SENDO ESTA A VERDADE EVIDENCIADA, CABE-NOS TÃO SOMENTE ACEITÁ-LA COM “CORAÇÃO DE CRIANÇA”: “A ONIAÇÃO ME INCLUI! A ONIAÇÃO É MINHA ATUAL E ÚNICA ATIVIDADE! “O FILHO QUE SOU, FAZ O QUE VÊ O PAI FAZER!”– COMO DISSE JESUS!
A revelação absoluta conta única e exclusivamente com o AGORA! Por isso, jamais encontramos Jesus ensinando que “DEVEMOS CONSCIENTIZAR A VERDADE”! Tal intenção somente perpetuaria as CRENÇAS no “tempo”, na “mente humana” e no “eu nascido”, ou seja, perpetuaria A MENTIRA, e não a VERDADE!
Deus é a Verdade conscientizada em sua TOTALIDADE!Jamais a ILUSÃO conscientizará a Verdade! Este é o real “conhecimento da Verdade”, por excluir a “mente ilusória” e excluir as “atividades ilusórias” desta mente inexistente! ONDE FICARÁ A NOSSA ATENÇÃO? EM NOSSA UNIDADE COM DEUS E SUA ONIAÇÃO!E ESTA ATENÇÃO É DADA EM FORMA DA CONVICÇÃO DE QUE TODO “BEM PERMANENTE” ESTÁ, EXATAMENTE AGORA, EVIDENCIADO COMO O CRISTO CÓSMICO QUE “EU SOU”!
EM OUTRAS PALAVRAS, SOMOS A VERDADE, AQUI E AGORA! E JAMAIS SOMOS “ALGUÉM” CONSCIENTIZANDO A VERDADE.
Isto, posto em PRÁTICA, é CONVICÇÃO VIVIDA DE IMEDIATO, ou seja, caso o problema aparente ser financeiro, ele será interpretado como COMPROVANTE DE NOSSA RIQUEZA INFINITA! Caso o problema aparente ser de saúde, ele será interpretado como COMPROVANTE DE NOSSA SAÚDE INFINITA, e assim por diante! FOI O QUE FEZ JESUS, AO ALIMENTAR A MULTIDÃO TENDO EM MÃOS, APARENTEMENTE, CINCO PÃES E DOIS PEIXES!
Na Bíblia, encontramos duas declarações relevantes de Paulo:
1-) “A mente carnal é a inimizade contra Deus”; e
2-) “Mas nós temos a Mente de Cristo”.
Teríamos DUAS mentes? JAMAIS! Por quê? PORQUE UNICAMENTE DEUS É MENTE, E PORQUE UNICAMENTE A MENTE DE DEUS É A “MENTE DE CRISTO” QUE TEMOS!
Suponhamos que alguém estivesse “vendo o mundo do pai da mentira”, resolvesse meditar, e, de repente, este “mundo ilusório” SUMISSE POR COMPLETO de sua percepção, e ele ENXERGASSE UNICAMENTE UM UNIVERSO MAGNÍFICO DE INFINITA LUZ DIVINA: QUE TERIA OCORRIDO COM ELE? NADA! QUE TERIA OCORRIDO COM A MENTE DELE? NADA! COMO o “mundo do pai da mentira” pôde ter SUMIDO POR COMPLETO? A RESPOSTA É: “SUMIU” POR JAMAIS TER ESTADO PRESENTE! COMO A “MENTE DELE COMEÇOU A VER O UNIVERSO DE LUZ”? JAMAIS ESTE “COMEÇO” EXISTIU!
JAMAIS VOCÊ DEIXOU DE “ESTAR VENDO” O UNIVERSO DE LUZ! PORTANTO, VOCÊ JAMAIS “COMEÇARÁ A VER O UNIVERSO DE LUZ”! O QUE OCORRE É SEMPRE O “SUMIÇO DO MUNDO DO PAI DA MENTIRA”, SEM QUE JAMAIS ESTE “SUMIÇO” INDIQUE MUDANÇA NO CRISTO, NA “MENTE DE CRISTO”, OU NA “VISÃO CRÍSTICA” QUE VOCÊ E TODOS TEMOS!
