855
INTEGRADOS À ONIAÇÃO
O Universo é ativo em toda a sua extensão, regido pela Mente ÚNICA. “Do Senhor é a terra e tudo o que nela se contém”, diz a Bíblia. Conhecer esta Verdade significa “viver pela Graça divina”, razão pela qual o apóstolo Paulo nos deixou muito claro: “A Tua Graça nos basta!”
Esta atividade perfeita e única, na Metafísica, é chamada de “Oniação”. Sendo atividade divina, a Oniação é puramente ESPIRITUAL! Cada um de nós vive sob esta jurisdição espiritual onipresente, chamada por Jesus de “a Vontade do Pai”. Por que visivelmente se constatam “atividades imperfeitas”, como, por exemplo, um suposto pâncreas não cumprindo com perfeição a sua obrigação? A explicação é simples: os supostos “seres humanos” não se veem INTEGRADOS À ONIAÇÃO”. Foi-lhes ensinado serem dotados de “livre-arbítrio”, suposta “liberdade outorgada por Deus”, mas que, na verdade, é pura ILUSÃO! Quem poderia aceitar que “marte ou mercúrio” tivessem “livre-arbítrio”, e fossem capazes de escolher a seu bel-prazer as suas próprias órbitas?
Tudo se projeta harmoniosamente quando a Oniação é reconhecida! A Oniação é a UNIDADE PERFEITA em atividade universal! Quando cada Filho de Deus se contemplar INTEGRADO à Oniação, repetindo Jesus, quando disse: “O Filho faz o que vê o Pai fazer”, as supostas “atividades físicas” se projetarão no campo da visibilidade como formas perfeitas! As “aparências” se mostrarão “ajustadas”, por não mais serem geradas pela “mente pessoal ilusória” de alguém, mas sim, como “sombra da Oniação” reconhecida!
Enquanto a crença em “livre-arbítrio” perdurar, perdurará a ilusória “mente pessoal” de cada um; e, caso ele medite e “contemple” sua presença na Oniação, a ILUSÃO de atividade imperfeita dará lugar à “aparência harmônica”, reflexo ou “sombra” da perfeita atividade divina!
Por isso, no ensinamento absoluto, as chamadas “curas” são entendidas por desconsiderarmos as “aparências” para “contemplarmos” a Verdade de que “EU E O PAI SOMOS UM”, ou seja, A ONIAÇÃO DO PAI ABRANGE NOSSA ATIVIDADE INDIVIDUAL NO PLANO REAL DO ABSOLUTO! Em outras palavras, “FAZ-SE A VONTADE DO PAI”!