Mensagens da Verdade (Dárcio) – 851

851
“PERTO DE MIM, LONGE DE MIM”
Evangelho de Tomé registra as seguintes palavras de Jesus: “Quem está perto de mim está perto da chama; quem está longe de mim está longe do Reino”. Se fôssemos comentar a frase com cristãos ortodoxos, primeiro diriam: “Este Evangelho é apócrifo!”. E se lhes disséssemos: “Mas, na sua visão, a frase é verdadeira ou falsa?”, talvez concordassem ser ela verdadeira; porém, com qual sentido? O sentido, para eles, seria muito claro: “Quem está perto de Jesus está perto da Luz, e quem está longe de Jesus está longe do Reino!”.
Esta interpretação ortodoxa é o oposto ao Evangelho Original, em que Jesus e Paulo explicam que Deus é o Espírito “dentro de nós”, e o Reino de Deus está “dentro de nós”; portanto, “perto de MIM” ou “longe de MIM” significa avaliarmos se nós “estamos dentro de nós” ou “fora de nós”! Isto porque
“dentro de nós” está o Espírito de Deus, que é o nosso Espírito; e “fora de nós” está o “homem natural”, o suposto “eu nascido” ao qual Jesus se referiu, ao dizer: “Negue-se a si mesmo!”.
Para evitar a idolatria em cima de sua presença, disse Jesus: “Se eu não for, o Consolador não virá a vós!”. Que estava dizendo? Que o Pai, presente nele, é comum a todos nós; assim, enquanto a atenção se mantivesse voltada “A ELE”, e não “A MIM”, estaríamos LONGE DA CHAMA, LONGE DO REINO! Simples assim!
Mas cada um que “aprendeu à moda ortodoxa” só perceberá o “mundo dos homens”. Aprendeu que não tem LUZ PRÓPRIA, enquanto Jesus disse  para que “colocássemos no alto a NOSSA LUZ”, e não que ficássemos grudados à Luz dele!
De que modo veremos a nossa LUZ ? Seguindo suas instruções: “Permanecei na cidade até do ALTO serdes revestidos de poder”! EM OUTRAS PALAVRAS, identificando-nos com O PAI ONIPOTENTE presente “EM MIM” – “dentro de nós”. O resultado deverá ser o mesmo obtido por Paulo:
Não sou mais eu; O CRISTO VIVE “EM MIM” – Gálatas 2: 20.

Deixe um comentário