Os artigos sobre a Verdade Absoluta sempre estão repetindo:
“A Consciência Iluminada JÁ É a nossa Consciência Crística, AQUI E AGORA! CONTEMPLE ESTA VERDADE COM “CORAÇÃO DE CRIANÇA”!
Que está contido nesta instrução? A VERDADE DE QUE SOMENTE DEUS É A NOSSA MENTE, E DEUS, COMO O EU QUE SOMOS,JÁ ESTÁ VENDO A SI MESMO COMO O SEU REINO DE PERFEIÇÃO E ILUMINAÇÃO ABSOLUTAS!
A HUMANIDADE, POR DESCONHECER ESTA VERDADE, AFIRMA “VER O MUNDO DO PAI DA MENTIRA”, AFIRMA “NÃO VER O REINO DE DEUS”, E AFIRMA TER “OUTRA MENTE” COM A QUAL DIZ “ENXERGAR” O ILUSÓRIO MUNDO DOS FENÔMENOS!
Buda assim disse: “Não se elimina a ILUSÃO DA MENTE com A MENTE EM ILUSÃO!”. O sentido é o seguinte: VOCÊ NÃO VAI ELIMINAR A ILUSÃOACREDITANDO EMPREGAR UMA IRREAL “SEGUNDA MENTE”QUE, SUPOSTAMENTE, “ENXERGUE” O “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”!
VOCÊ, PERPETUAMENTE, É DOTADO UNICAMENTE DA “MENTE DE CRISTO”, QUE É A MENTE DE DEUS SENDO A MENTE DO DEUS IDENTIFICADO COMO CRISTO QUE VOCÊ É! PORTANTO, PARE DE ACREDITAR EM “OUTRA MENTE”; PARE DE ACREDITAR EM “MENTE EM ILUSÃO”! PARE DE ACREDITAR EM “MENTE EM EVOLUÇÃO”!
ACREDITE NA VERDADE ABSOLUTA: DEUS É TUDO, E DEUS, EM AUTOCONTEMPLAÇÃO, SE EVIDENCIA COMO A MENTE DE CRISTO QUE VOCÊ POSSUI! ESTA PERCEPÇÃO É PERMANENTE POR ESTAR SE DANDO NO AGORA!
Está mais que evidente que um avanço definido se iniciou rumo ao puramente espiritual. Hoje, temos aqueles que estão prontos para abandonar trabalho e esforço no sentido de demonstrar saúde, riqueza e felicidade, para aceitar a Verdade de que não somos carne (matéria), mas Espírito (Rom. 8:9).
Estas lições podem revelar Entendimento àqueles que não vieram de estudos de mentalismo, e também aos que estão preparados para uma expansão que os irá ultrapassar. Os que se autodenominam seres humanos são incapazes de encontrar uma solução para os seus problemas humanos.
Nenhuma terapia para as limitações de uma terra achatada poderia ser descoberta por aqueles que viveram como fazendo parte dela. Quando eles descobriram que a terra é redonda, concomitantemente um novo ponto de vista se lhes abriu. E então, as limitações de uma terra achatada sumiram automaticamente de vista. Ocorre exatamente o mesmo com as limitações chamadas pecado, doença. sofrimento, desejo e guerra. Todas estas, também. desaparecerão sem qualquer esforço, para aquele que reconhecer a si mesmo como Espírito.
Se medo e tribulação pudessem ser curados a cada necessidade que surgisse, jamais saberíamos que nosso Eu e nosso Mundo são completamente perfeitos aqui e agora. As promessas de segurança, proteção, paz e imunidade são vistas como certas e seguras por aqueles que recebem, ou aceitam a Luz, de que apenas um Ser está presente – o “Eu” infinito. “De seis angústias Ele (Eu) te livrará, e na sétima o mal não te tocará” (Jó 5:19).
