Uma pessoa que estava aplicando a Metafísica para dar fim à ilusão de seus problemas, após algum tempo, perguntou-me: “Será que eu estou fazendo tudo errado? Eu medito, faço as afirmações da Verdade, mas nada muda!”.
Alguém poderá estar fazendo tudo certo, em sua “Prática da Verdade”; porém, precisa estar alerta para o seguinte: A CRENÇA COLETIVA ATUA HIPNOTICAMENTE NO SENTIDO DE FAZÊ-LA “ESPERAR MUDANÇA”! Nesse caso, mesmo com ele “fazendo tudo certo”, contemplando a totalidade de Deus, afirmando que “o bem é permanente”, enfim, praticando os ensinamentos, se deixar sua atenção ser puxada para “VER MUDANÇA DE APARÊNCIAS”, ESTARÁ SE ALINHANDO COM A “MENTE CARNAL” E SE SUJEITANDO A ESTA CRENÇA FALSA!
Retornemos à ilustração do “lápis perfeito num copo com água”, que se mostra “quebrado”, ao nível da água. Por que esta ilustração é tão útil e sempre aqui lembrada? Por deixar muito claro que ESPERAR MUDANÇA DE APARÊNCIA É ESTAR COM A MENTE PRESA, NÃO ÀS “OBRAS PERMANENTES”,MAS, PRESA À ILUSÃO!
“As obras de Deus são permanentes; nada pode ser acrescentado nem tirado delas”, diz a Bíblia. São todas PERMANENTEMENTE PERFEITAS JÁ! O lápis, na ilustração, é um lembrete deste FATO! Em que sentido? NO SENTIDO DE EVITAR QUE CAIAMOS NA “CRENÇA COLETIVA” QUE DESEJA VER “MUDANÇA DE APARÊNCIA”.
Para isso, cada um que busca aplicar os princípios metafísicos deve INCLUIR este cuidado de, realmente, CONTEMPLAR E ENDOSSAR A PERFEIÇÃO JÁ PRESENTE, SEM ABRIR BRECHA À “CRENÇA COLETIVA” QUE, VENDO UMA “APARÊNCIA DE IMPERFEIÇÃO”, FAZ ALGUÉM “NEGAR QUE TUDO JÁ ESTEJA PERFEITO”,POR PRENDER SUA ATENÇÃO À PRÓPRIA ILUSÃO, OU SEJA, FAZER ALGUÉM SE PRENDER À “APARÊNCIA DE LÁPIS QUEBRADO”, MESMO COM ELE JÁ ESTANDO PERFEITO SEMPRE!
Jamais negue o valor do que você possa ter praticado, com relação aos princípios espirituais! É preciso estar alerta frente às CRENÇAS HIPNÓTICAS, porque elas operam desejando anular a nossa dedicação. Como disse Paulo, “a mente carnal é a inimizade contra Deus”.
Caso surgirem pensamentos como este, da pessoa que me perguntou: “Será que estou fazendo tudo errado?”, seja direto: “AFASTA-TE, SATANÁS!” E, de imediato, reconheça que unicamente DEUS É MENTE! A SUA MENTE! Desse modo, VOCÊ PRÓPRIO será inspirado sobre como agir!
“E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos mancebos terão visões, e os vossos velhos sonharão sonhos”.
Atos 2: 17.
Quanto mais alguém se dedica às “contemplações da Verdade”, mais compreende as palavras de Paulo, de que conhecemos a Verdade nos identificando com o Espírito de Deus. “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito, porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus” (I Cor. 2: 9-10).
O que o apóstolo explica, é que O ESPÍRITO DE DEUS É TUDO! E que TUDO que a humanidade percebe com seus ilusórios sentidos é IRREAL.
Qualquer tipo de dedicação à Verdade traz seus frutos! “A Palavra de Deus jamais volta vazia”, dia a Bíblia. Entretanto, unicamente aquele que vai a fundo nas revelações e princípios, fazendo total IDENTIFICAÇÃO COM O ESPÍRITO DE DEUS, se verá apto para “arrancar a máscara” das “aparências fraudulentas” por admitir ser o próprio Espírito divino que “penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus”.
O “estudo da Verdade”, se levado seriamente, faz com que cada um perceba a “natureza ilusória” do suposto “mundo de aparências”, que não é “mundo verdadeiro” como foi sendo revelado à humanidade através de inúmeros mensageiros. Segue a maioria acreditando em tudo aquilo que a ilusória “mente carnal” lhe mostra, e que são “miragens”, puras “imagens hipnóticas”!
Este estudo só será levado a sério por alguém desejoso de “DEIXAR DE SER ILUDIDO”, alguém que se percebe ENGANADO, por ter, diante de si, um majestoso e esplendoroso UNIVERSO ILUMINADO, enquanto uma falsa CRENÇA COLETIVA o ilude com “quadros fictícios”, impedindo-o de ver o que é real, “O QUE DEUS FAZ”.
VOCÊ É O ESPÍRITO DE DEUS,DISCERNINDO ESPIRITUALMENTE “O QUE DEUS FAZ”! Esta é a revelação trazida pelo apóstolo Paulo! Infelizmente, sem alguém se mostrar totalmente interessado em desmantelar a ILUSÃO, viverá como se fosse ela algo verdadeiro! Além disso, há religiões tão apagadas, que, se alguém ali disser que “É O ESPÍRITO DE DEUS”, ouvirá ser isso uma “heresia”! São a própria negação da Verdade Absoluta libertadora!
O Espírito de Deus,em todos nós, atua como Consciência iluminada! É onipresente! E esta Consciência é a Realidade eterna que Se evidencia como cada “aspecto” ou “forma” de Deus.
Como DEUS É TUDO, identificado como “Espírito de Deus”, VOCÊ É A CONSCIÊNCIA ILUMINADA EM AUTOEVIDÊNCIA! Deus é a única Presença, único Poder e única Evidência!
CONTEMPLE A DEUS ESTANDO EVIDENCIADO COMO UNIVERSO INFINITO E COMO TODAS AS SUAS FORMAS ESPIRITUAIS PERFEITAS! INCLUA O SEU “CORPO DE LUZ” SENDO UMA DELAS.
Faça, portanto, com que suas “contemplações” sejam realmente absolutas!
O entendimento das Escrituras a partir do “referencial da ilusão” encobre a Verdade e suas revelações. É dado brecha à “mente carnal”, que faz suas interpretações de forma a manter seu fantasioso “eu nascido”, que abre as páginas da Bíblia para justificar sua presença em suposto “mundo material”, que, para esta mente , é real.
“Você fala só em Reino espiritual, mas, aqui na Bíblia, Jesus está dizendo que não pede que sejamos tirados do mundo, mas que somente sejamos libertos do mal”. Esta é a fala da “mente carnal”, desvirtuando tudo para impor a ilusão!
O ensinamento real prega o “renascimento”, que leva a pessoa a “negar-se a si mesma”, como carnal, livrando-a do “mal” citado por Jesus: a errônea identificação de cada um com o “ego” ou “homem natural”. Quando admitimos o “Referencial da Cristicidade”, o CRISTO é reconhecido como o Ser real e único que somos, e, com este reconhecimento, de fato, “não precisaremos ser tirados do mundo”. Por quê? Por estarmos conscientes de que “o mundo”, antes visto como “matéria mutável” pela ilusória “mente carnal”, se revela como iluminado “solo sagrado”!
Moisés não precisou ser “tirado do mundo”, para ter a revelação de que, ali mesmo, “o mundo já era iluminado, sagrado e divino”; somente viu ele “apagar-se” a ILUSÃO que o fazia aparentar ser “material”. VOCÊ, igualmente, aqui e agora, está diante de sua “sarça ardente”, que é o “Referencial da Cristicidade” a chamá-lo à sua Consciência iluminada: “VINDE A MIM!”
A adoção do Referencial da Luz faz com que VOCÊ se veja INCLUSO na perfeita Oniação divina!
SEMPRE VOCÊ EM DEUS VIVEU, VIVE E VIVERÁ INCLUSO! DEUS É TUDO! DEUS É A UNIDADE PERFEITA! CONTEMPLAR A VERDADE É ESTAR CONSCIENTEMENTE INCLUSO NA ONIAÇÃO, OU SEJA, É SOMENTE “PERCEBER” O FATO ETERNO JÁ ACONTECENDO! “PAI, EM TUAS MÃOS ESTÁ O MEU ESPÍRITO!”
