850
“AQUELE QUE ME NEGAR DIANTE DOS HOMENS”
Em termos absolutos, somente um “EU SOU” Se evidencia como tudo e como todos, e “conhecer a Verdade” significa “desconhecermos” o suposto “eu nascido”, integrante ilusório do “mundo do pai da mentira”,
Jesus assim disse: “Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus” (Mt. 10: 33).
Estava revelando o “EU ÚNICO”, ou seja, se alguém estiver negando a Presença divina em Jesus, certamente estará negando esta mesma Presença EM SI MESMO! Por quê?
Por estar dando sobre Jesus, e sobre si mesmo, o mentiroso “testemunho dos homens”, e não o de Deus! Por estar submisso ao cego “juízo pela carne”, e não pelo “juízo justo”. Os judeus negavam a divindade de Jesus; e obviamente, negavam a própria divindade deles! “Com a medida com que medirdes, também vos medirão a vós”!
Quando Pedro se anulou humanamente, declarando: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo”, Jesus disse-lhe não ter sido revelação da “carne”, mas do Pai! Assim como o ego somente consegue testemunhar o ego no próximo, o Cristo, de seu lado, somente consegue testemunhar o Cristo em todos, como fez Paulo, ao declarar: “Cristo é tudo em todos” (Col. 3: 11). Não mais se via sendo Paulo, e sim o Cristo, e esta Visão iluminada se tornou a “pedra” sobre a qual se ergue a “Igreja de Cristo”! Nada tem a ver, portanto, com “religiões” ou com “igrejas” terrenas!