Por que continuar a crer em mortais, quando “Eu sou o Todo de Tudo”? Por que persistir em aceitar dois poderes, dois mundos, quando não há nada ao lado de MIM? Por que prosseguir com conceitos equivocados, quando “Eu” sou a Mente única que existe? Por que lutar e se esforçar para obter ou emergir na Perfeição, quando a Perfeição é o que sozinha está presente?
“Os Vedas” declaram que a realidade não vem através de ginástica mental, mas por amor puro e devoção. Ensinam que a bênção do “Eu” está sempre conosco e que iremos descobri-la, se a buscarmos com sinceridade. Nós eternamente somos o “Eu”, o Absoluto. O objetivo essencial dos Vedas é ensinar a Natureza da Seidade única, e declarar com autoridade que esta constitui o nosso “Eu”; que nós realizaremos perfeita Paz, Serenidade e Bem-aventurança pela devoção constante ao “Eu” que não tem oposto.
É verdade que, se continuarmos a aceitar somente o “Eu” único, esta percepção espiritual nos trará infinita calma, paz e felicidade; estaremos vendo e conhecendo, amando e existindo, como este próprio “Eu”. E prosseguindo no conhecimento de que apenas um “Eu” e um Mundo estão presentes agora, esta Realidade se tornará natural para nós – nítida e certa. Nossa Realização de Deus como nosso Ser, Mente e Mundo é Consciência Divina.
No Infinito não há nenhuma evolução de outros seres, outras mentes, outras consciências. A igualdade não pode ser encontrada em parte alguma, senão em nossa percepção de que nós somos o Infinito.
Desvincule-se da doutrina ou crença de que este Mundo não é o Mundo de Deus; que já não somos dotados agora da Mente de Deus; e que nós precisamos passar por processo evolutivo rumo à Perfeição e Realidade. A Perfeição do Um jamais foi mudada. Ela está sempre aqui.
“Confia no Senhor (no Eterno) de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas…o Senhor será a tua segurança” (Prov. 3: 5,6,26). Na versão de Moffat, encontramos que “se confiarmos no Eterno com todo o nosso coração, sem nos apoiarmos em nossa própria visão, conservando a Mente dele em todos os caminhos, Ele iluminará o nosso percurso…o Eterno será a nossa proteção, e nos preservará de todo perigo”.
A ira é uma das maiores oportunidades que damos ao HIPNOTISMO DE MASSA, para nos iludir. Sendo sentimento distante da “divina ordem”, precisa ser bem administrado e evitado ao máximo, com o emprego da Ciência Mental e das “contemplações absolutas”.
“Não te apresses em irar-te, porque a ira se abriga no íntimo dos insensatos” (Ecl. 7: 9).
A real existência não se manifesta no suposto “mundo de aparências”, mas sim, no Reino do Absoluto, na Oniação que mantém em plena Harmonia o Universo verdadeiro, consumado e perfeito! ESTE DEVE SER O FOCO DE NOSSA ATENÇÃO!
Quando nos identificamos com o ESPÍRITO, COM O UNIVERSO PLENO E CONSUMADO, mesmo que aparentemente sejamos vistos “irados”, este juízo é falso! Por quê? Por estar sendo uma “aparência” sem o nosso real endosso, ou seja, por nossa atenção estar sendo dada à nossa INCLUSÃO na Oniação, e não na ilusória “mente humana irada”. Desse modo, a “ira” flui naturalmente, mas como expediente de “ajuste” do suposto “mundo visível”, e não como um “estado incontrolado” cuja origem fosse “alguém do mundo”.
A “ira de ajuste” decorre do “agir pelo não agir”, e jamais tem sua origem no ilusório “ser humano”. Ela acontece como “sombra da Oniação”, e, mesmo que pareça ser “atitude humana”, é “atitude de ninguém”, por ser efeito espontâneo da Verdade sobre as crenças do mundo.