Não se preocupe com o mundo, em estar ou deixar de nele estar; antes, permaneça atento para não ser iludido por ele, deixando de se ver como O CRISTO, um perfeito FILHO DE DEUS, habitante permanente do REINO DA LUZ! O seu papel, como foi o de Moisés, é o de unicamente “escutar Deus” a chamá-lo a ver a “sarça ardente”,que não se permite “consumir-se pelo fogo”!
Ali se deu o “Batismo de Fogo” em Moisés! Se ele estivesse onde VOCÊ agora está, e não no “Monte Sinai”, a “sarça ardente” estaria lhe sendo mostrada aí! Por quê? Porque a REALIDADE É A ONIPRESENÇA! JAMAIS SE CONSOME PELO FOGO!
JAMAIS VOCÊ ESTEVE EM MUNDO MATERIAL! JAMAIS VOCÊ ESTEVE SENDO “MORTAL NASCIDO”! ONDE QUER QUE VOCÊ SE ENCONTRE, A LUZ DO INFINITO INCLUI VOCÊ!E ESTA PERCEPÇÃO NADA MUDA EM VOCÊ NEM NO MUNDO! SOMENTE REVELA O QUE, DE FATO, SEMPRE É!
Se ao mundo parece natural eleger seus governantes e acompanhar de que modo eles exercem suas funções, àqueles que conhecem a Verdade de que Deus é TUDO, o natural é louvar e enaltecer a Oniação divina, que faz movimentar as bilhões de galáxias existentes , que faz a vida se mostrar ativa como bilhões de seres vivos, e que atua espiritualmente, e invisivelmente, aos supostos sentidos humanos.
“Deus é a Lei e o Legislador do Universo”, declarou Albert Einstein! Entendia Deus acima das finitas concepções religiosas do mundo, tendo inclusive sido considerado ateu por alguns, apegados a um Deus talvez sentado num trono em “algum lugar do céu”.
DEUS É TUDO! ESTÁ EM TUDO COMO TUDO! Estaria sendo “matéria”? Estaria “na matéria”? Não! “Deus é ESPÍRITO”, disse Jesus, “e importa que os que o adoram o adorem em ESPÍRITO e em VERDADE”!
DEUS GOVERNA O UNIVERSO MOVENDO A SI MESMO COMO UNIDADE ESPIRITUAL PERFEITA!
Tudo e todos, espiritualmente reconhecidos, são DEUS EM AUTOEXPRESSÃO! E é por esse motivo que as Escrituras tanto enfatizam o “aquietar-se” e o “silenciar-se”! A quietude e o silêncio são meios de neutralizarmos as “sugestões mentais” de existência “material”!
O Absoluto é a real e única existência, e, do mesmo modo com que Ele Se evidencia como “galáxias”, igualmente o faz como o nosso Corpo individual! TUDO É UM! TUDO É EXPRESSÃO PERFEITA DA MENTE ÚNICA! O “aquietar-se” e o “silenciar-se” são a nossa concordância, ao meditarmos, de que ACIMA DESTE ILUSÓRIO MUNDO DE APARÊNCIAS, O ABSOLUTO REINA E GOVERNA TUDO COM PRECISÃO E PERFEIÇÃO ABSOLUTAS!
O Absoluto não coexiste com “ilusão material” e suas “miragens”, assim como as areias do deserto não coexistem com algum “oásis” supostamente “visto” por alucinados andarilhos sedentos que por ele caminhem! Todas as supostas “atividades” da mente humana são irreais, puras MIRAGENS, que em nada interferem com a livre e total Automanifestação do Absoluto.
Que fazemos, quando “estudamos a Verdade”? Uma total abstração com relação ao “mundo de aparências”, reconhecendo a Oniação do Absoluto como universal e única, e, sem esforço algum, em quietude e silêncio, “percebemos” nossa INCLUSÃO PERMANENTE nesta Oniação!
O ABSOLUTO VIVE E AGE COMO O EU REAL QUE VOCÊ AGORA É! ESTA É A VERDADE QUE, RECONHECIDA E PERCEBIDA, É CONSCIENTEMENTE VIVIDA!
Durante as “contemplações da Verdade”, parta do Fato espiritual de que o Universo é o INFINITO Se expressando, entendendo, desse modo, todos os aspectos divinos em Unidade Se evidenciando. Só pode haver um Infinito, e iremos reconhecê-lo como Onipotência onipresente.
Admitiremos estar acima da “aceitação coletiva” de “dois poderes”, o que significa estar ACIMA DO INTELECTO, onde, em nós, atua unicamente a Oniação da Mente de Cristo. Para isso, o ilusório “mundo fenomênico” é deixado integralmente de lado como “IMAGEM HIPNÓTICA”, aceita coletivamente como presença, mas que, em termos de real percepção, é uma AUSÊNCIA já preenchida pela ONIPRESENÇA!
A ilustração do “lápis inteiro”, que APARENTA estar quebrado, quando posto num copo com água, traduz o que é este reconhecimento, ou seja, A IMAGEM DE LÁPIS QUEBRADO SERÁ ENTENDIDA COMO AUSÊNCIA, E SUBSTITUÍDA PELO FATO REAL, O LÁPIS INTEIRO, QUE SERÁ RECONHECIDO COMO “OCUPANDO” O MESMO LUGAR DO ILUSÓRIO LÁPIS QUEBRADO!
Não há “dois lápis” na experiência, assim como não há “dois infinitos”, nem “dois eus”, nem “dois poderes”! HÁ UNICAMENTE DEUS SENDO O CRISTO COMO VOCÊ, E HÁ UNICAMENTE O “SOLO SAGRADO” EM QUE VOCÊ, COMO O CRISTO, ESTÁ PISANDO! As ilustrações precisam ser postas efetivamente em prática, para evitar de levarmos uma irreal dualidade às nossas “contemplações”.
Se a “ruptura do lápis” for aceita como um “problema” a ser solucionado pela “prática da Verdade”, esta “prática” já estará se iniciando de forma errada! TODA CONTEMPLAÇÃO PARTE DA TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS, DA PERFEIÇÃO ESPIRITUAL PRESENTE, MANTIDA POR DEUS, SEM NENHUM “PONTO” A SER RESOLVIDO, CORRIGIDO, CURADO OU MELHORADO!
Qualquer suposta “imperfeição” é somente “aparência”, e, se a ela ficarmos presos, desejosos de melhorá-la, não estaremos aplicando “princípio absoluto” algum! É por esse motivo que a “natureza hipnótica” deste “mundo de aparências” precisa ser reconhecida!
FAÇA ISSO, MESMO QUE, ANTES DE DAR INÍCIO ÀS CONTEMPLAÇÕES, SEJA PRECISO REPETIR MENTALMENTE O SEGUINTE:
“ESTAS IMAGENS DE MUNDO MATERIAL SÃO HIPNÓTICAS! NÃO SÃO PRESENÇA NEM PODER! NÃO SÃO O QUE APARENTAM SER! SÃO AUSÊNCIAS OCUPADAS PELO INFINITO PERFEITO, QUE É DEUS!”
Este reconhecimento, quando feito antes das “contemplações”, poderá facilitá-las, por nos deixar bem claro que A PERFEIÇÃO É A ÚNICA REALIDADE JÁ PRESENTE E EVIDENCIADA!
Quando os mais diversos profetas ou os chamados mestres da humanidade se movimentaram, e apresentaram ao mundo as suas revelações, qual era ou é o foco de todos eles? VOCÊ! Não vinham trazer ideias e pensamentos sobre eles, não viam suas mensagens como o principal de suas vidas, não tinham algo maior em mente, senão VOCÊ! Por quê? PORQUE DEUS É QUE É VOCÊ!
De nada lhe adiantará conhecer todos estes mestres e todos os seus ensinamentos, se o seu foco, estando em contato com eles, não estiver sendo este mesmo foco de todos eles, ou seja, VOCÊ! Pouco importa o que disse Krishna, Buda, Jesus, ou algum outro, se o que foi dito não for entendido por VOCÊ como dirigido a VOCÊ!
