976
“O PAI, O SER ABSOLUTO QUE SOU,
FAZ AS OBRAS”
O mundo religioso ortodoxo não usa a palavra “Oniação”, cujo entendimento deixa claro o que ensina Jesus em seu Evangelho. “Oniação” tem o significado de Atividade universal divina, e traz em seu sentido a “natureza mentirosa” das aparentes atividades da mente carnal.
Muito Jesus enfatizou que,“aqueles que fazem a vontade do Pai”, que são seus reais seguidores. Por isso, o primeiro passo é reconhecermos a “Oniação” como atividade única e absoluta; o passo seguinte, é “contemplarmos nossa INCLUSÃO na Oniação”, ou seja, percebermos que, devido à nossa Unidade com Deus, a Oniação abrange o Cristo que somos, inclusive as nossas obras, que não são, como muitos creem, as “vistas no mundo”! Mas este será assunto de outra mensagem.
Ao dizer que “teríamos de nascer de novo”, para “entrarmos no Reino dos Céus”, Jesus explicava esta Verdade: NEGANDO A NÓS MESMOS COMO CARNAIS, NOS VEMOS NA “UNIDADE PERFEITA” E INCLUSOS NA ONIAÇÃO! É desse modo que entendemos as palavras de Jesus: “O Pai em MIM faz as obras”! Não se IDENTIFICAVA como “carnal nascido em manjedoura”! Antes, sua fala era de quem se via na Oniação! “O Pai, o SER ABSOLUTO QUE EU SOU, faz as obras!”. Este é o sentido de suas palavras! “O seu Reino, portanto, não era nem é “deste mundo”, e o mesmo é válido para MIM, para VOCÊ, e para TODOS!