Há anos, quando fazia palestras em São Paulo, uma senhora me pedia semanalmente que a deixasse num ponto de ônibus da Avenida Paulista. Numa dessas vezes, ela comentava comigo sobre as “Verdades maravilhosas” que havia ouvido na palestra, porém, logo em seguida, assim me disse: “Pena que não tenha tempo para me dedicar a estes princípios! Tenho muitas terras, e cuidar delas me toma um tempo enorme!”. Naquele instante, irado, eu disse energicamente a ela: “A senhora não tem terras coisa nenhuma!”. E como estávamos já no ponto de ônibus, ela desceu do carro, se despediu e se foi. Seguindo sozinho em frente, fiquei chateado comigo mesmo, por tê-la tratado com tanta rispidez! Assim pensei: “Ela não vai mais aparecer às palestras!”. Mas na semana seguinte, lá estava ela, e assim que me viu, veio-me dizer o seguinte: “Aquilo que você me disse, que eu não tenho terras, foi o melhor que eu pude ouvir na vida!”. Entendeu que a “bronca” era “efeito da Verdade” para desapegá-la da ILUSÃO!
Precisamos saber identificar e separar a “ira de ajuste” da abominável “ira carnal humana”, que, em vez de gerar ajustes, parte do ego e apenas gera atritos nocivos e desnecessários! Quando estamos em dia com as “contemplações”, caso ocorram “aparentes atritos” ou “divergência de opiniões”, não serão meramente “discussões humanas”; antes, serão “efeitos da Verdade” no reflexo chamado “vida humana”, e não devem ser calados! E nestes casos, os resultados serão sempre benéficos, sejam reconhecidos rapidamente, sejam reconhecidos tempos depois! A “ira”, em tais circunstâncias, não terá origem no mundo, não partindo, portanto, nem de “sensatos” nem de “insensatos”!
O desconhecimento de que o suposto “mundo fenomênico” é MIRAGEM, mera “neblina hipnótica” que encobre a resplandecência e real natureza do Universo perfeito em que vivemos, é a “causa” de todo suposto mal, medo e sofrimento!
A aceitação de um mundo aparentemente deformado por tal nevoeiro é a ILUSÃO A SER DESMANTELADA PELA VERDADE! Por isso Jesus assim disse: “Se permanecerdes em mim, conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”.
Como o mundo é um “mundo do pai da mentira”, ou seja, não é real, tudo e todos vistos nele pela suposta “mente carnal” é puramente “holográfico”, isto é, um cenário de natureza hipnótica, sem vida, sem presença, sem substância e sem realidade. Por somente parecer existir, é chamado de “mundo de aparências”.
Desde que aparentemente “surgiu” esta ilusão de mundo, a humanidade nele se viu às voltas com tiranos de toda espécie! Por quê? Por se identificar com a “mente em ilusão”, em vez de identificar com a Verdade, com Deus, enfim, com a Mente iluminada que possui!Enquanto a “mente carnal” vê e reconhece tiranos, A MENTE REAL E ÚNICA, A MENTE DIVINA, RECONHECE UNICAMENTE A SI MESMA COMO PERFEIÇÃO INCÓLUME!
Assim disse Isaías: “Quem és tu que te esqueces do Senhor que te criou, que estendeu os céus e fundou a terra, e temes continuamente todo o dia o furor do tirano, que se prepara para destruir? Onde está o furor do tirano?” (Isaías 51: 12, 13).As respostas são: Este “tu”, esquecido do Senhor, é a ILUSÃO se fazendo passar por você! É o que aparenta encobrir a Presença divina sendo sua real identidade crística. Somente esta CRENÇA em ser “humano nascido” poderia “temer furor do tirano”. E o “furor do tirano” somente aparenta existir àquele que “é nascido da carne”, movido pela ilusória “mente carnal”, e imerso na CRENÇA EM DOIS PODERES!
Veja-se FORA dos “povos deste mundo”! Está revelado: “Os povos, para Deus, são menos do que nada”!