Se esteve lendo, em algum artigo, que “as obras de Deus são permanentes”, e não percebeu ser VOCÊ esta OBRA PERMANENTE, a revelação de nada lhe terá servido! Se esteve lendo “Sois a Luz do mundo”, sem pensar, de SI MESMO: “EU SOU A LUZ DO MUNDO”, a Verdade dita por Jesus não terá ecoado em VOCÊ!
Este é um lado da “moeda” do “conhecimento da Verdade”: SUA PRÓPRIA E TOTAL IDENTIFICAÇÃO NATURAL COM ELA!DEUS É QUEM VOCÊ É, E TODA VERDADE REVELADA DIZ RESPEITO A VOCÊ!
Qual é o “outro lado”, se, para VOCÊ, DEUS É TUDO E, PORTANTO, DEUS É TUDO EM VOCÊ? O “outro lado da moeda” também diz respeito a VOCÊ! De que modo? DEIXANDO DE SE IDENTIFICAR COM TUDO O QUE DIZ O MUNDO SOBRE VOCÊ,E QUE SEJA CONTRÁRIO À VERDADE DE QUE “TUDO EM VOCÊ, É DEUS!”
Se o mundo disser: “SOIS PECADORES”, que fará VOCÊ? FICARÁ COMO DEUS FICARIA, DIANTE DE MENTIRAS DA “MENTE CARNAL”, ISTO É, CIENTE DE UNICAMENTE EXISTIR A SUA MENTE ILUMINADA!
Se o mundo disser: “”SOIS CARNAIS”, que fará VOCÊ? Ficará como ficaria Deus, ciente de SI MESMO como sendo puramente ESPÍRITO!
Se o mundo disser: “VOCÊ PARECE SER BASTANTE EVOLUÍDO!”, que fará VOCÊ? Agirá como Deus, vendo unicamente a SI MESMO como PERFEIÇÃO IMUTÁVEL!
Se o mundo disser: “VOCÊ ESTUDA A VERDADE?”, que fará VOCÊ? Agirá como agiram os mensageiros da Verdade: “EU SOU A VERDADE”!
É desse modo que A VERDADE estará AGORA identificada como VOCÊ! E é desse modo que VOCÊ estará AGORA identificado como A VERDADE!
Quem medita e tem a visão correta de quem somos, e também de onde estamos, encontra Deus sendo TUDO e percebe esta TOTALIDADE como perfeição e luminosidade onipresentes. Não percebe “mente humana”! Não percebe “vida humana”, e o verdadeiramente existente deixa de “parecer invisível”, por estar sendo visto pela sua própria Mente divina, que é única e oniativa.
Quando este lampejo do que é real aparentemente “se esvai”, ou parece “esconder a Sua Luz”, as “aparências” enganadoras “deste mundo” voltam a querer nos iludir, mostrando-se como “visíveis” por aparentemente estarmos usando uma inexistência chamada “mente carnal”.
Esta experiência assemelha-se ao que ocorreria a alguém num cinema, vendo na tela a projeção de seu filme, e, de repente, visse ali serem acendidas mil lâmpadas de 1000 Kw! A intensa luminosidade faria com que o filme desaparecesse! Ao serem apagadas todas elas, a escuridão voltaria ao local, e o “filme na tela” voltaria a ser “visível”.
Que é o ensinamento absoluto? É estarmos com a Consciência de LUZ INFINITA reconhecida,sem percepção da “escuridão” que é esta ILUSÃO de “filme material”. Se, na analogia do cinema, as lâmpadas podiam ser acesas ou apagadas, a LUZ QUE SOMOS É PERMANENTE! E não apenas de 1000 KW de potência, mas, DE POTÊNCIA INFINITA! JAMAIS ACREDITE QUE A “SUGESTÃO HIPNÓTICA” TENHA ANULADO SUA DIVINA LUZ! SERIA ACREDITAR NUMA ILUSÃO! Por isso, assim disse João: “Deus é LUZ, e não há nele trevas NENHUMAS!”
Quando as postagens explicam que PARTIMOS DE DEUS COMO TUDO, estão dizendo que PARTIMOS DE NOSSA RESPLANDECENTE CONSCIÊNCIA DE LUZ INFINITA,QUE DESCONHECE “TREVAS”! E DESSE MODO QUE O ILUSÓRIO “MUNDO DE ESCURIDÃO” É ENTENDIDO COMO O “NADA” QUE ELE SEMPRE É! UMA IRREALIDADE! UMA “ESCURIDÃO HIPNÓTICA,” QUE A LUZ REVELA NÃO SER REAL!
Assim disse Isaías: “A divina Luz surgirá na escuridão, … e nos guiará continuamente”(Isaías, 58: 10,11). Esta Luz é a LUZ DO CRISTO ETERNO QUE SOMOS, e não o que “SEREMOS”. Que é o suposto “eu nascido”? A ESCURIDÃO! QUE É DEUS SENDO VOCÊ? A LUZ QUE “JÁ BRILHA” NA ESCURIDÃO”!
Na “transfiguração de Jesus”, em que três de seus discípulos viram-no iluminado, a DIVINA LUZ foi reconhecida por eles! Empregando a Consciência iluminada, e não a “mente carnal em escuridão”, puderam contemplar o CRISTO EXISTENTE “DESDE ANTES QUE ABRAÃO EXISTISSE”!
O CRISTO QUE VOCÊ DEVE ENXERGAR, É O QUE ESTÁ SENDO AGORA A SUA IDENTIDADE ILUMINADA! FAÇA AS “CONTEMPLAÇÕES” CORRETAMENTE, POIS, APESAR DE ELE ESTAR PRESENTE, E SENDO VOCÊ, SOMENTE ATRAVÉS DO DISCERNIMENTO ESPIRITUAL PODE ELE SER VISTO! E ESTE “DISCERNIMENTO” É UMA CONSTÂNCIA ETERNA PARA A SUA REAL E ILUMINADACONSCIÊNCIA CRÍSTICA!
Quando Jesus revelou sua unidade com Deus, revelou, de fato, que TUDO É UM, TUDO É DEUS, sem divisões, sem nenhuma separatividade. Muito embora o Uno seja a real e única existência, em Sua Sabedoria infinita concebe também infinitas Formas espirituais específicas, que são, sem exceção, distintamente evidenciadas como perfeição absoluta e permanente.
Não há realidade em “outro mundo”, chamado “mundo material”, e não há realidade em “outra mente”, chamada “mente carnal” ou humana. Por esse motivo, para eliminar estas CRENÇAS sem fundamento real algum, os ensinamentos os rotulam de “mundo ilusório” e “mente ilusória”! Que significa esta nomenclatura? SIGNIFICA QUE MUNDO MATERIAL E MENTE CARNAL SOMENTE APARENTAM EXISTIR, ENQUANTO O QUE REALMENTE EXISTE, É SOMENTE O UNO EM AUTOEXPRESSÃO.
Algo ilusório não pode ter “percepção ampliável”! Há vezes em que encontramos na literatura espiritual a expressão “expansão da Consciência”, dando a entender que tal fato existe! Há muita terminologia sendo empregada apenas com finalidade didática, mas que carrega, em si mesma, a ILUSÃO de que O UNO NÃO SEJA O ÚNICO E O TUDO! A Consciência do Uno jamais Se expande: É O QUE AGORA É! A suposta “mente humana”, por ser ilusória, também jamais se expande! Portanto, esta palavra “expansão”, em nossas “contemplações absolutas”, nunca estará representando coisa alguma! E justamente na admissão desta Verdade, praticamos o silêncio unicamente aceitando, sem reservas, que O UNO É O QUE É COMO O EU QUE SOMOS!
O Infinito é o “Corpo do Uno” em Sua Expressão onipresente perfeita! Impossível haver “matéria”, “corpo carnal” ou “mente carnal” presentes! CRENÇAS FALSAS SÃO AUSÊNCIAS!
COMO O UNO É TUDO, O UNO INFINITO É QUEM SOMOS E É QUEM ESPECIFICAMENTE SOMOS, OU SEJA, SOMOS “OCEANO” E SOMOS “GOTA”, UMA UNIDADE PERFEITA INDIVISÍVEL!
Dizer que SOMOS, é uma declaração em que CAUSA E EFEITO SÃO UM! Em que sentido? NO SENTIDO EM QUE O SOL É O SOL E, AO MESMO TEMPO, É SEUS RAIOS – EM UNIDADE!COMO OCEANO, SOMOS CAUSA; COMO GOTA, SOMOS EFEITO. ESTA É A DIDÁTICA PARA A PERCEPÇÃO SEM ESFORÇO DE QUE O UNO SE MANIFESTA COMO O SER INDIVIDUAL QUE SOMOS, SEM QUE DEIXEMOS DE ESTAR SENDO O UNO GLOBAL INFINITO.
Desvincule-se das CRENÇAS FALSAS que falam em “existência material”, em “mente humana” e em suas “manifestações ilusórias”! CONTEMPLE-SE SENDO O UNO PERFEITO E INFINITO,E ENTENDA A SUA PRESENÇA INDIVIDUALIZADA COMO O “SER DISTINTO OU ESPECÍFICO” QUE VOCÊ É! E “REPOUSE” NESTA “PERCEPÇÃO ILUMINADA” !
VOCÊ ESTARÁ CONSCIENTEMENTE NO “LUGAR SECRETO DO ALTÍSSIMO”E, COMO DIZ A BÍBLIA, “À SOMBRA DA ONIPOTÊNCIA REPOUSADO”!
A ilusória identificação com a “mente carnal” e seus supostos sentidos humanos é a cegueira que conduz a humanidade à crença de pecados e de pecadores. Esta mente falsa, que não nos veio de Deus, como o apóstolo Paulo declarou, somente enxerga erros, defeitos e imperfeições, gerando o “julgamento pelas aparências” que é sempre falso, por serem todas elas unicamente “miragens ilusórias”.
Ainda hoje a mesma cegueira permanece! A realidade da onipresente perfeição absoluta continua distante de ser reconhecida e percebida! Por quê? Por um único motivo: o desconhecimento de que todos “TEMOS A MENTE DE CRISTO” (I Cor. 2: 16).
Somente identificados com ela, as “obras de Deus” podem ser vistas! Enquanto a humanidade fizer vistas grossas para esta Verdade revelada, insistindo em ver “imagens falsas” no lugar das “imagens verdadeiras”, ficará imersa na ilusão de materialidade e de imperfeição, acreditando estar de fato “vivendo a vida”!
A cura de um cego de nascença, feita por Jesus, havia sacudido aquele ambiente todo, com os judeus se mostrando atônitos, não querendo crer, buscando confirmações com os pais do homem curado, sobre se realmente havia ele nascido cego, mas estes, temendo serem expulsos das sinagogas, disseram que perguntassem a ele próprio, pois já tinha idade para responder.
Eles já tinham feito isso, mas, pela segunda vez, foram ao que tinha sido cego, dizendo a ele: “Dá gloria a Deus: nós sabemos que esse homem é pecador”. Ele respondeu: “Se é pecador, não sei; uma coisa sei, e é que, havendo sido cego, agora vejo”. Os judeus lhe disseram: “Sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus e faz a sua vontade, a esse ouve”. O homem lhes respondeu: “Desde o princípio do mundo, nunca se ouviu que alguém abrisse os olhos a um cego de nascença. Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer”. Responderam eles: “Tu és nascido todo em pecados, e nos ensinas a nós?” E expulsaram-no. Jesus vendo aquilo, disse-lhe: “Crês tu no Filho de Deus?”Ele respondeu, e disse: “Quem é ele, Senhor, para que nele creia? E Jesus lhe disse: “Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo”. Ele disse: “Creio, Senhor”. E o adorou.
Nesta passagem, vemos o contraste entre a visão da UNIDADE DA EXISTÊNCIA, tida por Jesus, e a visão inicial de SEPARATIVIDADE, tida pelo homem curado. Esta é a diferença entre “mente carnal” e “Mente de Cristo”. Ao fazer-lhe a pergunta: “Crês tu no Filho de Deus?”, Jesus estava se referindo ao homem, por saber que a “cura” se deu pelo “Filho de Deus” que o próprio homem era!“Quem é ele, Senhor, para que nele creia?” E a resposta lhe foi dada: “Tu já o tens visto, e é AQUELE QUE FALA CONTIGO!”. Ele disse: “Creio, Senhor”. E o adorou!
Neste “retorno de Jesus ao homem” está a Verdade Absoluta que, de fato, foi a cura verdadeira do cego! A resposta de Jesus não foi: “Sou eu o Filho de Deus”, e sim, “É AQUELE QUE FALA CONTIGO”, OU SEJA, O FILHO DE DEUS SOU EU SENDO VOCÊ!
Quando Paulo declara que ”CRISTO É TUDO EM TODOS” (Col. 3: 11), repete, para cada um de nós, a fala de Jesus: O FILHO DE DEUS É AQUELE QUE FALA CONTIGO!
PORTANTO, A CEGUEIRA DA MENTE CARNAL SE DESFAZ QUANDO A SUA RESPOSTA REPETIR A DADA PELO HOMEM A JESUS: “CREIO, SENHOR!”. ESTE ACREDITAR, É VOCÊ “SE DESPIR DO VELHO HOMEM E SEUS FEITOS”,PARACRER TOTALMENTE NO CRISTO QUE VOCÊ É, E NA MENTE DE CRISTO QUE VOCÊ POSSUI!
Enquanto para a maioria cada dia “nasce” para que as pessoas nele vivam, procurando o bem do mundo e fugindo de seu suposto mal, a alegria de quem conhece a Verdade está em não se permitir arrastar por esta crença ardilosa, que unicamente busca encobrir nossa real identidade e nosso verdadeiro lar, através de “quadros mentais” que, mesmo sendo feitos de “nadas”, fazem de tudo para nos convencer de que existem “dois poderes”, e que vivemos sujeitos a eles!
Esta ILUSÃO, apesar de denunciada por tantos ensinamentos espirituais que nos alertam a seu respeito, continua sendo “recebida de braços abertos” por aqueles que dispensam a “alegria matinal” de estar “identificados como o Cristo”, e “se vendo incólumes no solo sagrado” do PODER ÚNICO!
Aparentemente, há estas duas opções: na primeira, a pessoa acorda pela manhã e, de imediato, sai ao mundo como faz a maioria, como “carnal” atarefado, apressado e desligado da VERDADE; na segunda, a pessoa sai ao mundo ciente de SER LUZ DO MUNDO, E SER A ONIPOTÊNCIA ATIVA COMO O CRISTO DE SEU PRÓPRIO SER!
Esta dedicação, para aquele que entende o seu valor, é indispensável e plena de alegria! Tão logo a “aparência” de problema lhe “dê as caras”, é rechaçada dentro desta alegria do conhecimento: “Olá, Dona Aparência! A senhora quer se mostrar a mim como sendo alguma coisa, não é? Mas, não vai! A senhora é NADA! Até mais ver!” Esta deve ser a “recepção” às “aparências”, quando vivemos conscientes de que DEUS ESTÁ SENDO O CRISTO QUE SOMOS, COM SUA ONIPOTÊNCIA, E QUE ESTAMOS NO AGORA DO PARAÍSO!
Saia ao mundo como LUZ DO MUNDO, e nunca como PRESA FÁCIL DE CRENÇAS MENTIROSAS! Afirme a Verdade; emita de antemão o seu conhecimento de que SER LUZ DO MUNDO significa “anular a escuridão” que se mostra como DOIS PODERES!
Está na Bíblia: “TODO PODER ME É DADO NO CÉU E NA TERRA”!Teria sentido alguém sair desprevenido, e se oferecer às MENTIRAS que lhe são dirigidas pela “mente carnal”? É óbvio que não! POR QUÊ? PORQUE SABEMOS QUE “DEUS É TUDO”, QUE DEUS ESTÁ SENDO QUEM SOMOS, E SENDO O SOLO REAL EM QUE PISAMOS!
Há quem pense e acredite que, lendo a mensagem do dia, ali se cumpriu a sua dedicação espiritual daquele dia! PORÉM, ALI ELA APENAS SE INICIOU! O MUNDO ESTÁ À ESPERA DE SER ILUMINADO PELA SUA LUZ, COLOCADA “NO ALTO DO ALQUEIRE”!É PARA ISSO QUE VOCÊ ESTÁ SABENDO QUE “VOCÊ É A LUZ DO MUNDO”!