Medite e reconheça sua IDENTIDADE ILUMINADA, UMA COM DEUS, NO AGORA DO REFERENCIAL ABSOLUTO”! Contemple sua PRESENÇA no Universo de Luz, subjacente às “ilusórias imagens terrenas”; perceba-se na Unidade Perfeita, a Onipresença divina Se evidenciando como tudo e como todos! JAMAIS TEMA COISA ALGUMA, PARA NÃO SER JAMAIS UM “SER QUE SE ESQUECEU DO SENHOR”! Somente na ILUSÃO parece haver temor!
Quando a IGNORÂNCIA DA VERDADE é extinta, por ter sido vista como NADA, a real PRESENÇA DA INTELIGÊNCIA DIVINA “VEM À LUZ”, NA FORMA DA PRESENÇA DO CRISTO QUE SOMOS! TODO TEMOR, TIRANO, IMPERFEIÇÃO, É PURAMENTE UM “CENÁRIO HIPNÓTICO”! UMA “NOVELA DA MENTE CARNAL”!
Por a CRENÇA COLETIVA sustentar a ilusória “existência terrena” como Realidade, muitos conhecedores da Verdade optaram por conservar este “referencial de trevas” a fim de “passar aos poucos” a Verdade ao povo. É quando encontramos as aparentes contradições dualistas em seus escritos, ora afirmando que “somos Deus”, ora afirmando que “somos mente humana”.
Sempre que formos “julgados pela carne”, a Verdade que somos é completamente negada! E quando formos “julgados consoante juízo justo”, que é a Verdade, por levar-nos à percepção de que a Natureza de Deus é a Natureza do Cristo que somos, mesmo assim, com vários ensinamentos flutuando entre “dois referenciais”, eles próprios dificultam um total reconhecimento da Verdade!
O ensinamento absoluto é radical: DEUS É TUDO! Parte do Referencial da Verdade, do Referencial “do que era desde o princípio”, sem deixar que “a casa se divida”, Apesar disso, muitos são aqueles que leem e estudam as revelações absolutas, porém, misturando-as com outros autores e ensinamentos que os trazem de volta às arcaicas crenças dualistas, quando, novamente, “se julgam ser mente humana” e, por conseguinte, se julgam vivendo “a grande ilusão de existência terrena”.
São inúmeras as passagens bíblicas em que Jesus, diante daqueles que o viam no mundo e o consideravam do mundo, manifestava sua firme colocação de NÃO SER DO MUNDO! Não reconhecia parentes sanguíneos, não chamava Maria de mãe, não acreditava em idade cronológica, não citava seu suposto passado de “carpinteiro”, etc.. Seus seguidores deveriam adotar o mesmo procedimento, em vez de desejarem conciliar os “dois referenciais de existência”.
O que SOMOS AGORA é “O QUE ÉRAMOS DESDE O PRINCÍPIO”: DEUS SENDO DEUS INDIVIDUALIZADO! Não há sentido em aceitarmos a vida humana ilusória e também ficarmos afirmando que DEUS É TUDO! E, no caso de, aparentemente, nos surgirem “sugestões mentais agressivas”, na forma de “problemas”, não deixemos jamais que o REFERENCIAL DA VERDADE seja trocado pelo ILUSÓRIO REFERENCIAL TERRENO! DEUS É TUDO, APAREÇAM OU NÃO “SUGESTÕES HIPNÓTICAS” CONTRÁRIAS!
Muito úteis são as palavras de Ann Lovelace: “Na Prática da Presença, percebamos o Reino Consumado, uma Obra Acabada, em que somente a Perfeição é reconhecida! Nossa atenção é voltada àquilo que É, e nunca ao problema. Assim, o problema será apenas um expediente a conduzir nossa atenção à Verdade”.
Grave muito bem o que ela disse, e, desse modo, decida-se pelo REFERENCIAL ÚNICO DA VERDADE, em vez de dar crédito também ao MENTIROSO REFERENCIAL DO MUNDO!
Qualquer que seja uma doutrina ou teoria científica exposta à humanidade, desde que preserve a “existência de corpo carnal”, facilmente encontra adeptos ou pretendentes a colocá-la em prática! Por quê? Porque a humanidade não acatou realmente a Verdade de que TUDO É ESPÍRITO;por conseguinte, não acatou os métodos reais e iluminados para que pudesse VER O CORPO REAL que todos temos, que é eterno, sem começo e sem fim, em suma, um Corpo perfeito, resplandecente e DIVINO!