SOB A SUA LUZ, O MUNDO DEIXA DE SER MUNDO, E SE MOSTRA SENDO O REINO DE DEUS! AS PESSOAS DEIXAM DE SER PESSOAS, POR SEREM VISTAS COMO O “CRISTO QUE É TUDO EM TODOS”!
ISTO NÃO É FANTASIA NEM FICÇÃO! É MERAMENTE O REINO CHEGADO DE DEUS, SENDO POR VOCÊ RECONHECIDO!
“E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou em uma aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa. E tinha uma irmã, chamada Maria, a qual assentand0-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe, pois, que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada”
Lucas 10: 38-42
Que é o chamado “praticista de cura espiritual”? É alguém que conhece os “princípios absolutos” da Verdade e que se dedica e se dispõe a reconhecê-los para o próximo, quando, aparentemente, alguém necessitado o procura solicitando esse tipo de ajuda. Nesse caso, o suposto paciente é atendido, recebe palavras da Verdade que lhe dão apoio e lhe tiram o medo, e o “praticista” assume o caso para dar-lhe o “tratamento”.
O que o “praticista” faz, na verdade, é um “Autotratamento”, ou seja, mostra-se ciente de que está lidando, não com o “caso pessoal” de um “paciente”, e sim com um “hipnotismo coletivo”, que leva a pessoa a se considerar um “humano apartado de Deus”, em vez de se considerar sendo o próprio Deus, que é TUDO.
A Ciência Cristã, revelando que “o erro é impessoal”, uma aceitação ilusória e coletiva de que “a matéria existe”, formou a carreira de “praticistas”, com a finalidade de ajudar a humanidade a se livrar dos males fantasiosos da “mente carnal”. A maioria dos autores de ensinamentos metafísicos , direta ou indiretamente, teve seu aprendizado com base na Ciência Cristã. Alguns “praticistas” se conservaram nela, e outros, como Joel S. Goldsmith, Lillian DeWaters, Emma Hopkins, por exemplo, desejando ter liberdade para expor suas próprias revelações, acabaram por deixá-la, mas, sem perderem suas raízes, ou seja, a totalidade de Deus e a inexistência da matéria.
Muita gente passa a vida toda devorando livros e mais livros de ensinamentos espirituais; são as “Martas da Metafísica”, que, como a Marta, visitada por Jesus, e que reclamou com ele que sua irmã Maria, em vez de ajudá-la em seus afazeres, só ficava sentada a seus pés, ouvindo suas pregações! Que lhe respondeu Jesus? “Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada”.
Neste estudo da Verdade Absoluta, não lhe é exigido “estar preocupado com muitas coisas”! Tampouco lhe é necessário recorrer a “praticistas”! UMA SÓ COISA LHE É NECESSÁRIA: RECONHECER QUE DEUS É TUDO!
Quando esta “COISA ÚNICA” receber de você a atenção total ou devida, DEUS SERÁ O SEU “PRATICISTA”! Qualquer “aparência enganadora” será substituída pela TOTALIDADE DE DEUS! Qualquer CRENÇA DE SEPARATIVIDADE DE DEUS será substituída pela Verdade: DEUS É TUDO!
É DESSA FORMA QUE VOCÊ DEIXARÁ DE SER “MARTA DA METAFÍSICA”, E, TAMBÉM, DE SER “MARIA DA METAFÍSICA”, SÓ AGARRADA AOS PÉS DE MESTRES! SOMENTE DEUS ESTARÁ EXISTINDO PARA VOCÊ,E, PORTANTO, SENDO QUEM VOCÊ É!
A Substância única em expressão é o Verbo divino; “sem o Verbo”, diz a Bíblia, “nada do que foi feito se fez”. Por isso, no ensinamento absoluto, parte-se de DEUS COMO TUDO! Que haveria, ao lado de Deus, que pudesse oprimir, barrar ou atrapalhar Sua livre expressão? NADA!
Porém, as “aparências” captadas pela suposta mente humana não condizem com esta perfeição imaculada e onipresente anunciada! Por toda parte, há alguém reclamando de estar passando por algum tipo de dificuldade ou problema. Como conciliar a Verdade com estas “aparências”? Recordemos o que disse Jesus: “Não podeis servir a dois senhores!”.
Felizmente, como as postagens têm revelado, DEUS É REALMENTE TUDO! Por isso, não podemos viver com “casa dividida”, ora enaltecendo a TOTALIDADE DE DEUS, ora aceitando “aparências” como realidades! Em vez de alguém ficar reclamando delas, dando poder àquilo que é nada, é preferível que medite e contemple a Verdade de que DEUS É TUDO! Caso não lhe seja possível, no momento, parar com tudo e fazer a “contemplação”, a pessoa deve usar a Ciência Mental e afirmar a Verdade como Poder e Presença únicos, e negar a realidade do que se mostra como “aparência” discordante do Bem absoluto.
A Ciência Cristã utiliza a expressão “sugestão mental agressiva”, para deixar-nos atentos à Oniação, sem nos deixarmos envolver pelo “hipnotismo de massa”. Como DEUS É TUDO, toda “sugestão mental agressiva” é NADA! Entretanto, este “NADA” nos vem aparentando ter poder! E é quando a pessoa diz: “Eu estava bem, e, de repente, comecei a sentir um mal estar tremendo!” As frases são inúmeras, mas, o comportamento de alguém, pego desprevenido, é sempre igual! Qual seria a Verdade, no caso? DEUS SENDO A TOTALIDADE DAQUELE SER! Que teria sido reconhecido? Que o “bem” se transformara em “mal”! Em outras palavras, a pessoa não estava centrada no Bem Absoluto, nem consciente de “ter a Mente de Cristo”! Em vista disso, colocou-se à mercê da CRENÇA EM DOIS PODERES, que é falsa, porém, que aparece como “sugestão mental agressiva”.
Numa experiência de hipnotismo, alguém que receba a “sugestão” de estar “perdido numa floresta”, irá se comportar como se aquilo de fato fosse realidade, mesmo que estivesse seguro em sua casa! A suposta “mente humana” age como “hipnotizador”, dando à pessoa a impressão de que suas “sugestões agressivas” sejam realidades. Por isso, sempre que tais “sugestões” forem percebidas, imediatamente devemos reconhecer serem elas de natureza hipnótica,e nos desvincular da “mente ilusória”, aceitando e reconhecendo a Mente Onipotentesendo única e sendo a Mente de Cristo que temos!
Há casos em que, mesmo reconhecendo a Onipotência e Unicidade da Mente divina, continuamos aparentemente sentindo por algum tempo estas “sugestões agressivas” da mente carnal, e é quando devemos, em vez de reclamar, encará-las de frente, percebendo que “sugestão hipnótica” não tem poder, presença ou realidade. Quando sentirmos como se uma “vidraça” tivesse sido descida, deixando as “sugestões” lá fora, como se fossem chuva impedida de nos atingir, teremos reconhecido que eram “NADA”!
Deus é a Substância ÚNICA que Se evidencia como Universo! Sejam quais forem as “sugestões mentais agressivas”, são elas uma ILUSÃO! HIPNOTISMO! PURO NADA!
“Mais próxima do que sua respiração, suas mãos e seus pés”, está a sua Consciência Crística, a própria Consciência iluminada e divina, que é Deus Se evidenciando como o Cristo que VOCÊ É. Esta percepção interiorizada o isola dos “quadros ilusórios” que a suposta mente humana tenta fazer com que sejam aceitos como verdadeiros. Já sabemos que não são!
Onde está a sua Consciência Crística, está VOCÊ! Você é ela e ela é VOCÊ! Consciência e Evidência são UMA! Não existe Consciência Crística e TODO O SEU BEM PERMANENTE existindo fora ou separado dela! Quando VOCÊ faz total IDENTIFICAÇÃO com esta Consciência, que VOCÊ não somente POSSUI, mas que, principalmente, VOCÊ É, está VOCÊ IDENTIFICADO COM O REINO DA VERDADE, DA PLENITUDE E DA GRAÇA!
Não existe “MUNDO FENOMÊNICO”! DEUS É TUDO, E SUA TOTALIDADE ONIATIVA COBRE INTEGRALMENTE A REALIDADE INFINITA! O que chamamos de “interiorização de desvinculo das aparências”, fazendo uma analogia, seria alguém num cinema, diante de um filme de terror exibido em sua tela, fechar seus olhos e ouvidos para o filme, e se perceber identificado com o cinema, e não com o filme!
FORA DE DEUS, NADA EXISTE! NEM VOCÊ! A “ilusão”, chamada “mundo de aparências”, é total IRREALIDADE! A ONIPRESENÇA DIVINA EXCLUI “ESPAÇO” PARA QUE ELE PUDESSE TAMBÉM ESTAR PRESENTE!
A premissa do ensinamento absoluto, DEUS É TUDO, TUDO É DEUS, sempre apresentada como “Princípio básico” da Verdade, já é, aqui e agora, Verdade EVIDENCIADA! O Reino de Deus não “vem”; é AGORA o lugar em que estamos todos, sem exceção. FORA DE DEUS, NÃO HÁ NEM MUNDOS NEM PESSOAS! A TOTALIDADE DE DEUS PRECISA SER RECONHECIDA DE FORMA A EXCLUIR A ILUSÃO DE EXISTÊNCIA, ASSIM COMO OS TRILHOS DO TREM SÃO RECONHECIDOS “PARALELOS”, EXCLUINDO A ILUSÃO DE QUE SE JUNTAM AO LONGE.
Onde a suposta “mente humana” vê uma imperfeição, levando alguém a meditar para “corrigi-la”, EXISTE SOMENTE DEUS! Não há a imperfeição nem o meditante desejoso de mudá-la, melhorá-la, curá-la ou corrigi-la! TANTO A IMPERFEIÇÃO COMO TAL MEDITANTE SÃO O “NADA”! A REALIDADE PERFEITA É!JAMAIS ACOMPANHA AS MENTIRAS DA ILUSÓRIA MENTE HUMANA!
Não se esforce para LIVRAR-SE DO FILME ILUSÓRIO! Basta-lhe reconhecer FECHADOS todos os supostos “sentidos humanos”. Sem eles, só lhe restará a Consciência CRÍSTICA, a sua Consciência iluminada eterna, que constitui a própria EVIDÊNCIA do Bem Absoluto!
“Olhos, ouvidos, nariz, língua, corpo e mente são O NADA” – assim disse Buda. Portanto, em suas “contemplações”, dedique-se inteiramente à percepção ABSOLUTA da TOTALIDADEDE DEUS e da NULIDADE do ilusório “MUNDO FENOMÊNICO”!
Há milênios que a humanidade é informada de ser “este mundo” um filme “sem vida”, com cada Filho de Deus sempre fora dele e desfrutando o Paraíso! Um filme que mostra alegria de nascimentos e tristeza de mortes, assistido unicamente pela “mente iludida”, mas desconhecido da Mente Onipresente, amorosa e perfeita, que é Deus!
Isaías já havia revelado: “Não temas, EU SOU contigo” (Isaías, 46 10); e, também diante da samaritana, em sua rotina fenomênica de arduamente “levar seu cântaro” ao Poço de Jacó para mergulhá-lo e suspendê-lo carregado de água, disse Jesus a ela: “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”. A mulher disse a ele: “Eu sei que o Messias vem. QUANDO ELE VIER, nos anunciará tudo. Jesus disse-lhe: “EU O SOU, EU QUE FALO CONTIGO” (João, 4: 24-25).
O que precisa ser entendido é o “Eu Sou Universal”, que Se evidencia como todos nós, isto é, precisamos ter a PERCEPÇÃO de que “ESTAR CONTIGO” SIGNIFICA “ESTAR COMIGO”, SENDO O “EU SOU”ABSOLUTO QUE CADA UM AGORA É!
Nenhum revelador da Verdade fala em “EU SOU” pessoal ou exclusivo dele próprio! Desta interpretação errônea e limitada, vieram as falsas crenças de separatividade, tanto uns se vendo apartados dos outros, como todos se vendo apartados do revelador! A PREGAÇÃO DE TODOS PARTE DA UNIDADE ESSENCIAL, SEM JAMAIS COLOCAR EM FOCO ILUSÓRIOS “SERES FENOMÊNICOS”!
Quando os textos falam em “Mudança de Referencial”, do ilusório, humano e separatista, para o real, que é a Onipresençavista e reconhecida em Oniação, em Unidade e em Perfeição, também explicam que JÁ ESTAMOS TODOS FORMANDO ESTA VERDADE! Isaías não disse: “EU SEREI CONTIGO UM DIA”; Jesus não disse “SOU EU, QUEM UM DIA FALARÁ CONTIGO”!
Futuro é palavra que A VERDADE DESCONHECE! SOMENTE O “AGORA” É REALIDADE! Assim, é AGORA QUE DEUS É “COM VOCÊ”, NÃO EM SENTIDO DUALISTA, MAS, SIM, DE UNIDADE: “EU E O PAI SOMOS UM”, disse Jesus, o que o fez se revelar SER DEUS: “AQUELE QUE ME VÊ A MIM, VÊ O PAI”! SOMENTE EXISTE DEUS!
Esta “visão da Verdade, tanto por parte de Isaías, Jesus, ou outros, requer a VISÃO DO PONTO DE VISTA DE DEUS, uma vez que, se for dito a partir do ilusório “mundo fenomênico”, não revelará Verdade nenhuma! Somente fomentará ilusórias interpretações que levam em conta “escolhidos de Deus”, mestres iluminados e discípulos sem iluminação, enfim, interpretações que só fazem perpetuar a ILUSÃO!
A Verdade é ABSOLUTA, evidenciada universalmente neste exato AGORA! Parta, portanto, deste REFERENCIAL ILUMINADO, E CONTEMPLE DEUS, NÃO SOMENTE “COM VOCÊ”, MAS, SENDO O “EU SOU” QUE VOCÊ É ! TANTO UNIVERSALMENTE COMO ESPECIFICAMENTE!
“Como Você veria sua vida, após dormir, sonhar e acordar do sonho”? Esse é o tipo de pergunta que deveríamos devolver, a quem nos pergunta: “Como você entenderia a vida após a morte?”.
É difícil responder algo sobre inexistências, uma vez que quem formula tais perguntas acredita piamente na ILUSÃO de Existência humana! Sequer imagina que vive em DEUS, com a VIDA ETERNA de Deus, que jamais esteve sujeita a nascimento, mudança e morte!
Quando alguém se deita, dorme e sonha, caso veja em seu sonho bebês nascendo, ou, caso veja nele corpos sendo enterrados, despertando do sonho verá que todos aqueles cenários, aparentemente vívidos, de seu sonho, se mostrarão como “nadas”: uma encenação ilusória da suposta mente humana.
Exatamente a mesma coisa se dá com este ILUSÓRIO “mundo fenomênico”, que sobrevive às custas de “aparências” ou “quadros hipnóticos”, que são tão irreais quanto os de um sonho. Desse modo, “entender a vida após a morte” seria querer entender a ILUSÃO, enquanto a ILUSÃO é simplesmente NADA!
Em vez de tantas perguntas sobre o inexistente “mundo fenomênico”, cada um deveria seguir realmente os ensinamentos absolutos, que explicam que A REALIDADE É DEUS, SOMENTE, e que, afora Deus, NADA EXISTE!
“Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá” Efésios, 5: 14). As Escrituras explicam que “mortos” são aqueles sonhadores, que se veem “vivos” num “mundo que não existe”, e com suposta vida terrena apartada de Deus. São estes “seres vazios de substância” que, sonhando “terem vida terrena”, levantam questões sobre como serão, depois da “morte”. Jamais morrerão, porque jamais ali tiveram vida! Não existe vida na matéria! Mas, para isto entenderem, terão de “DESPERTAR” dentre os “mortos”: e então, se verão “esclarecidos pelo Cristo”, isto é, pela própria VIDA REAL E IMORTAL que sempre estiveram sendo e vivendo, formando a Onipresença ESPIRITUAL de Deus.