Quando alguém se movimenta, acredita piamente que está sendo um “corpo carnal” naquela atividade! Uma falsa crença coletiva! NÃO EXISTE CORPO CARNAL! O SUPOSTO “CORPO CARNAL” É MERA “SOMBRA”, UMA SIMPLES “IMAGEM MENTAL HIPNÓTICA”! E a CRENÇA de que tal inexistência é o nosso corpo, é o que faz perdurar a CRENÇA de que EXISTE NASCIMENTO!
Alguém poderia argumentar: “Mas como você diz que o corpo carnal não existe, se todo dia os hospitais estão cheios deles, e os médicos os operam de mil modos?”. A HUMANIDADE ESTÁ SOB UM “HIPNOTISMO COLETIVO”, E TODO AQUELE QUE “VÊ ACIMA DELE”, ENXERGA A REALIDADE DIVINA ONIPRESENTE! CASO ALGUÉM SONHE ESTAR NUM HOSPITAL, IGUALMENTE, OS PROCEDIMENTOS VISTOS NO SONHO LHE PARECERÃO TODOS REAIS!
Há pessoas que estudam a Verdade Absoluta, dizem acreditar que DEUS É TUDO, mas acreditam em “CORPO CARNAL”! A Bíblia revela que “somos o TEMPLO DE DEUS”; entretanto, ACEITAR QUE ESTE CORPO “TEMPLO DE DEUS” É ESPÍRITO,O CORPO ÚNICO QUE TODOS POSSUÍMOS, É, DE FATO, VERDADE “DURA DE ENGOLIR”!NO ENTANTO, É A VERDADE!
Jesus disse: “Se destruirdes este corpo, em três dias o reerguerei!” Para o mundo, ele falava de seu “corpo carnal” que, caso fosse destruído, ele o restabeleceria! Deste ERRÔNEO ENTENDIMENTO, religiões propagaram a CRENÇA na “ressurreição da carne”, afirmando mais ainda a ILUSÃO da existência de “corpo carnal”.
O QUE JESUS ESTAVA DIZENDO REALMENTE, É QUE SEU CORPO, PARA ELE, ERA ESPÍRITO E NÃO “CARNE”; UM CORPO DE LUZ, ETERNO, QUE NÃO NASCE E NÃO MORRE, E SENDO ASSIM, PODERIA E IRIA SER VISTO OUTRA VEZ EM SUA “SOMBRA VISÍVEL ILUSÓRIA”! E foi apenas esta “sombra de corpo” que Tomé enxergou, EM VEZ DE ENXERGAR O CORPO VERDADEIRO E PERMANENTE QUE “ORIGINOU A SOMBRA”.
DEUS É TUDO, É ESPÍRITO, E É O MEU CORPO, O SEU CORPO, O CORPO DE JESUS, DE BUDA, E DE TODOS. “DEUS É LUZ E NELE NÃO EXISTEM TREVAS!“CORPO CARNAL” É TREVA! NÃO “ALGO VERDADEIRO”! CORPO CARNAL É O CORPO VISTO COM “OLHOS RUINS”,DISSE JESUS! “SOMBRA” VISTA PELOS ILUSÓRIOS “OLHOS CARNAIS”!
“DESPIR-SE DO VELHO HOMEM E SEUS FEITOS”,SIGNIFICA “ALGUÉM SE DESPIR DOS SENTIDOS QUE VEEM ‘MATÉRIA’ COMO REALIDADE!”. Para isso, Paulo deu-nos a revelação de que “temos a Mente de Cristo!
Enquanto alguém acreditar em “corpo carnal nascido”, estará disponibilizando esta ILUSÃO à própria ILUSÃO, ou seja, estará oferecendo ao “HIPNOTISMO DE MASSA” UM CORPO FALSO PARA EXPÔ-LO AO “FESTIVAL DE CRENÇAS FALSAS” QUE ASSOLA A HUMANIDADE, TAIS COMO NASCIMENTO, ADOECIMENTO, ENVELHECIMENTO E MORTE!