Vezes e mais vezes os textos sobre a Verdade Absoluta revelam a TOTALIDADE e a UNICIDADE de Deus e a IRREALIDADE do suposto “mundo fenomênico”. Deus não muda, e este “mundo aparente” não faz outra coisa, senão mudar! Não há “quatro estações do ano” em Deus; por outro lado, EM DEUS HÁ O CRISTO EM SOLO SANTO QUE VOCÊ É! Isto explica a necessidade de se “contemplar” a EXISTÊNCIA REAL aliada à percepção de que “O MUNDO FENOMÊNICO NÃO EXISTE”!
A Bíblia fala em “Jerusalém” e também em “Nova Jerusalém”! A Verdade absoluta revela que UNICAMENTE A “NOVA JERUSALÉM” É REAL E ETERNA! Ela representa o UNIVERSO DA REALIDADE, PERMANENTE, ILUMINADA, A VERDADE ESTABELECIDA E MANTIDA INCÓLUME POR DEUS!
Que seria a “Jerusalém”? A ILUSÓRIA E MUTÁVEL “EXISTÊNCIA FENOMÊNICA”! UMA “APARÊNCIA”, SUPOSTAMENTE “VISTA” POR HABITANTES TERRENOS, MAS QUE É MERAMENTE UMA “IMAGEM HIPNÓTICA”: ILUDIA O POVO DA ÉPOCA, ASSIM COMO CONTINUA ILUDINDO O POVO DA ATUALIDADE! TANTO UM COMO OUTRO, SÃO PURA ILUSÃO!
Jesus estava consciente da NOVA JERUSALÉM! Sabia que a “Jerusalém” vista pelo seu povo NUNCA EXISTIU, NEM TAMPOUCO EXISTIU O SEU POVO, COMO CAPTADO PELA MENTE HUMANA!
De nada adianta uma Verdade Absoluta ser revelada, se quem a recebe continua VENDO MUNDO ILUSÓRIO, CORPO ILUSÓRIO E VIDA ILUSÓRIA! Jesus nunca disse para “buscarmos o Reino de Deus” no além ou em último lugar! Mas, curiosamente, quase não se vê ensinamento ressaltando isto! A maioria deles revela que DEUS É O HOMEM, PORÉM, CONSIDERANDO-O EM “VIDA TERRENA”! Não tem o menor cabimento!
A ONIAÇÃO, QUE É DEUS SE EVIDENCIANDO COMO TUDO, SOMENTE SERÁ ENTENDIDA PELA ADMISSÃO DA INEXISTÊNCIA DE MUNDO FENOMÊNICO! Isto é profundo? Isto é raso? Pouco importa! IMPORTA QUE É A VERDADE!
A “NOVA JERUSALÉM” É O QUE ESTÁ AGORA DIANTE DE NÓS, DESCARTADAS AS “IMAGENS FENOMÊNICAS” TODAS! PURAS “MIRAGENS” A ENCOBRIR A “ONIAÇÃO” PERMANENTE E PERFEITA!
Assim disse Jesus: “Eu vim para que os que NÃO VEEM VEJAM, e para que os que VEEM SEJAM CEGOS!” É ESTE O CRISTIANISMO VERDADEIRO: VIVERMOS CONTEMPLANDO A “NOVA JERUSALÉM” E “SEM TER OLHOS PARA A “JERUSALÉM”.
Ao contemplar a “NOVA JERUSALÉM”, você estará se vendo como Jesus se via, ou seja, como O CRISTO! E estará se vendo em “SOLO SANTO”, O LUGAR EM QUE SEMPRE ESTEVE, ESTÁ E ESTARÁ, E ISTO POR SABER QUE O SUPOSTO “MUNDO FENOMÊNICO” É, DE FATO, IRREALIDADE! UM “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”!
CONTEMPLE A VERDADE COMO ELA MERECE SER CONTEMPLADA, SEM DIVIDI-LA COM A ILUSÃO! A ONIAÇÃO É A ATIVIDADE DO CRISTO QUE VOCÊ É, E A ILUSÃO É A SUPOSTA ATIVIDADE DA “IMAGEM FENOMÊNICA”, CHAMADA “EU NASCIDO”, QUE VOCÊ NÃO É!
Aquilo que AGORA É, é aquilo que SEMPRE É. Ao ser revelado que DEUS É TUDO, está sendo revelado que SEMPRE DEUS É TUDO! Ao ser revelado que CRISTO É TUDO EM TODOS, está sendo revelado que SEMPRE CRISTO É TUDO EM VOCÊ!
Estas Verdades, e todas as suas iluminadas implicações, devem ser reconhecidas e contempladas como válidas aqui e agora! “Imagem hipnótica” não é Fato, não é Realidade! Não existe “vida” em quaisquer delas! Ao lado DAQUILO QUE SEMPRE É, precisamos, também, reconhecer como “NADA” AQUILO QUE NUNCA É. Por quê? Para que não fique nenhuma sombra de dúvida quanto AQUILO QUE SEMPRE É: DEUS, SOMENTE, SENDO SEMPRE TUDO, E SENDO SEMPRE O CRISTO QUE SOMOS!
Para explicar o “desmantelamento da ilusão”, assim disse Paulo: “Estou crucificado; já não vivo mais eu; Cristo vive em mim” (Gal. 2: 20). O sentido de sua fala é o seguinte: “O CRISTO QUE EU SOU, DESDE O PRINCÍPIO, E QUE SEMPRE SOU, É ADMITIDO, RECONHECIDO E VIVENCIADO COMO AQUELE, EM MIM, QUE SEMPRE É!”
Ao dividir o pão e distribuí-lo a seus discípulos, explicava Jesus que, mesmo o pão aparentando estar dividido, na “aparência”, permanecia ele sendo “um só corpo”, o “Corpo de Cristo”, na Essência perfeita! Se uma revelação absoluta não for entendida como ATEMPORAL, como LUZ QUE APENAS DISSIPA UMA “APARÊNCIA”, OU “IMAGEM HIPNÓTICA”, poderá induzir a erros de entendimento, como, por exemplo, alguém achar que o apóstolo Paulo “esteve vivendo como Paulo” e, só depois,“passou a viver como Cristo”! ISTO É IMPOSSÍVEL! AQUILO QUE É, SEMPRE É!
Quando ele diz: “Estou crucificado, já não vivo mais eu”, está dizendo unicamente que A IMAGEM HIPNÓTICA, CHAMADA EXISTÊNCIA HUMANA DESINTEGROU-SE, DIANTE DE SUA PERCEPÇÃO ILUMINADA “DAQUILO QUE SEMPRE É”! JAMAIS ALGUÉM ESTEVE VIVO EM “IMAGEM HIPNÓTICA” ! NEM PAULO NEM VOCÊ!
Quem entender de forma errônea, trará para si mesmo o engano de sua interpretação, achando, por exemplo, que “TAMBÉM TERÁ DE FICAR CRUCIFICADO E SE VER NÃO MAIS EM VIDA HUMANA, PARA O CRISTO SER POR ELE VIVIDO”! ESTE ENTENDIMENTO FALSO UNICAMENTE DÁ VIDA À MORTA “ILUSÃO”! “ESTAR CRUCIFICADO” SIGNIFICA “NUNCA TER EXISTIDO!”.
Quando Paulo disse que CRISTO É TUDO EM TODOS, estava revelando O QUE SEMPRE É,válido para ele, para VOCÊ, e para TODOS! DESCONSIDEROU A ILUSÃO COLETIVAMENTE!ESTA É A VERDADE ABSOLUTA À QUAL VOCÊ DEVE SE ATER, SE RECONHECER INCLUSO, SEM LEVAR EM CONTA NENHUMA SUPOSTA “EXISTÊNCIA TERRENA” – QUE NUNCA É – ENTENDENDO QUE O CRISTO É A SUA IDENTIDADE ÚNICA, AQUI E AGORA, OU SEJA, QUE “O CRISTO É AQUELE QUE VOCÊ SEMPRE É!”
O Universo é uma Unidade, um Todo Infinito Se expressando! Sua natureza é puramente espiritual, amorosa, perfeita e iluminada! Assim é ele percebido pela Mente real ou iluminada de todos nós. Por outro lado, a ilusória “mente humana” o entende como formado de matéria e de corpos avulsos, razão pela qual os problemas e imperfeições aparentam existir.