Quando alguém se IDENTIFICA com a Mente de Cristo, e com o Corpo de Luz percebido por ela, estará vivenciando a Verdade Absoluta anunciada por Paulo: “EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER”. E podemos acrescentar, em destaque: “EM DEUS TEMOS O NOSSO CORPO DE LUZ”!
Sabemos que a Existência genuína que vemos, ouvimos, experienciamos e conhecemos não é visível à suposta visão do homem. Entretanto, sabemos que esta Existência perfeita é visível. Ela pode ser vista, e é vista, clara e distintamente. Como Consciência iluminada, nós vemos este Universo eterno e perfeito, este Corpo perfeito (e qualquer Corpo) tal como ele é. E nós jamais poderemos ser enganados por alguma simulação superposta deste belo e glorioso Corpo perfeito. Nós sabemos, e temos consciência de que sabemos. Sabemos que somos e que conhecemos, e não sabemos nada além disto. Nada mais resta para se saber.
Há, nisto que estamos conscientizando agora, um poder tremendo. O que estamos vendo – percebendo – neste exato momento significa a dissolução do vapor aparente. Que é este vapor? É a miragem universal ou de massa, que faz com que as coisas pareçam diferentes do que são. É meramente um conceito enganoso, ou concepção equivocada, daquilo que o Homem verdadeira e eternamente é.
Em nossa Bíblia podemos ler: “Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra. O senhor Deus formou o homem de barro da terra, e inspirou no seu rosto um sopro de vida, e o homem tornou-se alma vivente” (Gen., 2: 6-7). Estes dois versículos do Gênesis contam toda a história. O Homem – o Cristo – já existia eternamente, e é, exatamente agora. O Universo, o Universo eterno, perfeito e glorioso, era – e é – completo. Entretanto, aparenta existir uma miragem fraudulenta, simulada, que anula este Universo glorioso e a Substância na Forma de tudo e de todos. Esta ilusão de massa é descrita com clareza nestes versículos. Temos também aqui o registro de que o homem ilusório, “cujo fôlego está em suas narinas”, fora formado do próprio barro da terra, que absorvera o vapor espectral. Aqui, Deus é mostrado como sendo um Criador. E nesta exata representação equivocada, a Vida é suposta “entrar” no corpo do homem; a alma é suposta ter “entrado” neste corpo. A ilusão de que o homem é um criador ou uma criação está inteiramente fundamentada neste quadro ilusório, apresentado pelo Gênesis.
A Alma é Consciência. A Alma está viva. Ela é uma Substância viva porque a Consciência é Substância, e a Consciência é Vida. A Alma, a vida, jamais pode “entrar” no Corpo, pois a Consciência viva é a Substância perfeita e eterna que é o Corpo.
Amado, exatamente agora, estamos “recordando” o que nós éramos, e o que sabíamos constituir o nosso Eu, antes que o miásmicomundo da ilusão parecesse nos engolir. Em toda palavra da Verdade que lemos, ouvimos ou pronunciamos, nós percebemos o verdadeiro e único Universo – a Unidade indivisível de toda a Existência. Em toda contemplação, estamos conscientes de ser o Eu eterno e imutável que sempre conhecemos e que sabemos ser o nosso Eu.
Uma concepção errônea ilusória não transformou a Identidade que somos em um corpo ou identidade mortal e nascida. A miragem universal simulada não nos fez inconscientes. Somos exatamente a mesma Consciência que éramos antes do surgimento da miragem ilusória. Nós continuaremos a ser esta mesma Consciência eterna e perfeita, quando a miragem inteiramente falsa for apagada. Não somos enganados por quaisquer quadros de desenho ilusório.
Nós vemos exatamente através destas falácias todas, e, realmente, enxergamos as coisas como elas são. Não vemos com a chamada visão humana, nem ouvimos com a audição do homem. Nós vemos, nós ouvimos, porque nós somos a Consciência que percebe. E o que chegamos a perceber como esta Consciência inseparável e infinita, é aquilo que sempre é perfeito, glorioso e eterno.