O Facho de Luz é um site que revela o Universo a partir do Referencial da Unidade Perfeita! Não adota a linha dualista que vê o homem “nascido na matéria”, vivendo como peça solta às voltas com seus problemas, e “estudando a Verdade” a vida toda! Jesus deixou bem claro o ponto de vista iluminado: SOMOS PERFEITOS EM UNIDADE!Cada um terá de perder de vista a ILUSÃO chamada “homem nascido”, para entender sua identidade eterna e verdadeira como sendo o DEUS INFINITO! ESPIRITUAL, PLENO E PERFEITO!
Algo revelado como falso ou ilusório não pode continuar a receber endosso e consideração! Não nos basta saber que DEUS É TUDO! Este saber precisa aparecer como o SER QUE SOMOS!SE DEUS É TUDO, VOCÊ É DEUS VIVENDO!
Quando Jesus se identificava, não o fazia como “nascido de Maria”! Estaria a menosprezá-la? Jamais! HONRAVA E ADORAVA A DEUS COMO PAI, E COMO TUDO, E DESMANTELAVA A ILUSÃO APARECENDO COMO MÃE TERRENA!
Explicou esta Verdade como universal, válida para mim e para todos: O NASCIMENTO DE HUMANOS É PURA ILUSÃO DE MASSA! DEUS É TUDO, E DEUS NÃO MUDA!
A Verdade Absoluta requer “contemplações” igualmente absolutas, quando entramos no silêncio para reconhecer que SOMOS O EU INFINITO, UM OCEANO DE LUZ INTELIGENTE VIVA EM QUE TUDO É UM!
Este reconhecimento precisa transcender as leituras e as aceitações intelectuais! SOMOS UM OCEANO DE LUZ VIVA INTELIGENTE, E ESTA VERDADE PRECISA SER RECONHECIDA INTEGRALMENTE, RAZÃO PELA QUAL A “PRÁTICA DO SILÊNCIO” É FUNDAMENTAL, DEVENDO RECEBER NOSSA PRIORITÁRIA ATENÇÃO.
ADMITIR SEM RESERVAS OU RESTRIÇÕES QUE VOCÊ É DEUS VIVENDO, É A VERDADE ABSOLUTA! NÃO EXISTE NADA NEM NINGUÉM, SENÃO DEUS! Porém, se o Universo for observado com os supostos “sentidos humanos”, o aparentemenre “visto” será o que Jesus nos declarou: ESTE MUNDO É O MUNDO DO PAI DA MENTIRA!Revelando o Reino chegado de Deus, ele simplesmente pretendia que “abríssemos os olhos”, que abolíssemos a CRENÇA COLETIVA que hipnotiza a humanidade para enxergar uma TREMENDA ILUSÃO no lugar de um MAJESTOSO UNIVERSO DE LUZ DIVINA!
Não abra mão desta Verdade por nada! Ache tempo para se dedicar ao reconhecimento dela, tanto em “contemplações absolutas” como em seu dia a dia, afirmando o que é REAL e negando o que é FALSIDADE! Não viva acomodado a um simples “HIPNOTISMO DE MASSA”! EXCLUA A CRENÇA NA MATÉRIA E, PERMANEÇA NA VERDADE: EU SOU DEUS VIVENDO!
A real existência é puramente Espírito, a Presença de Deus emanando cada uma de Suas formas perfeitas. O Ser que somos é uma delas, razão pela qual a Bíblia diz que “nosso Corpo” é o Templo de Deus.
Esta informação absoluta precisa ser contemplada sem interferências da suposta mente humana, e, para isso nos ser possível, entramos em meditação unicamente objetivando perceber que “estamos sendo emanados”, aqui e agora, pela ação divina perfeita e absoluta, que nada tem a ver com uma ilusória existência material.
Sendo Deus o Ser que somos, nada além desta percepção nos é necessária, razão pela qual devemos nos dedicar a ela com o máximo de atenção e interesse. Em outras palavras, as “contemplações” devem ser feita unicamente com este propósito: perceber estarmos sendo “emanados de Deus”.
Ao revelar que “somos seres à imagem e semelhança de Deus”, a Bíblia explica que, como DEUS É TUDO, toda a Sua Natureza está presente como o Ser individual que somos. “Eu e o Pai somos um”, disse Jesus, para deixar bem claro a Verdade universal de que “aquele que nos vê, vê o Pai”, desde que esta visão seja a desta UNIDADE. Nada nem ninguém, como captados pela suposta mente humana, tem realidade
Ser “um com Deus” quer dizer “ter a Mente de Deus” e, portanto, a “percepção de Deus”. De nada adianta querer forçar a suposta mente humana nesta direção e com a intenção de ter ela esta percepção: jamais ela perceberá Deus sendo o Ser que agora somos! É por isso que falamos sobre “perceber-se emanado de Deus”,ou seja, esta “entrega” à Fonte de nossa existência faz a suposta “mente humana” deixar de querer participar de algo a que ela não tem nenhum acesso, enquanto intuitivamente “observamos a Oniação” emanar e manter o Cristo que somos!
NÃO HÁ NADA MAIS PRECIOSO DO QUE ESTA PERCEPÇÃO DE DEUS ESTAR EMANANDO, DE SEU PRÓPRIO VERBO, A VIDA ETERNA E O CORPO DE LUZ QUE SOMOS! DEDIQUE-SE, PORTANTO, PRIORITARIAMENTE A ESTA PERCEPÇÃO ILUMINADA!
Quando lemos nas Escrituras que “Moisés” significa “salvo das águas”, que Noé, em sua arca, foi protegido das águas do dilúvio, ou que Jesus , com o batismo de João, emergiu das águas do Rio Jordão, podemos observar que “águas” simbolizam as crenças materiais da suposta mente carnal. “Emergir das águas” significa a pessoa estar preparada mentalmente para se livrar das “crenças materiais” e para receber o “Batismo com fogo”.
Você “emerge das águas” quando resolutamente encara as “crenças do mundo”, ou as “aparências visíveis”, com a convicção absoluta de serem elas inoperantes, impotentes e, em última análise, ausentes! Tal convicção lhe aflora do conhecimento absoluto de que DEUS É TUDO! O Poder ÚNICO é Deus, atuando sozinho e de forma onipresente, enquanto a “aparência” de atividade da suposta “mente carnal” é simples “imagem hipnótica”.
Você “emerge das águas” quando sabe, de antemão, que unicamente “imagens mentais fraudulentas” formam “este mundo”, razão pela qual Buda as chamou de ILUSÃO e Jesus as chamou de “MENTIRA”.
Teria Jesus acalmado ventos e mares, quando os discípulos, apavorados, o acordaram, estando eles no barco aparentemente sob uma tormenta? Não. Jesus apenas reconheceu aquelas imagens como “ausências mentirosas” do Bem absoluto, reconhecendo a PRESENÇA REAL DE DEUS SENDO TUDO!
Todos temos e somos o Cristo que “emerge das águas”, ou seja, que NÃO SE DEIXA ILUDIR pelas “imagens fraudulentas” da ilusória existência humana! Se alguém recebe uma má notícia, ou um diagnóstico médico preocupante, que deve fazer? “EMERGIR DAS ÁGUAS!” VER-SE CONVENCIDO DE SER O CRISTO! O PRÓPRIO DEUS, INCÓLUME E PERFEITO, ALI MANIFESTO COMO SEU SER INDIVIDUAL!
“Emergir das águas” não significa “lutar contra elas”! Antes, significa “enxergá-las como inofensivas”! NÃO HÁ BEM NEM MAU, NAS APARÊNCIAS, QUE SEJAM DOTADOS DE PODER! Como dizia Shakespeare: “Não há nada de bom ou de mau, a não ser que o pensamento o torne assim”.
Em dia chuvoso, vemos pessoas apavoradas por causa da chuva, colocando as mãos sobre a cabeça, e correndo nervosas pelas ruas, como se estivessem sendo atacadas por leões; ao mesmo tempo, vemos outras caminhando tranquilamente sob a chuva, com as mãos no bolso, como se estivessem dizendo: “Esta chuva não tem nenhum poder sobre mim!”.
“Emergir das águas” é você SABER QUE DEUS ESTÁ SENDO DEUS COMO VOCÊ, SABER QUE ONDE APARENTA HAVER MUNDO MATERIAL, O QUE HÁ, É UNICAMENTE O UNIVERSO ESPIRITUAL DE DEUS!