No “Evangelho de Tomé”, Jesus declara muito claramente o que acabamos de expor: “…Os mortos não vivem, e os vivos não morrerão”. Que maravilhosas palavras da Verdade! Estas figuras do desenho animado, pequenas, distorcidas, não são vivas, pois não consistem de Mente consciente, amorosa e viva. Isto é apenas uma aparência de morte. Porém, Amado, esta aparência é a única morte que há, ou que pode haver. Entretanto, nós estamos exatamente aqui, conscientemente vivos, exatamente agora, no âmago destas falácias e falsas imagens; e o fato de estarmos vivos é prova de que não existe morte alguma. Naturalmente, a Mente consciente, eterna e viva, que somos exatamente aqui e agora, não pode morrer.
Jesus prossegue: “Quando comíeis o que era morto, vós o tornáveis vivo”.Sim, foi somente nosso aparente reconhecimento e aceitação deste mundo de aparência que fê-lo parecer estar vivo, ser inteligente ou consciente. Nós parecemos mantê-lo vivo pelo apego à ilusão de que ele é real. Dessa maneira, nós parecemos alimentá-lo, mantê-lo e sustentá-lo. Uma ilusão requer alguém para ser iludido por ela, para que possa inclusive constituir uma ilusão.
Quando estamos plenamente iluminados, sequer aparentaremos estar iludidos. Desse modo, a ilusão de nada dispõe para alimentá-la, sustentá-la ou mantê-la. E então, inevitavelmente, ela se desvanece. Deixa inclusive de aparentar existir.
Ao final da citação, Jesus indaga: “Quando éreis um, vos tornastes dois; mas, quando fordes dois, que fareis?” Sim, que iremos nós fazer? Amado, nós faremos exatamente o que estamos fazendo, exatamente aqui e exatamente agora, Nós prosseguiremos em nossa realização do fato de que eternamente nós somos Um, e não dois. Desse modo, esta fase aparente de dualismo é apagada.
Como já foi dito anteriormente, antes do “miasma do nascimento”, nós éramos Um. Sabíamos que éramos este Um Universal e indivisível. Daí, pareceu que o que éramos ficasse esquecido – e com isto, o que conhecíamos ser o nosso Eu. Desse modo, nossa necessidade está em recordar o que éramos – e o que sabíamos ser o nosso Eu – antes desta ilusão denominada nascimento.
Não seja enganado a respeito da palavra “memória”. A memória não tem absolutamente nada a ver com a mente humana. Geralmente se acredita que a memória se localiza no chamado cérebro humano, e que normalmente ele guarda na lembrança os acontecimentos, cenas ou vivências do passado. A Consciência não recorda. Ela é consciente. Ela sabe. A Consciência é Mente, assim como a Mente é Consciência. No lugar de uma suposta mente humana nascida, com suas memórias ilusórias, está a Mente Consciente, onipresente e infinita, que é todo conhecimento. Assim, esta Mente – que você é – está consciente de tudo que devesse conhecer num dado momento. Isso nunca é um assunto de memória humana; antes, é sempre um assunto de estar consciente daquilo que você já sabe, e que sempre conhece.
Contudo, não devemos divergir de nosso tema original. Basta dizer que recordar significa estar consciente exatamente daquilo que existe, daquilo que se passa agora, e eternamente.Somente nesse sentido podemos empregar a palavra “memória”.
Como se vê, apenas parece que esquecemos o Céu que conhecíamos antes que o mundo da ilusão – nascimento – parecesse começar para nós. Somente parece que nos tornamos inconscientes da maneira que somos, da maneira que tudo e todos eternamente são. Em iluminação, ficamos conscientes do fato de que o Reino da Perfeição é a totalidade daquilo que sempre está aqui. Assim, como Consciência iluminada, nós recordamos a Verdade que parecíamos, por breve momento, ter esquecido.